Todo mês, melhorias pra você: fique por dentro das atualizações Omie de abril

Se você é empreendedor ou contador, provavelmente está em constante evolução, e com o sistema ERP não é diferente. Confira!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Para quem procura por um sistema ERP completo e com atualizações frequentes, a Omie tem a solução ideal para você e sua empresa. Nosso time de especialistas está sempre buscando novas soluções e novidades do mercado para melhorar não só o produto, mas os processos da sua empresa.

Existem algumas novidades que já estão disponíveis, principalmente no módulo Finanças. Quer saber mais? Acompanhe o artigo a seguir e, se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de especialistas, que está sempre pronto para te auxiliar. Vem com a gente!

Novidades no módulo Finanças

Solicitação de Aprovação de Pagamentos

É comum que as empresas tenham processos e autorizações vinculados a alguma operações dentro da empresa. O sistema Omie traz a possibilidade de realizar a solicitação de aprovação de um pagamento através da centralização de processos no departamento financeiro.

Para saber mais informações de como esse novo processo funciona, confira o artigo disponível na seção Ajuda. Nele, você pode acompanhar de forma bem didática como esse recurso pode ajudar a sua empresa no processo de gestão finaceira.

Aprovação de Pagamentos

Essa nova funcionalidade é ideal para quem trabalha como administrador do sistema e não consegue determinar quais usuários podem realizar ou não realizar determinadas operações, como por exemplo, as aprovações de pagamento. Esse é um problema comum que, com Omie, você não precisa se preocupar!

Para aqueles usuários que não possuem essa permissão de aprovação, o primeiro passo é solicitar a aprovação de pagamento. Uma vez enviada a solicitação, os responsáveis por aprovar recebem um e-mail informando que existem pagamentos pendentes de aprovação. Após os pagamentos terem sido aprovados ou reprovados, um e-mail é enviado para o usuário que realizou a solicitação.

Confira mais informações na seção Ajuda: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/5985837-aprovacao-de-pagamentos

Segurança no sistema

Segurança é um tópico fundamental que precisa ser aprimorado com frequência, e com a Omie não seria diferente. Confira:

Autenticação de dois Fatores

A autenticação de dois fatores é uma funcionalidade essencial para quem procura por um reforço na segurança. Isso porque, além da senha para entrar no sistema, você pode habilitar o acesso por código através do aplicativo via celular. Incrível, não é?

Confira mais informações no link: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/4836591-habilitando-a-autenticacao-de-dois-fatores

Controle e restrição de acesso

O cliente que quiser configurar a restrição de acesso para seus colaboradores, seja por horário, dia de semana ou qualquer outro fator, pode fazê-lo facilmente com o recurso “Controle e restrição de acesso”. Um exemplo: é possível configurar para que a plataforma funcione apenas de segunda a sexta, em horário comercial.

Veja todas as informações na seção Ajuda: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/1366830-controle-e-restricao-de-acesso

Permissão para grupo de acesso

O administrador do sistema vai poder escolher qual visão seu funcionário terá ao acessar a plataforma, com acesso a todos os módulos do sistema ou apenas os indicados, seja para um usuário antigo ou novo.

Leia mais informações na seção Ajuda: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/4826048-criando-as-permissoes-de-acesso-ao-omie

Definindo senha para os boletos

É cada vez mais comum o quesito segurança em arquivos que são enviados via e-mail, como faturas de cartões e boletos que solicitam algum tipo de senha para abertura do arquivo digital. E agora, com o sistema Omie, você consegue!

Confira como fazer na seção Ajuda: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/4322892-definindo-senha-para-os-boletos-emitidos

Integrando contas a pagar para concessionárias de serviços

Sabe aquelas contas de água e esgoto, energia elétrica e telefone que todo mês você recebe e tem de registrar como contas a pagar dentro do Omie? Você pode configurar a integração automática para que o Omie busque suas contas direto nas concessionárias.

Leia todos os detalhes na seção Ajuda: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/3148854-integrando-contas-a-pagar-para-concessionarias-de-servicos

Integração com “Águas do Rio (RJ)”

Acesse o link a seguir e confira mais detalhes: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/6132991-configurando-a-integracao-aguas-do-rio-rio-de-janeiro

Integração com prefeituras de cidades para emissão de NFS-e

Esse tópico está diretamente ligado à integração com prefeituras para emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços (NFS-e). O sistema Omie integra-se com as principais prefeituras de cidades brasileiras automatizando o processo de emissão de notas.. Quer saber quais cidades tiveram integrações em abril de 2022? Veja abaixo!

62703d978bc502085cda6c51 tabela 1
62703da015119c831c9b62c2 tabela 2

Aplicativos Parceiros (Omie.Store)

Para finalizar as novidades de produto, temos informações sobre um novo parceiro disponível na Omie.Store e um parceiro do sistema que traz novas funcionalidades. Veja abaixo!

Paytrack

Esta é uma plataforma completa e totalmente adaptável ao que a empresa precisa para viagens, despesas e reembolsos corporativos, garantindo economia de tempo e redução de custos.

Público-alvo: empresas que tenham funcionários realizando gastos e viagens corporativas.

Mais informações: https://store.omie.com.br/

Novidades Devi PDV

O sistema Devi PDV já faz parte da nossa Omie.Store, mas está em atualização constante e, agora, traz novas funcionalidades para os clientes, como desconto automático, kit, preço por atacado ou varejo e novidades no estoque e bloqueio de estoque.

Confira mais informações na seção Ajuda: https://store.omie.com.br/apps/devi-pdv

Tem dúvidas sobre algum dos assuntos citados no artigo? Acesse ajuda.Omie ou fale com o nosso suporte e time de especialistas. Estamos prontos para te atender a qualquer hora. Vem pra #Omie!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações