Conheça os melhores cursos de contabilidade gratuitos

Se você está em busca de cursos de contabilidade gratuitos, separamos os 8 melhores neste artigo. Confira!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Quando falamos do aprendizado on-line, existem milhões, até mesmo bilhões de opções na web, porém a qualidade de muitos materiais deixa a desejar. No setor financeiro, não é diferente, já que existe uma dificuldade latente em encontrar bons cursos de contabilidade gratuitos.

E, mesmo em se tratando de um segmento mais tradicional, é necessário que o profissional esteja disposto a se especializar e aprender coisas novas. É comum que a profissão e as funções na área de contabilidade evoluam com o passar dos anos, como acontece em todos os segmentos.

Por isso, neste conteúdo, elencamos os 8 melhores cursos de contabilidade gratuitos e desmembrar o que você poderá aprender em cada um deles, além da grade curricular e da carga horária. Acompanhe!

1. Curso de contabilidade digital

O primeiro da nossa lista é o curso de Contabilidade Digital da Omie Academy. Neste, é possível fazer uma imersão no mundo da contabilidade e aprender mais sobre como as diferentes tecnologias impactam o segmento.

Ministrado pelo empreendedor contábil Fabiano Azevedo, o curso tem a carga horária de 20 horas, com divisão em 4 aulas macro e muitos materiais de apoio, como e-books e avaliações para fixar o conteúdo aprendido.

Com essa opção da nossa lista de cursos de contabilidade gratuitos, os alunos aprendem a identificar os modelos de negócio de contabilidade e desenvolvem a habilidade de lidar com a equipe durante a implementação das tecnologias no escritório contábil. Além disso, entendem a importância de gerenciar os processos do dia a dia e, por fim, conhecem os principais sistemas para a gestão do escritório e o crescimento dos seus clientes.

2. Curso de tendências e inovações contábeis

O próximo aprendizado que pode te ajudar bastante na evolução da sua carreira é o curso Tendências e Inovações Contábeis, também da Omie Academy. Isso porque, hoje, é muito importante que o profissional acompanhe e esteja por dentro das mudanças e das inovações da sua área.

Esse curso de contabilidade gratuito tem a carga horária de 15 horas e ajuda você a avançar profissionalmente, atualizando-se a respeito das novidades na área. Ele é ministrado por Elubian Sanchez, especialista em inovação contábil.

Nele, você entende os principais conceitos de tendência e inovação na contabilidade e estará apto para realizar a gestão da inovação dentro de um escritório contábil, por meio das melhores fórmulas, estratégias e tabelas.

3. Curso de contador 4.0

O terceiro na nossa lista de cursos de contabilidade gratuitos é o Contador 4.0, que pode ser realizado na plataforma de educação Omie Academy. Nele, você aprende a se destacar no mercado contábil e evoluir o seu escritório, acompanhando a revolução 4.0.

Com carga horária de 15 horas, a grade conta com três principais tópicos: Invocação contábil, A tecnologia como aliada e O contador 4.0. Além disso, você ganha um certificado ao final para enriquecer o seu currículo.

Fazendo esse curso, você terá um panorama atual da contabilidade em um mercado saturado. Além disso, será possível compreender a importância da tecnologia aplicada ao escritório contábil para o seu sucesso como profissional, utilizar estratégias de negócios para melhorar o serviço entregue e, por fim, reconhecer a tecnologia como sua aliada e saber como usá-la no cotidiano.

4. Curso para atualizar o seu escritório contábil

O próximo na nossa lista é o curso Atualize seu escritório contábil, também da Omie Academy. Ele possui 10 aulas, totalizando uma carga horária de 40 horas, com certificação.

Ministrado por Roberto Dias Duarte, as aulas ensinam as melhores práticas possíveis de gestão para transformar o seu escritório contábil em uma empresa preparada para a contabilidade do futuro.

Além do certificado que citamos acima, o curso acaba sendo bem didático, já que possui muitos materiais, como e-books, infográficos, atividades para fixação e aulas práticas.

A grade curricular possui 10 principais tópicos. São eles:

  • Introdução
  • Situação do mercado contábil
  • Hemograma
  • Canvas
  • Mapas estratégico
  • SWOT
  • Segmento e persona
  • Ferramental segmento e persona
  • Customer experience – case Disney
  • Mapeamento da experiência

5. Curso de BPO

O Curso de BPO – Business Process Outsourcing vai te ajudar a entender o que é BPO e, com as 13 aulas contidas nele, você dará os primeiros passos no sentido de organização e inovação.

Contando com e-books, infográficos, podcasts e videoaulas, será possível conhecer as estratégias de gerenciamento BPO e entender a responsabilidade desse serviço, o que ajudará na transformação da sua consultoria financeira.

A carga horária é de 40 horas e alguns dos tópicos da grade são: Por que gerenciar?, Modelagem do negócio de BPO, Report, Mapa de riscos, Implementação no cliente/SLAs, e muito mais.

6. Curso de vendas e fidelização do cliente contábil

O sexto na lista de cursos de contabilidade gratuitos é o Fidelização de Clientes com Técnicas de Customer Success. Você vai aprender com o Roberto Dias Duarte (conhecido como RDD) a metodologia ICARE, a qual foi desenvolvida e é usada até hoje pela maior empresa de entretenimento do mundo: a Disney.

Com uma linguagem simples e aplicável, você conhecerá métricas que te ajudarão a entender o nível de lealdade dos seus clientes, bem como mensurar a qualidade da experiência deles com o seu escritório contábil.

A carga horária é de 20 horas e a grade está organizada nos 4 pilares seguintes:

  • case aplicado à Disney;
  • pilares de sucesso Disney;
  • lealdade do cliente;
  • segmentação por pessoa.

Ao finalizar o curso, será possível elaborar planos de ação a partir da personificação do seu público-alvo e identificar os gargalos do seu serviço. Assim, você conseguirá promover uma experiência excepcional ao seu cliente, fazendo com que ele se fidelize.

7. Curso de novos produtos contábeis

Já o curso Novos Produtos Contábeis é essencial para você, enquanto contador, aprender a identificar oportunidades de criação de novos produtos, soluções e serviços contábeis.

Para isso, é necessário compreender as necessidades do mercado e conhecer o seu segmento de atuação. É justamente isso que esse curso vai te ensinar. Com carga horária de 20 horas e 4 aulas com temas macros, você aprenderá como fazer a diferença no universo da contabilidade.

8. Curso de vendas de serviços contábeis

Por fim, o último da nossa lista de cursos de contabilidade gratuitos é o Vendas de Serviços Contábeis. Você vai aprender métodos de vendas que ajudarão a otimizar os resultados do seu escritório contábil.

Com a carga horária de 20 horas e 7 aulas, esse curso vai te ajudar a entender como cada passo do processo de vendas funciona. Além disso, você vai aprender as técnicas de SPIN para o desenvolvimento correto de suas propostas comerciais e entender os problemas de seus clientes para propor soluções e produtos que façam sentido para eles.

Mude o rumo da sua carreira e cresça ainda mais como contador!

Ao longo do conteúdo, vimos o tamanho do espaço de crescimento que a área contábil possui e os diversos tópicos que podem melhorar a entrega e o dia a dia de um contador. Além disso, esses cursos possuem certificações para que você deixe o seu currículo ainda mais maduro e prove suas especializações em cada um dos temas vistos, que são mega importantes para o segmento.

Agora que você já tem todos os 8 cursos de contabilidade gratuitos e on-line em suas mãos, conheça outros cursos incríveis que temos na Omie Academy. Convidamos você para continuar navegando em nosso site e conferir mais conteúdos incríveis sobre contabilidade e inovação.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
liderança de sucesso
Como a priorização do desenvolvimento de pessoas pode impulsionar a produtividade e o sucesso do negócio.
Curso pensamento estratégico: a importância do planejamento como ferramenta para um desenvolvimento mais crítico e amplo do próprio negócio
Sete pontos que o curso de vendas consultiva da Omie ensina e como a construção de relacionamentos sólidos é a