Você precisa de mais um gadget?

Inovar não é corrigir falhas e mudar os ícones do sistema. Inovação é mudar algo que faz diferença

26/Dez/2018
Empreendedorismo

Este novo app vai revolucionar o seu negócio. Essa frase perdeu tanto o sentido quanto aquela que prometia que essa nova pílula vai te fazer emagrecer 30kg em 3 dias. Todo mundo já testou e todo mundo sabe, não funciona assim! Eu que o diga...

No final, muito do que vem sendo vendido como inovação são atualizações ou correções de apps que vieram com bugs e ainda só fazem exatamente o que aquele outro que você queria substituir fazia. Pior ainda, é quando essa inovação vem de marcas que vivem de copiar as outras.

A grande ilusão por trás de tudo isso é que atualização não é um sinônimo de inovação. A inovação vem de você oferecer mudanças que realmente impactam e afetam o andamento da utilização de uma tecnologia ou de um serviço.

Essa confusão acontece porque vivemos na era da evolução tecnológica, o que implica que tecnologias que fazem aniversário são vistas como um atraso! Como você pode passar mais de um ano com o mesmo celular? Como pode você passar um ano sem fazer uma atualização no seu sistema?

Historicamente, quando uma tecnologia destruiu paradigmas, ela chegou ao mercado com um custo elevado e precisou de alguns anos antes de começar a ser acessível para todos. Mas uma inovação chegou e inovou esta velha ideia: o modelo SaaS (Software as a Service) no universo dos softwares.

Guarde seus rins!

A palavra é acessibilidade. Mesmo quem não gosta dela, quando entende o tamanho da mudança, reconhece. Os SaaS (software como um serviço, em tradução livre) ou software na nuvem vieram para quebrar paradigmas, democratizando o uso de tecnologia de ponta por preços acessíveis.

Essa inovação garantiu acesso ao mundo da inovação para todos, não somente aos maiores. Isso significa ter sistemas e plataformas completas em sua mão, onde quer que você esteja!

Então não vai ter nuvem 2.0? A inovação para? Calma lá, a inovação é o produto, é a solução. Assim você não precisa ficar mudando detalhes de interface para ter a impressão de novidade. A novidade está na funcionalidade completa.

Inovação vs. Enrolação

Um bom produto não deve parecer uma compra de impulso. Se o cliente se arrependeu da compra, o produto pode não ser tão bom. Sabe aquele app revolucionário que foi lançado ano passado e prometeu mudar sua vida? Não, você não sabe. Não se lembra porque ele não cumpriu o que prometeu. E se a pergunta fosse qual o melhor sistema de gestão online?

Não deixe de inovar, e pense sim em entregar soluções sempre que possível para os seus clientes, afinal, as pessoas não precisam de só mais um gadget.

Inovação é solução, foco nos resultados, não deixe o seu cliente arrependido de ter te escolhido.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas