Omie.Academy oferece curso gratuito de gestão de diversidade em empresas

Estudos apontam que ter uma equipe plural ajuda nos rendimentose crescimento no mercado
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Novembro de 2022 – Um levantamento recente da consultoria McKinsey & Company mostrou que organizações mais diversas aumentam suas chances de ter rendimentos acima da média – diversidade étnica e racial (+35%) e de gênero (+15%). Tendo em mente a relevância dessa temática para os negócios das empresas, a Omie.Academy, pilar educacional da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, disponibiliza o curso “Gestão da Diversidade”, gratuito, online e com certificado. Com 10 horas de carga horária, a capacitação possui dois módulos: “Um olhar para a Diversidade” e “Implementando a Diversidade na Empresa”.

Ministrado por Luiz Felipe Massad, Chief Human Resources Officer (CHRO) da Omie, o curso tem o objetivo de enfatizar a importância do tema nas companhias, como torná-la mais diversa, como preparar os colaboradores e criar um ambiente inclusivo.

“Olhar para a diversidade pode ajudar a compreender melhor as dores mais latentes do mercado. Aqui na Omie, por exemplo, instituímos um Comitê de Diversidade, além de promover ações que evidenciam a importância de se investir nesse campo social”, afirma Massad. “Somar diferentes histórias, experiências, culturas, idades, etnias e gêneros oferece outras perspectivas ao coletivo e contribui para o desenvolvimento e sucesso do negócio”, comenta o especialista em gestão de pessoas.

Massad possui sólida experiência em RH estratégico em multinacionais, inspirado no desenvolvimento e liderança de equipes de alta performance, além de ser um dos executivos Top of Mind de RH em 2022. Em sua trajetória, já passou por empresas como Pernambucanas, Polishop, Serasa Experian, Mercado Livre, Gympass e Magazine Luiza e chegou à Omie em 2021 para liderar o setor de recursos humanos.

Para Kaleu Florio, coordenador pedagógico da Omie.Academy, o curso se alinha a outros voltados para gestão eficiente de pessoas, como Jornada do colaborador e Desenvolvendo pessoas, e traz um olhar atual sobre o tema. “Entendemos a importância de abordar o assunto e contribuir para que as companhias entendam o quão diversas são e como precisam evoluir”, diz Kaleu.

A plataforma oferece mais de 650 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, e os alunos recebem certificado após o término das aulas, que podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, ressalta Kaleu.

Investindo em formação qualificada e gratuita
Omie.Academy é voltada para apoiar profissionais, contadores e empreendedores nos seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático. Este ano, a plataforma cresceu 160% em relação ao número de alunos de 2021.

A plataforma oferece mais de 600 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, e os alunos recebem certificado após o término das aulas, que podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, ressalta Kaleu.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imprensa 1
Dentre os anúncios, serão abordados temas ligados ao ERP Omie e empresas do seu ecossistema, como a holding OneFlow
imprensa 3
Plataforma de gestão empresarial (ERP) na nuvem líder no Brasil anuncia abertura de 300 vagas para início imediato com possibilidade