Você já vende pela internet? Sabe qual é o tamanho dessa oportunidade?

Ao entrar no mundo do comércio eletrônico, um dos principais desafios em vender pela internet é gerenciar anúncios nos marketplaces. Precisa melhorar a sua gestão no e-commerce?

05/11/2018
Gestão

Olá, pessoal!

Hoje o comércio eletrônico, ou e-commerce, além de lojas individuais é formado por “marketplaces”, que são “grandes shoppings online” ou lojas virtuais de grandes redes.


Quais são as principais dificuldades de um lojista que quer vender pela internet?

Uma das principais dificuldades em gerenciar uma loja virtual, é justamente controlar os famosos anúncios que são compostos de fotos dos produtos, descrição, preço e todas as informações necessárias para a venda. Hoje muita gente perde tempo com a gestão manual desses anúncios...


Centralize todos os anúncios em um único lugar!

Para resolver essa questão, com a parceria Omie + Mintegra, nossos clientes podem ampliar enormemente o seu mercado de atuação com acesso ao e-commerce - ou comércio pela internet - unificados em um único dashboard que integra os mais diversos marketplaces.

O Mintegra existe justamente para facilitar todo esse processo! Ele faz a integração e total gestão de seus anúncios nos principais marketplaces e loja virtuais do mercado de forma simples e eficiente e automatiza os fluxos de controle de estoque já que está integrado ao nosso sistema de gestão.

O cliente Omie, que já tem os produtos cadastrados no sistema, define quais produtos e em quais sites quer vender, automaticamente todas essas informações são passadas para o Mintegra facilitando muito a publicação dos anúncios.

Com essa integração, o usuário pode escolher no Mintegra com qual preço ele quer trabalhar na internet e em quais marketplaces ele quer vender.


Os principais e-commerces estão aqui!

Hoje o Mintegra se conecta com os principais marketplaces do Brasil: B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza e ViaVarejo (Casas Bahia e Pontofrio) e lojas virtuais criadas por meio da Loja Integrada, NuvemShop, xtech, Woocommerce e Tray.

Como os sistemas estão integrados, as informações estão sendo trocadas em tempo real, ou seja, se por exemplo acabar o estoque de um produto em um determinado marketplace, é feita automaticamente uma pausa em todos os anúncios publicados de modo a permitir um controle efetivo do estoque.

Se houver alguma atualização das informações do produto no Omie, essas informações são levadas para o Mintegra, possibilitando que a loja virtual esteja aberta mesmo quando a loja física esteja fechada para não perder nenhuma venda, mesmo quando ele estiver dormindo 😉


Quer saber mais sobre o processo de venda em marketplace?

Baixe nosso e-book criado em parceria com Mintegra e tire todas as suas dúvidas.


Autores parceiros

Conteúdos desenvolvidos em parceria com profissionais especializados em contabilidade e/ou gestão empreendedora.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas