Sistema Omie: confira todas as novidades disponíveis

Exclusão de ajustes em massa, ferramenta de sugestão de compras e muito mais. Confira todas as novidades de produto do sistema Omie!

27/Jul/2021
Evolução Omie

Na Omie, estamos sempre buscando revisar nossos processos, a fim de implementar melhorias no sistema de gestão ERP e trazer novas funcionalidades que impactem diretamente no dia a dia dos clientes. Isso é fundamental, pois novas tecnologias surgem a cada instante, e proporcionar a melhor experiência é um dos nossos principais objetivos.


E para que você fique por dentro de todas as novidades do nosso sistema ERP e consiga aproveitar ao máximo tudo que o software proporciona, separamos as principais mudanças que já estão disponíveis para você, contador e empreendedor. Vamos lá?


Ferramenta de Sugestão de Compra

Com essa ferramenta, você vai conseguir realizar todo o processo de gestão de compras da sua empresa. Então, com base em relatórios anteriores, você vai conseguir fazer projeções para sugestões de compra dentro do seu negócio. 


Acessando o módulo de compras, você tem o campo de sugestão, e ao entrar, você tem a análise de todas as informações de acordo com o período de consumo e de estimativa, que é aquele tempo que você pretende estimar para cumprir e comprar todos os produtos. 


Além de que, você consegue selecionar quais são os produtos que devem ser considerados, os tipos e as características. Outros dados disponíveis são: o código do produto e a possibilidade de criação de requisição de compra, com a opção de geração de pedido. 


Para concluir a análise, você terá disponível todas as ações que realizou anteriormente, para que assim, saiba com detalhes o que foi modificado. Tendo a opção de imprimir a conferência em PDF, e ter documentado para leitura posterior. Por fim, você também receberá um e-mail com os pedidos de compra, requisições e sugestões ignoradas. 


E se você deseja seguir com o passo a passo, também disponibilizamos um vídeo com todos os detalhes!



Exclusão e ajustes em massas de cadastros


Com esse recurso, você vai conseguir realizar o processo de exclusão e alteração em massa de todos os cadastros que estão dentro do sistema. E o processo é feito de forma simples.


O primeiro passo é acessar o módulo de vendas e cadastro. Após isso, você consegue excluir os clientes e fornecedores que selecionar, e se por um acaso, tiver utilizado este cadastro em algum outro ponto do sistema, a exclusão não pode ser realizada, e nesses casos é preciso fazer a inativação do cadastro atual. 


No cadastro de produtos, é possível selecionar todas as opções para realizar o processo de exclusão, dessa forma você consegue ajustar e alterar todos os dados de uma única vez. E são eles:


  • Origem da mercadoria;
  • Tipo dos produtos;
  • Se são vendidos através de Cupom Fiscal (ECF, SAT ou NFC);
  • Se são vendidos no marketplace ou E-commerce;
  • E por fim, qual a família dos produtos.


E lembrando que esse processo pode ser realizado no módulo CRM, vendas, serviços, compras, finanças e também dentro do painel do contador. Quer conferir na prática? Assista o vídeo a seguir: 


Impressão do DANFE simplificado, comprovante de entrega e NF-e em massa


Com esse segundo recurso, você vai conseguir imprimir em massa todas as informações das suas notas emitidas com boletos, DANFE, XML e também dentro da nota emitida visualizar e imprimir o seu DANFE simplificado e o comprovante de entrega. 


Ao acessar o módulo de vendas, que fica dentro de cadastrar e faturar, você consegue ter o seu pedido emitido com apenas um duplo clique no botão de NF-e que fica no menu. E clicando em NF-e do pedido, todas as informações da sua nota emitida, por exemplo: DANFE em PDF, Cancelamento da NF-e, Nota complementar ou de ajuste, Comprovante de entrega digital e DANFE simplificado, ficam disponíveis para visualização.


Outro ponto, é a possibilidade de envio e inclusão de dados como nome, número do documento de quem assinou, data de entrega, horário de entrega e até mesmo a imagem da assinatura de quem realizou o recebimento que fica no comprovante de entrega digital.


Ao finalizar esse processo, é possível transmitir o comprovante para ter a informação registrada no sistema, e de acordo com a comunicação com a Sefaz. Além disso, você consegue imprimir várias notas ao mesmo tempo e selecionar quais são os dados relevantes para você dentro do arquivo, tendo as opções a seguir disponíveis:


  • DANFE;
  • Etiqueta PDF (Marketplace);
  • Boleto de cobrança que foram gerados;
  • DANFE simplificado;
  • Etiqueta ZPL (Marketplace);
  • Pix de cobrança, caso você tenha usado o Omie.PX;
  • Opções de impressão: arquivo PDF, PDF por nota fiscal e com todas as informações em um único arquivo.


Por fim, após fazer o download do arquivo, você consegue visualizar as informações completas de forma fácil e sem nenhuma complicação. Para analisar com mais detalhes, assista o vídeo completo.



Retenção de PIS, COFINS e CSLL

Agora, dentro do módulo de serviços, você consegue configurar para que as retenções de PIS, COFINS e Contribuição Social sejam repartidas entre as parcelas quando você emite uma ordem de serviço. 


Acessando então o seu módulo de serviços, você tem o painel de NFS-e e Recibos  na configuração, e assim, marcar a opção de fazer o rateio de retenção de PIS, COFINS e CSLL entre as parcelas. Dessa forma, é possível conferir todos os impostos que foram retidos pelo serviço prestado. Fácil não é mesmo?


No vídeo a seguir, apresentamos uma situação para exemplificar como funciona a mudança na prática, e quais são as vantagens para o processo de faturamento dentro da sua empresa. 




Gostou das novidades do sistema ERP? Acompanhe nossos canais digitais, e esteja sempre por dentro de tudo que a Omie oferece, para que você destrave os processos da sua empresa e consiga alavancar o seu negócio.

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