Omie anuncia Carolina Rietmann como diretora de Jurídico e Compliance

Executiva, que já fazia parte do quadro de funcionários, reforçará a estrutura jurídica e de compliance da empresa para apoiar sua estratégia de crescimento
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Maio de 2023 – Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, anuncia Carolina Rietmann como diretora de Jurídico e Compliance. A executiva é formada em direito e possui 15 anos de experiência nas áreas empresarial, financeira e de tecnologia, com passagem por grandes empresas, como a Samsung e o Mitsubishi UFJ Financial Group.

Carolina integra o quadro de funcionários desde setembro de 2021, até então como Chief Legal & Compliance Officer (CLCO) da área, e foi responsável pela implementação dos processos jurídicos e pela estrutura de Compliance da Omie, incluindo a área de Privacidade e Proteção de Dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A executiva ainda compõe o Comitê de Integridade da empresa, formado por executivos C-Level da organização; implementou o Canal de Denúncias, as Políticas de Compliance e o Código de Ética e Conduta da empresa, disponibilizado tanto para o público interno quanto externo; além de realizar treinamentos periódicos com os funcionários e lideranças para atualizações e orientações sobre esses temas.

Segundo Luiz Felipe Massad, CHRO da Omie, com as últimas rodadas de investimento e o crescimento exponencial da Omie nos últimos anos, a necessidade de uma estrutura Jurídica e de Compliance interna se fez mais presente, com total conhecimento do negócio e como parte essencial para um avanço sustentável e seguro. “Os planos da Omie para os próximos anos também requerem um olhar minucioso no âmbito jurídico e de compliance, para garantir escolhas certas e o sucesso de suas movimentações no mercado”, explica.

A advogada comanda uma equipe formada 100% por mulheres e comenta o crescimento da presença feminina nas áreas do Direito, tecnologia e financeira, em especial, no mundo das fintechs. “É gratificante ver cada vez mais o público feminino ocupando espaços antes representados, majoritariamente, por homens. Falamos de três mercados com alta concentração da figura masculina, mas a Omie quebra esse padrão com um time diverso, no qual as mulheres ocupam mais da metade das posições na empresa”, afirma a diretora.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas