Todo mês, melhorias pra você: fique por dentro das atualizações Omie de março

Algo que já faz parte do DNA do empreendedor brasileiro é estar em constante evolução, e com o nosso sistema não seria diferente.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O sistema ERP Omie está sempre em busca das melhores soluções para os seus clientes. Por isso, o nosso time de especialistas está atento a todas as novidades de mercado para trazer excelentes resultados nos processos da sua empresa.

Existem algumas novidades dentro do ERP que já estão disponíveis. Entre elas temos treinamentos gratuitos, consultoria sob demanda, suporte estendido, melhorias para os módulos financeiros e muito mais!

Acompanhe o artigo a seguir e, se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de especialistas, que está sempre pronto para te auxiliar. Vamos lá?

Treinamento gratuito e ilimitado

Todos os clientes Omie e os usuários em fase de Trial já estão com acessos disponíveis para os treinamentos ao vivo e gravados, podendo assistir quantas vezes quiserem, para aprender todos os recursos que oferecemos no nosso sistema de gestão. Os treinamentos ao vivo são conduzidos por um instrutor de verdade, todos os dias, e divididos por temas dos módulos do sistema.

Para saber mais informações, confira a nossa página de treinamento: https://www.omie.com.br/treinamento

Consultoria sob demanda & packs de treinamentos

Os packs têm como principal objetivo ajudar os clientes a darem os primeiros passos com o nosso sistema e, assim, resolver aquelas dores mais latentes que foram identificadas na etapa de qualificação dos nossos clientes no processo. Todas as sessões são on-line, com especialistas ao vivo e exclusivas para o seu time, garantindo confidencialidade dos seus processos e informações.

Além dos packs de treinamentos, agora nossos clientes podem contratar horas extras de consultoria sob demanda. Nosso time de especialistas estará pronto para auxiliar e destinar essas horas ao desenho estratégico e soluções para as necessidades do cliente.

Confira todas as informações de planos e preços em nosso site: https://www.omie.com.br/treinamento/

Suporte estendido

Outro recurso exclusivo Omie é o suporte estendido, em que os nossos clientes podem escolher entre duas opções:

  • 14×6: segunda a sábado, das 8h às 22h (com valor adicional de 30% sobre o valor da mensalidade);
  • 24×7: todos os dias, 24 horas por dia (com valor adicional de 40% sobre o valor da mensalidade).

A Omie tem o maior índice de aprovação para um sistema de gestão no Brasil, com atendimento por telefone, e-mail ou chat e 99% de satisfação.

Precisa de mais detalhes do suporte? Confira: https://www.omie.com.br/suporte

Configurando a Cobrança bancária e Integração com a Linker

Agora é possível ativar a integração (via API) com a Linker para emissão de boletos diretamente do seu Omie de forma totalmente automatizada, sem geração e envio dos arquivos de remessa. Confira algumas informações importantes:

  • O registro do recebimento ocorrerá de forma automática pela integração, a princípio considerando D+1;
  • Os boletos registrados na Linker não podem ser alterados, ou seja, não é possível prorrogar o vencimento ou alterar o valor. Será necessário realizar o cancelamento manual do boleto e gerar um novo;
  • O custo do boleto é de R$ 2,00, valor que será cobrado somente na compensação;
  • Caso o usuário não queira mais utilizar a integração, basta revogar o token no cadastro da conta-corrente.

Confira mais informações sobre a cobrança bancária e integração com a Linker (API) neste link: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/6008339-configurando-a-cobranca-bancaria-e-integracao-com-a-linker-api.

Além disso, conheça mais sobre a Linker: http://parceiros.linker.com.br/omie.

Ativando o recebimento via cartão: link de pagamentos

A Omie lançou um produto de link de pagamento para que os nossos clientes façam as cobranças via cartão de crédito. O produto, oferecido em parceria com a Justa Pagamentos, é operado pelo nosso cliente sem que ele precise sair do ERP Omie, possibilitando a geração dos links, visualização dos pagamentos realizados e previsão dos recebimentos pelo próprio módulo Finanças do Omie.

O link de pagamento permite que os nossos clientes cobrem via cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes. Eles podem configurar em até quantas parcelas o seu cliente poderá pagar e também escolher em qual conta bancária desejam receber os valores liquidados.

