Sistema Omie: confira todas as novidades disponíveis

Exclusão de ajustes em massa, ferramenta de sugestão de compras e muito mais. Confira todas as novidades de produto do sistema Omie!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Na Omie, estamos sempre buscando revisar nossos processos, a fim de implementar melhorias no sistema de gestão ERP e trazer novas funcionalidades que impactem diretamente no dia a dia dos clientes. Isso é fundamental, pois novas tecnologias surgem a cada instante, e proporcionar a melhor experiência é um dos nossos principais objetivos.

E para que você fique por dentro de todas as novidades do nosso sistema ERP e consiga aproveitar ao máximo tudo que o software proporciona, separamos as principais mudanças que já estão disponíveis para você, contador e empreendedor. Vamos lá?

Ferramenta de Sugestão de Compra

Com essa ferramenta, você vai conseguir realizar todo o processo de gestão de compras da sua empresa. Então, com base em relatórios anteriores, você vai conseguir fazer projeções para sugestões de compra dentro do seu negócio.

Acessando o módulo de compras, você tem o campo de sugestão, e ao entrar, você tem a análise de todas as informações de acordo com o período de consumo e de estimativa, que é aquele tempo que você pretende estimar para cumprir e comprar todos os produtos.

Além de que, você consegue selecionar quais são os produtos que devem ser considerados, os tipos e as características. Outros dados disponíveis são: o código do produto e a possibilidade de criação de requisição de compra, com a opção de geração de pedido.

Para concluir a análise, você terá disponível todas as ações que realizou anteriormente, para que assim, saiba com detalhes o que foi modificado. Tendo a opção de imprimir a conferência em PDF, e ter documentado para leitura posterior. Por fim, você também receberá um e-mail com os pedidos de compra, requisições e sugestões ignoradas.

E se você deseja seguir com o passo a passo, também disponibilizamos um vídeo com todos os detalhes!

Exclusão e ajustes em massas de cadastros

Com esse recurso, você vai conseguir realizar o processo de exclusão e alteração em massa de todos os cadastros que estão dentro do sistema. E o processo é feito de forma simples.

O primeiro passo é acessar o módulo de vendas e cadastro. Após isso, você consegue excluir os clientes e fornecedores que selecionar, e se por um acaso, tiver utilizado este cadastro em algum outro ponto do sistema, a exclusão não pode ser realizada, e nesses casos é preciso fazer a inativação do cadastro atual.

No cadastro de produtos, é possível selecionar todas as opções para realizar o processo de exclusão, dessa forma você consegue ajustar e alterar todos os dados de uma única vez. E são eles:

  • Origem da mercadoria;
  • Tipo dos produtos;
  • Se são vendidos através de Cupom Fiscal (ECF, SAT ou NFC);
  • Se são vendidos no marketplace ou E-commerce;
  • E por fim, qual a família dos produtos.

E lembrando que esse processo pode ser realizado no módulo CRM, vendas, serviços, compras, finanças e também dentro do painel do contador. Quer conferir na prática? Assista o vídeo a seguir:

Impressão do DANFE simplificado, comprovante de entrega e NF-e em massa

Com esse segundo recurso, você vai conseguir imprimir em massa todas as informações das suas notas emitidas com boletos, DANFE, XML e também dentro da nota emitida visualizar e imprimir o seu DANFE simplificado e o comprovante de entrega.

Ao acessar o módulo de vendas, que fica dentro de cadastrar e faturar, você consegue ter o seu pedido emitido com apenas um duplo clique no botão de NF-e que fica no menu. E clicando em NF-e do pedido, todas as informações da sua nota emitida, por exemplo: DANFE em PDF, Cancelamento da NF-e, Nota complementar ou de ajuste, Comprovante de entrega digital e DANFE simplificado, ficam disponíveis para visualização.

Outro ponto, é a possibilidade de envio e inclusão de dados como nome, número do documento de quem assinou, data de entrega, horário de entrega e até mesmo a imagem da assinatura de quem realizou o recebimento que fica no comprovante de entrega digital.

Ao finalizar esse processo, é possível transmitir o comprovante para ter a informação registrada no sistema, e de acordo com a comunicação com a Sefaz. Além disso, você consegue imprimir várias notas ao mesmo tempo e selecionar quais são os dados relevantes para você dentro do arquivo, tendo as opções a seguir disponíveis:

  • DANFE;
  • Etiqueta PDF (Marketplace);
  • Boleto de cobrança que foram gerados;
  • DANFE simplificado;
  • Etiqueta ZPL (Marketplace);
  • Pix de cobrança, caso você tenha usado o Omie.PX;
  • Opções de impressão: arquivo PDF, PDF por nota fiscal e com todas as informações em um único arquivo.

Por fim, após fazer o download do arquivo, você consegue visualizar as informações completas de forma fácil e sem nenhuma complicação. Para analisar com mais detalhes, assista o vídeo completo.

 

 

Retenção de PIS, COFINS e CSLL

Agora, dentro do módulo de serviços, você consegue configurar para que as retenções de PIS, COFINS e Contribuição Social sejam repartidas entre as parcelas quando você emite uma ordem de serviço.

Acessando então o seu módulo de serviços, você tem o painel de NFS-e e Recibos  na configuração, e assim, marcar a opção de fazer o rateio de retenção de PIS, COFINS e CSLL entre as parcelas. Dessa forma, é possível conferir todos os impostos que foram retidos pelo serviço prestado. Fácil não é mesmo?

No vídeo a seguir, apresentamos uma situação para exemplificar como funciona a mudança na prática, e quais são as vantagens para o processo de faturamento dentro da sua empresa.

Gostou das novidades do sistema ERP? Acompanhe nossos canais digitais, e esteja sempre por dentro de tudo que a Omie oferece, para que você destrave os processos da sua empresa e consiga alavancar o seu negócio.‍

60bfd387e1e17055df022cb1 Banner Comercial Texto2 Opcao2 8
Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
BPMN
BPMN: o que é e como funciona? Confira uma representação visual para mapear os processos na sua empresa.
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas