Itaú Unibanco ajuda clientes PJ com solução de gestão empresarial

Estudos mostram resultados de pequenas e médias empresas que usam o Itaú Meu Negócio gestão by Omie e revela uma melhora de 80% na produtividade administrativa
Navegação Rápida
Navegação Rápida

São Paulo, abril de 2023 – Clientes PJ do Itaú Unibanco que passaram a usar o serviço Itaú Meu Negócio gestão by Omie, iniciativa que permite um processo de integração entre o sistema empresarial e o ambiente bancário, relatam um aumento de produtividade administrativa de 80% e de 20% em produtividade financeira, além de uma melhora de desempenho quase 50% maior aos demais clientes da plataforma, segundo levantamento feito pela Omie.

O Itaú Meu Negócio gestão by Omie é resultado de uma parceria entre o Itaú e a plataforma de gestão (ERP) na nuvem, Omieanunciada em 2021. A iniciativa otimiza o dia a dia das empresas e permite o acesso integrado dos clientes PJ aos produtos e serviços do banco. O serviço pode ser solicitado por meio do aplicativo Itaú ou com a equipe comercial do banco.

Como parte da estratégia para os clientes Itaú PJ que utilizam o ERP Omie, agora a iniciativa tem contado com integração com os serviços bancários, o que permite emissão de cobrança via QR Code Pix e Pix Copia e Cola dentro da ferramenta, sem a necessidade de trocar de sistema e entrar no internet banking do banco. Essa solução é a primeira de uma série de integrações de produtos e serviços financeiros que visa reduzir o tempo operacional das empresas. Outro exemplo é a emissão de BoleCode que o banco também começou a habilitar para os clientes, trazendo ainda mais eficiência.

“Melhorar a produtividade da gestão financeira é uma das principais demandas das empresas brasileiras de pequeno e médio portes. A quantidade de processos manuais ainda gera um alto custo de tempo e recursos, desviando o foco dos gestores de suas funções principais. Visamos, com essa solução, atender exatamente a essas necessidades, simplificando e agilizando a gestão de negócios dos nossos clientes”, afirma Marcos Cavagnolli, diretor de Pagamentos PJ do Itaú Unibanco.

Gabriel Siqueira, diretor de Tech Ventures da Omie, reforça que a união dos serviços financeiros com os sistemas de gestão, como o ERP, pode ser o caminho para atingir uma eficiência maior no dia a dia das atividades de uma empresa. “Um dos maiores desafios dos empreendedores é realizar uma conciliação entre cobrança e gestão, sem atritos e de forma simples. Isso já ocorre no Omie, onde é possível gerar uma redução significativa de tempo gasto para executar tarefas como a geração de boletos, ou um QR Code para pagamento via Pix, e o controle dos pagamentos após o envio desses arquivos para os clientes. Além disso, ao unificar essas ações, cria-se uma melhor visão do fluxo de caixa e um salto na produtividade dos times que operam essas ferramentas”, explica.

Serviços e produtos de gestão:

Além dessas funcionalidades, o Itaú Unibanco ainda está apostando em soluções que trarão maior produtividade em seu Internet Banking, como o Gestão Financeira Itaú. O serviço funciona como agregador, permitindo a consulta de saldos e limites de todas as contas bancárias de uma empresa, em diferentes instituições financeiras, mediante consentimento ao Open Finance.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Venha conferir os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas. Fique por dentro de tudo
imagem imprensa
Venha conferir os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas. Fique por dentro de tudo
post imprensa
Venha conferir os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas. Fique por dentro de tudo