As pequenas empresas enfrentam problemas diários, aquelas que não investem em gerencia e organização correm sérios riscos de falência. Quem mais sofre com a falta de organização são os contadores que “entram em pânico” tendo que correr atrás de informações. Para lidar com esse problema a Omiexperience lançou o Omie, software de gestão empresarial que é o primeiro e único ERP parceiro do contador. A empresa está abrindo franquias em todo Brasil e a nova unidade acaba de chegar em Pampulha, Minas Gerais.
A franquia será comandada pelo casal Fábio D’Ávila e Dária Tiyoko Onimaru e começa a funcionar oficialmente no fim de fevereiro. A Unidade tem uma missão muito clara: fechar parcerias com os melhores escritórios contábeis do estado para oferecer o ERP Omie a seus clientes, integrando as informações entre cliente e contador. “Nosso objetivo é ajudar, principalmente, ao contador para que seu trabalho seja mais eficiente e eficaz, ajudando as próprias empresas, que são seus clientes, a se fortalecerem”, destaca o fundador da nova unidade.
D’Ávila é um profissional da área contábil, mas sempre se dedicou ao relacionamento com o cliente. Pelos últimos quatro anos ele trabalhou na Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (Fecon-MG), onde era responsável pela ponte de relação entre o sindicato da classe, empresas e os órgãos públicos. “O trabalho na Federação foi muito produtivo, em parceria com toda a diretoria, e com o Presidente Rogério Noé desenvolvemos a Federação de forma estruturada e contínua”, conta Fábio, “após um trabalho pesado na melhoria da gestão local, alinhado ao Presidente Rogério Noé até o final de sua gestão,deixamos a Federação com saldo positivo e uma reforma geral concretizada, isso mostra como a gestão dos recursos fazem toda a diferença em uma empresa. Esse foi um dos motivos que me levaram até a Omiexperience”.
Sua esposa, Onimaru, filha de japoneses, dedicou sua carreira ao lado da auditoria continuada. Graduada em gestão de equipe e viabilidade de projeto, trabalha como consultora há anos. Morou no Japão por cinco anos, onde aprendeu que todo lugar pode e deve ser mais organizado. “Toda empresa quando tem mais ou menos uns cinco anos começa a perder força justamente pela falta da renovação de treinamentos e gestão continuada, que faz com que os funcionários se lembrem de porque estão ali, e é essa experiência que eu quero levar para a Omiexperience”, relata.
Pampulha, Venda Nova, Vespasiana e Vila Santa serão as regiões atendidas no início do trabalho. As cidades possuem um mercado aquecido devido a sua carência de uma tecnologia que facilite o trabalho de gestão dos empresários. “Eu e minha esposa já possuíamos o desejo de abrir uma consultoria que atendesse a essa necessidade tão intensa da classe contábil da região, tanto que eu mesmo pensei em desenvolver um software nesse sentido, foi ai que conhecemos o Omie. Imediatamente o tornamos o principal foco de nossa consultoria”, relata D’Ávila.
A nova franquia pretende atingir tanto um público PME que ainda não tem um sistema ERP – o que abrange grande parte das empresas da região – como também empresas que estão insatisfeitas com os resultados dos seus softwares atuais. “Minha experiência em relacionamento e da Dária com a consultoria empresarial serão nossos guias para identificar os principais problemas que nossos clientes enfrentam, e a qualidade do Omie fechará essa atuação com chave de ouro”, finaliza D’ávila. A unidade fica localizada na Rua João Mauro, 23, bairro Santa Mônica, em Pampulha, MG.
Como funciona: Omie é um ERP que oferece uma plataforma completa de gestão empresarial na nuvem para controlar todos os processos financeiros, de CRM, vendas e serviços, além de emissão de boletos e NF-e, com foco em PMEs. Com um visual simples e intuitivo, o sistema é muito fácil de ser operado e todas as informações fiscais e contábeis são integradas automaticamente com o contador, independente do software que ele utilize. Tudo isso, sem limites de usuários ou cobranças adicionais. “Ter uma gestão confiável é crucial para que uma empresa possa crescer. Acreditamos nisso e desenvolvemos um ERP capaz de atender as necessidades do negócio e ainda ser atrativo ao usuário”, esclarece Marcelo Lombardo, sócio-fundador da Omiexperience.
A ferramenta possibilita ainda que o próprio contador passe a ter acesso a uma geração automática das informações contábeis da empresa. Por esse motivo, o contador é a peça-chave para Omiexperience, já que os clientes passam a gerar informações para eles com muito mais qualidade e agilidade, diretamente da fonte. Se você tem interesse em ser um franqueado Omie, acesse o site www.omie.com.br/franquias.
http://contabilidadenatv.blogspot.com.br/2016/02/consultor-contabil-flavio-davila-inicia.html