Novo curso gratuito ensina como declarar criptoativos

Capacitação oferecida pela Omie.Academy visa atualizar profissionais sobre a evolução da economia e o surgimento de novos investimentos
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Outubro de 2022 – Os criptoativos caíram para valer no gosto dos investidores brasileiros. O Brasil já é o país que mais investe em criptomoedas na América Latina, segundo o ranking Global Crypto Adoption Index, (setembro/2022). O levantamento, realizado pela Chainalysis, empresa norte-americana de análise em blockchain, comparou dados sobre a implementação de criptomoedas em 154 países.

De olho na evolução do mercado e na preparação daqueles que querem entender mais sobre esse assunto que vem ganhando cada vez mais espaço, aOmie.Academy, pilar educacional da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, acaba de lançar o curso gratuito “Criptoativos – Como declarar”, ministrado pela especialista em moedas digitais e legislação autoral, Caroline Nunes.

A capacitação, online e com certificado, possui carga horária de 10 horas, divididas em duas aulas. O conteúdo, voltado principalmente a profissionais e empreendedores do setor contábil, explica o que são criptoativos e como eles devem ser utilizados na contabilidade física ou jurídica. As aulas apresentam os elementos que fazem parte do conjunto de ativos digitais e maneiras de lidar com as declarações e tipos de impostos gerados.

“O profissional da contabilidade precisa acompanhar a evolução da economia e o surgimento de novos investimentos, principalmente nesse momento, em que o Brasil se tornou o principal mercado de criptoativos da América Latina”, afirma Kaleu Florio, coordenador pedagógico da Omie.Academy. “Esse curso é importante não só para o contador se atualizar, mas também para que ele evite que seus clientes tenham problemas com a Receita Federal.”

Investindo em formação qualificada e gratuita
A Omie.Academy é voltada para apoiar profissionais, contadores e empreendedores nos seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático. Este ano, a plataforma cresceu 160% em relação ao número de alunos de 2021.

A plataforma oferece mais de 650 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, e os alunos recebem certificado após o término das aulas, que podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, ressalta Kaleu.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imprensa 1
Dentre os anúncios, serão abordados temas ligados ao ERP Omie e empresas do seu ecossistema, como a holding OneFlow
imprensa 3
Plataforma de gestão empresarial (ERP) na nuvem líder no Brasil anuncia abertura de 300 vagas para início imediato com possibilidade