Curso gratuito ensina a lidar com a quebra de uma empresa

Capacitação da Omie.Academy visa preparar alunos para desafios da jornada empreendedora, dentre eles a possibilidade da “quebra” dos negócios
Navegação Rápida
Navegação Rápida

São Paulo, junho de 2022 – Todo empreendedor busca o sucesso, mas nem sempre é fácil alcançá-lo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 48% das empresas brasileiras fecham em até três anos após sua abertura, e o principal motivo é a falta de gestão eficiente. Por isso, é importante se preparar para a jornada empreendedora e a capacitação é um pilar essencial nessa trajetória.

Diante deste cenário, a Omie.Academy, pilar educacional da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, promove o curso gratuito “Quebrei e agora?”. As aulas são ministradas pelo empreendedor e escritor do livro “Minha Empresa na UTI”, Sérgio Palazzo, que dividirá suas experiências e dificuldades nas etapas mais complicadas de sua vida empresarial, incluindo o período em que sua empresa quebrou.

Disponível a partir de 15 de junho, a capacitação, online e com certificado, aborda as principais dificuldades do empreendedor brasileiro, compreende o contexto Brasil e como ele afeta o empreendedorismo e mostra como se reerguer após uma quebra de empresa e como lidar com dívidas. O curso possui carga horária de 15 horas divididas em três aulas: ‘Os Desafios do Empreendedorismo’, ‘O que Fazer Com o Que Sobrou?’ e ‘Negociando e Honrando Dívidas’.

Além das aulas gratuitas, os inscritos da Omie.Academy terão acesso ao livro no formato digital “Minha empresa na UTI”, de autoria do Professor Sérgio Palazzo.

A Omie também vai promover um bate-papo ao vivo em seu canal no YouTube, em 27 de junho, às 17h, para comentar as experiências do professor Sérgio Palazzo com a quebra de sua empresa, ajudar os empreendedores brasileiros com questões que os afetam e como a Omie pode ajudá-los. A conversa contará com Frederico Braga, CFO da Omie, Sérgio Palazzo, professor do curso, e Kaleu Florio, Coordenador pedagógico da Omie.Academy.

“O sucesso é uma exceção e não uma regra. Os empreendedores enfrentam diversos desafios em sua jornada para alcançar este objetivo, mas, infelizmente, nem sempre isso ocorre. O curso traz insights para que estes empreendedores estejam preparados para os desafios que irão enfrentar neste caminho e como lidar com o pior cenário”, comenta Kaleu.

Investindo em formação qualificada e gratuita

A Omie.Academy é voltada para apoiar profissionais, contadores e empreendedores nos seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático, já contando com 80 mil alunos.

A plataforma oferece mais de 600 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, e os alunos recebem certificado após o término das aulas, que podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, ressalta Kaleu.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
imprensa 1
Dentre os anúncios, serão abordados temas ligados ao ERP Omie e empresas do seu ecossistema, como a holding OneFlow
imprensa 3
Plataforma de gestão empresarial (ERP) na nuvem líder no Brasil anuncia abertura de 300 vagas para início imediato com possibilidade
imprensa 4
Empresa visa oferecer conhecimento para quem busca oportunidades no segmento, por meio de webinars com especialistas sobre tendências do mercado