O custo para a cobrança via link é de apenas 2,49% do valor cobrado, independentemente do número de parcelas. Ainda não está disponível a antecipação dos recebíveis gerados via link. Para ativá-lo, basta fazer a solicitação pelo menu superior do módulo Finanças, clicando em “Recebimentos e Pagamentos via Cartão de Crédito”.

Veja as informações completas:  https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/6029051-ativando-o-recebimento-via-cartao-link-de-pagamentos

https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/6029622-realizando-o-recebimento-via-cartao-link-de-pagamentos

Módulo Vendas e NF-e

Agora é possível realizar a Reserva de Estoque dentro das suas operações de venda de produtos e remessas, podendo garantir que aquele produto, mesmo sem sair do estoque, estará reservado para aquela operação que deseja.

Confira as informações completas: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/5847366-reservando-estoque-na-operacao-de-venda-e-remessa

Módulo de Serviços e NFS-e

Indicando produtos na Ordem de Serviço

Muitas vezes precisamos indicar alguns produtos que precisam ser utilizados nas prestações de serviços. Para que esse processo se inicie, podemos indicar dentro do Cadastro de Serviço qual é o Produto que será utilizado. Quer saber mais? Confira na nossa página de ajuda:

https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/5959773-indicando-produtos-na-ordem-de-servico

Faturamento de Despesas Reembolsáveis em OS

Sabe quando você tem um serviço pontual, precisa gerar uma Ordem de Serviço e ainda acrescentar despesas relativas a um reembolso? Com a Omie isso é possível. Aqui, ao faturar sua Ordem de Serviço com uma Despesa Reembolsável, o sistema gera um recibo dessa despesa, e a conta a receber (com boleto ou não) é gerada no valor total da parcela prevista para a sua Ordem de Serviço.

Veja a informação completa aqui: https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/5885992-faturamento-de-despesas-reembolsaveis-em-os

Integração com prefeituras

Essa integração está relacionada com a autorização da prefeitura para se integrar com o sistema. Sendo assim, temos integração com as principais prefeituras, e vamos acrescentando outras conforme solicitações.

Confira as prefeituras que foram integradas em março de 2022:

624affd4b450cb220a35204d 6 vrsUMyIu1I1F GK6HNIdtrZIQJLSPC5j

Aplicativos Parceiros na Omie.Store

O Omie também conta com aplicativos parceiros, ou seja, que estão conectados com o sistema e estão disponíveis na nossa loja Omie.Store. Você pode conferir a lista completa em nosso site e, abaixo, apresentamos dois novos parceiros. Veja:

App BI: O App BI é um aplicativo de Business Intelligence com dashboards e indicadores de performance integrados ao sistema Omie e com acesso via plataforma web própria. Acesse a qualquer momento e de qualquer dispositivo, de forma extremamente ágil, segura e intuitiva, todas as informações relevantes para tomar decisões mais assertivas e otimizar a gestão e resultados do seu negócio.

Mais informações: https://store.omie.com.br/apps/app-bi.

SIMPLIZA: O Simpliza é um PDV 100% online para restaurantes que foca em simplificar o processo de vendas do estabelecimento. Oferece todas as ferramentas necessárias para a gestão de um restaurante, como Frente de Caixa, Comanda Eletrônica, Vendas Balcão, Delivery com integração iFood, Painel Administrativo e o famoso Cardápio Digital. Tudo isso com o melhor suporte humanizado, das 9h às 22h.

Público-alvo: Bares, restaurantes, lanchonetes, hamburguerias, pizzarias, vendas de bebidas.

Mais informações: https://store.omie.com.br/apps/simpliza.

4Medic: A 4Medic é um sistema em nuvem que organiza toda a rotina de clínicas e consultórios, facilitando a rotina das recepcionistas e profissionais desde o agendamento e confirmação de consulta até o atendimento do paciente. O sistema da 4Medic é para quem tem problemas de organização, sistemas complicados, pacientes faltando e excesso de papéis, podendo ser acessado por computador, tablet ou celular.

Público-alvo: Clínicas e consultórios, médicos de todos os portes.

Mais informações: https://store.omie.com.br/apps/4medic.

Ficou com alguma dúvida? Acesse ajuda.Omie ou fale com o nosso suporte e time de especialistas. Estamos prontos para te atender a qualquer hora. Conte conosco!‍

61bb4e147ad2cd71978b2964 banner cta 9
Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
BPMN
BPMN: o que é e como funciona? Confira uma representação visual para mapear os processos na sua empresa.
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas