Ser Customer Centric não é uma tarefa fácil. Além de muito estudo e relacionamento de qualidade com o seu público, você precisa estar disposto a ‘recalcular a rota’ sempre que necessário para facilitar a experiência do seu consumidor.
Dito isso, os treinamentos de funcionalidades e gestão — a depender do seu modelo de negócio — exercem um papel fundamental na edução de uso diário e na retenção dos clientes.
Até Setembro em 2023, a Omie ultrapassou a marca de mais de 590 mil visualizações em seus treinamentos ao vivo e gravados, provando que é um trabalho mais que necessário para o atingimento de primeiro valor e para a atualização e manutenção do relacionamento do usuário com a tecnologia.
Pensando em como esse trabalho de construção diária é árduo, nós, o time de Customer da Omie, desenvolvemos um manual, que é um verdadeiro playbook para a posição e teve como intuito contribuir na estratégia de Customer Education da OMIE e levar para outro patamar a qualidade dos conteúdos ao vivo produzidos e entregues, além de ser um guia para qualquer pessoa que venha a executar as atividades de um Trainer no futuro.
Foi necessário extrapolar a casa de Customer Success e beber em outras fontes, foram elas: Andragogia e demais metodologias de aprendizagem para adultos, padrões de atendimento Disney, técnicas para ampliar a absorção de conteúdos, Comunicação não violenta, vendas e matrizes de objeção, além de muitos outros estudos.
Resolvemos ampliar ainda mais o nosso horizonte e compartilhar com o mercado esse projeto executado com muito esforço, dedicação e carinho para que chegue em todos que estão começando cheio de dúvidas ou quem anda questionando o que mais pode aprender.
Dedique um tempo de qualidade para absorver todas as informações e meditar sobre quais aspectos podem ser aplicados no seu cotidiano. Este é um convite para você se tornar um trainer ainda melhor. Confira o Manual do trainer completo clicando aqui.