Curso gratuito ensina a lidar com a quebra de uma empresa

Capacitação da Omie.Academy visa preparar alunos para desafios da jornada empreendedora, dentre eles a possibilidade da “quebra” dos negócios
Navegação Rápida
Navegação Rápida

São Paulo, junho de 2022 – Todo empreendedor busca o sucesso, mas nem sempre é fácil alcançá-lo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 48% das empresas brasileiras fecham em até três anos após sua abertura, e o principal motivo é a falta de gestão eficiente. Por isso, é importante se preparar para a jornada empreendedora e a capacitação é um pilar essencial nessa trajetória.

Diante deste cenário, a Omie.Academy, pilar educacional da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, promove o curso gratuito “Quebrei e agora?”. As aulas são ministradas pelo empreendedor e escritor do livro “Minha Empresa na UTI”, Sérgio Palazzo, que dividirá suas experiências e dificuldades nas etapas mais complicadas de sua vida empresarial, incluindo o período em que sua empresa quebrou.

Disponível a partir de 15 de junho, a capacitação, online e com certificado, aborda as principais dificuldades do empreendedor brasileiro, compreende o contexto Brasil e como ele afeta o empreendedorismo e mostra como se reerguer após uma quebra de empresa e como lidar com dívidas. O curso possui carga horária de 15 horas divididas em três aulas: ‘Os Desafios do Empreendedorismo’, ‘O que Fazer Com o Que Sobrou?’ e ‘Negociando e Honrando Dívidas’.

Além das aulas gratuitas, os inscritos da Omie.Academy terão acesso ao livro no formato digital “Minha empresa na UTI”, de autoria do Professor Sérgio Palazzo.

A Omie também vai promover um bate-papo ao vivo em seu canal no YouTube, em 27 de junho, às 17h, para comentar as experiências do professor Sérgio Palazzo com a quebra de sua empresa, ajudar os empreendedores brasileiros com questões que os afetam e como a Omie pode ajudá-los. A conversa contará com Frederico Braga, CFO da Omie, Sérgio Palazzo, professor do curso, e Kaleu Florio, Coordenador pedagógico da Omie.Academy.

“O sucesso é uma exceção e não uma regra. Os empreendedores enfrentam diversos desafios em sua jornada para alcançar este objetivo, mas, infelizmente, nem sempre isso ocorre. O curso traz insights para que estes empreendedores estejam preparados para os desafios que irão enfrentar neste caminho e como lidar com o pior cenário”, comenta Kaleu.

Investindo em formação qualificada e gratuita

A Omie.Academy é voltada para apoiar profissionais, contadores e empreendedores nos seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático, já contando com 80 mil alunos.

A plataforma oferece mais de 600 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, e os alunos recebem certificado após o término das aulas, que podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, ressalta Kaleu.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Venha conferir os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas. Fique por dentro de tudo
imagem imprensa
Venha conferir os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas. Fique por dentro de tudo
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas