Sistema de gestão e notas fiscais: lado a lado

Saiba como unir estes dois mundos e tirar os PDVs do isolamento

18/01/2019
Omie Store
https://go.vooozer.com/embed/adaf0d47

Vender produtos é algo que nos acompanha desde que os nossos ancestrais começaram a realizar trocas através do escambo, trocando mercadorias de interesse, um pouco de leite por algumas maçãs, lembra desta história? Naquela época havia a troca comercial sem o envolvimento financeiro em espécie, era um produto por outro. A medida que o tempo foi passando, as partes começaram a entender que muitas vezes alguém saia perdendo nestas trocas, pois eles não tinham como ter equivalência de valores tão facilmente e em outras vezes era muito difícil de transportar as mercadorias envolvidas.

Com o desenvolvimento das civilizações e das aptidões ao empreendedorismo, surgiram as primeiras moedas e o comércio tradicional começou a tomar a forma que conhecemos, onde para se adquirir um produto é necessário a utilização de uma moeda física ou eletrônica.

Fiz esse apanhado histórico para falar o que você já sabe hoje, que é: sempre que vendemos um produto precisamos entregar um comprovante, a famosa nota fiscal ou cupom fiscal. As primeiras notas ficais no Brasil datam da década de 1970, ainda em papel, e as primeiras notas ficais eletrônicas vieram em 2006.

Se você possui um comércio varejista ou restaurante, certamente emite cupons fiscais. Este documento fiscal comprova a relação entre empresa e cliente na venda de mercadorias, além da empresa possuir o controle do que foi vendido, o consumidor por sua vez garante todos os seus direitos como consumidor. Os cupons fiscais são emitidos pelo famoso PDV, o Ponto de Venda, também conhecido como Frente de Loja ou de Caixa.

A maioria dos PDVs trabalham de forma isolada, realizando somente a emissão do cupom fiscal seguindo à risca a legislação de cada Estado, e vale lembrar que no Brasil temos três modelos de cupons: ECF, NFC-e e CF-e SAT.

Espera, o PDV trabalhando isolado?

É isso mesmo, muitos PDVs trabalham isoladamente, ou seja, não se comunicam com o seu sistema de gestão que te acompanha na retaguarda. Pois é, agora vem comigo: Já pensou em você organizando e informatizando sua empresa utilizando um sistema de gestão para tornar sua rotina mais automatizada e esse ponto de conexão com o PDV não existir?

Analisa comigo esta opção: No cenário usual, você vende um produto, recebe o valor e após a transação, precisa baixar seu estoque de produtos e alimentar seu financeiro manualmente! Isso leva toda confiabilidade e controle da sua operação por água abaixo, pois com movimentos manuais, a chance de erros aumenta bruscamente. Olha, e se você possui mais de um caixa e realiza várias vendas durante o dia, fica complicado mesmo.

Pensando nisso, resolvemos todos os seus problemas! Ou pelo menos juntamos estes dois mundos, te tirando deste cenário de inferno, o seu sistema de gestão Omie tirou os PDVs do isolamento, estabelecendo a comunicação do seu ponto de venda com sua plataforma de gestão, evitando retrabalho e mantendo o controle completo da sua operação.

Dá uma olhada em todas as funcionalidades que podem te ajudar:

• Emissor de ECF, NFC-e e CF-e SAT;

• Integração com balanças com pesagem e emissão de etiquetas direto no PDV;

• Integrado com Transferência Eletrônica de Fundos – TEF;

• Integração com módulo de pré-venda;

• Múltiplas formas de pagamento (dinheiro, cheque, venda a prazo, cartão de débito e crédito);

• Funciona com gaveta de dinheiro e leitor de código de barras;

• CPF/CNPJ do consumidor na nota fiscal;

• Nota Gaúcha, Nota Paulista, Minas Legal;

• Impressão de carnês de crediário.

E ainda tem alguns pontos específicos para restaurantes, lanchonetes e padarias:

• Mapa de mesas com status de livre, ocupado e pediu conta;

• Controle por comanda eletrônica;

• Impressão remota de pedidos na área de produção;

• Integração com sistemas de delivery.

Se você está enfrentando alguma das dificuldades abordadas acima, agora você já sabe que pode trabalhar de forma integrada e organizada usando um PDV junto com Omie. Para te ajudar nesta sua nova realidade, acesse a Omie.Store e selecione qual aplicativo que mais se enquadra na sua necessidade.

Gabriel Siqueira

Gerente da loja de aplicativos e produtos financeiros na Omiexperience. Graduado em engenharia da computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica- ITA com MBA pela INSEAD é responsável pela expansão da Omie.Store e produtos financeiros oferecidos na plataforma.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas