Visualizando Notas Fiscais de Serviço

Caminho das pedras para visualizar notas emitidas
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O faturamento de uma Ordem de Serviço ou Contrato de Prestação de Serviços no sistema Omie desencadeia a comunicação com a prefeitura da cidade, onde a empresa prestadora do serviço está localizada, para emitir a nota fiscal do serviço prestado. Nesse momento então, a nota fiscal é emitida e o Contas a Receber do sistema é alimentado conforme a negociação realizada com o cliente tomador do serviço. No fim das contas o cliente recebe um e-mail com um link para visualizar a nota emitida pela prefeitura.

Para visualizar a nota fiscal de serviço gerada basta clicar no link “Consultar NFS-e”

nota fiscal serviço NFS

Até este ponto tudo igual para todo mundo. Mas, ao clicar no link “Consultar NFS-e” começam as diferenças. Algumas prefeituras geram a visualização da imagem da nota fiscal apenas clicando no link que ela disponibilizou no momento do faturamento, ou seja, clicou no link, visualizou a nota. Já outras prefeituras não seguem o mesmo caminho feliz, ou seja, a visualização da nota fiscal é realizada a partir de uma opção específica da página da prefeitura e após o preenchimento de algumas informações solicitadas a nota fiscal é apresentada. É a vida!

Para este último caso, cada prefeitura tem um procedimento distinto para consultar a nota fiscal de serviço gerada. Para exemplificar um caso desses vamos ver como é o passo a passo usado para visualizar notas fiscais emitidas pela Prefeitura de Campinas. Ao clicar no link “Consultar NFS-e”, lá do e-mail que o cliente recebeu, é aberta uma página específica da prefeitura para iniciar o processo de visualização da nota fiscal.

A primeira ação é clicar em “Verificar Autenticidade”

nota fiscal de serviços eletronica nfse

Depois preencha as informações solicitadas e clique no botão “Verificar”

emitir nota fiscal de serviço

Tranquilize-se porque o sistema Omie disponibiliza todas as informações solicitadas no e-mail que é enviado para o cliente.

Após esses passos a Nota Fiscal de Serviço é apresentada

NFSe Nota Fiscal de Serviço

Ufa!

Para facilitar a vida de todos foi criada uma documentação específica para cada prefeitura em que este tipo de procedimento é necessário para visualizar as notas de serviço. Basta navegar pela página da ajuda ou pesquisar pelo nome da cidade.

Exemplo de pesquisa de uma cidade em nossa página de ajuda

sistema de gestao para emitir nfse nota fiscal

Além disso também enviamos um “Demonstrativo da Nota Fiscal de Serviço”, no formato PDF, anexado ao e-mail que o cliente recebe, quando você fatura um serviço no sistema Omie. Dessa forma é possível analisar todos os detalhes do serviço prestado diretamente a partir deste documento num formato padrão.

Exemplo de um Demonstrativo da Nota Fiscal de Serviço

Demonstrativo da Nota Fiscal de Serviço

Omie sempre simplifica o jeito de fazer coisas complicadas facilitando a vida de todos.

Ainda bem!

Para saber mais informações sobre um sistema para emissão de NFS-e, acesse nosso site.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
BPMN
BPMN: o que é e como funciona? Confira uma representação visual para mapear os processos na sua empresa.
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas