We Are Omie: Um evento para marcar uma história e dar voz a uma nação

O evento mais inovador de empreendedorismo, a certeza de que, juntos, é possível empreender, crescer e prosperar no Brasil. #CulturaDoCrescimento
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Um evento para marcar uma história e dar voz a uma nação.

Tem jornadas que a gente trilha e decide acreditar que vai chegar lá.

Liderar o evento mais inovador de empreendedorismo do Brasil foi uma destas minhas jornadas, uma das que decidi trilhar com a certeza de que chegaria lá.

Reunimos um número absolutamente expressivo de público, colocando em um mesmo espaço contadores e empreendedores de diversos segmentos, na primeira edição deste que foi também nosso primeiro evento de marca.

Um evento proprietário cujo objetivo era dar voz a uma nação – a nação que empreende diariamente e luta arduamente, mesmo em um cenário tão complexo como o  que vivemos atualmente no Brasil. A nação dos inconformados. A nação de quem quer melhorar na vida, prosperar, alcançar no próximo nível. A nação Omie.

Na semana em que o brasileiro iria às urnas definir o futuro do país, fomos honrados com a presença de mais de 2.800 participantes, com uma flutuação mínima (quase zero) de público. Uma multidão que abriu o pavilhão Transamérica Expo, pontual no credenciamento às 7:30h e começou a se dispersar lá pelas 19:30h, no meio do happy hour e já findadas as trilhas de conhecimento e as rodadas de negócio.

Muito conteúdo – o de verdade, aquele que faz a roda girar, o que traz insights relevantes, o que tem aplicação imediata no negócio – em três trilhas simultâneas e complementares, manteve a audiência atenta e engajada: era incrível olhar para a plateia e ver olhos atentos, sorrisos, interações com palestrantes e anotações correndo soltas no smartphone, no moleskine, no tablet…

Uma feira de negócios seleta, com soluções complementares a nossa, tornou o dia dos expositores um sucesso na geração e captação de oportunidades de negócios. Um time de produção sênior e que se identificou com o propósito do evento tornou possível que a ambientação do pavilhão fosse percebida como fluida, aconchegante, elegante, bonita e o serviço de alimentos e bebidas, um show à parte.

Foram muitas, mas muitas fotos mesmo, compartilhadas nas redes sociais e no APP do evento. Foram muitos, mas muitos feedbacks positivos mesmo, recebidos por e-mail, por mensagens instantâneas, pelo telefone, nas mídias sociais. Foram muitas, muitas histórias reais mesmo, impactadas com um novo ânimo e ajuste de foco para que cada empreendedor, cada contador ali presente possa levar seu negócio para o próximo nível.

Um evento que nasceu gigante, que entregou excelência e que posicionou definitivamente o propósito da Omie no mercado empreendedor. Somos Omie e propagamos a cultura do crescimento porque nosso propósito é levar prosperidade e organização para as PME’s do Brasil. Com um sistema de gestão que é simples, intuitivo e eficiente, tangibilizamos nossos valores, ao permitir que a gestão continue  nas mãos de quem decide, enquanto o negócio cresce e acontece, com inteligência artificial, robotização, kanban visual e processos de negócios eficientes.

Como foi trilhar esta jornada? Foi como ser paciente de uma operação de alta complexidade sem anestesia e 100% consciente. Uma daquelas jornadas que você só entende se anda por ela. Uma das que vale cada lágrima, cada sorriso, cada cicatriz, cada aprendizado. Uma das que mostra quem é e quem não é – uma das poucas que comprova que o impossível pode ser alcançado.

Gratidão. A quem trilhou esta jornada tão de perto comigo – obrigada time, vocês são extraordinários. A quem nos ajudou a tirar este projeto do papel – Up, vocês são memoráveis. A quem me deu liberdade para pirar. A cada um que nos honrou com sua presença e levou consigo um pouco de tudo que viu ali – vocês se tornaram Omie e parte da cultura do crescimento.

E, claro prepare-se: WeAreOmie Business Experience 2019 – uma nova jornada vem aí.


Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações