São Paulo, 26 de abril de 2021 – A Omie, plataforma líder em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, apresenta o rebranding da marca. Essa mudança reflete todas as evoluções que a empresa passou nos últimos anos de funcionamento, se transformando de uma startup para uma empresa que tem foco em três pilares importantes e são eles: tecnologia, serviços financeiros e educação.
Com mudança de cores da identidade visual, grafia das letras e até mesmo a logomarca, que agora remete ao “moving forward”, traz a alusão de movimentação e mostra todo o impacto que essas soluções representaram para a empresa, levando a Omie para um patamar ainda maior de eficiência.
“Nascemos na nuvem e democratizamos o uso da tecnologia com um software acessível, simples e intuitivo. Acreditamos na força da Omie como o impulso para transformar digitalmente as empresas e apoiá-las em seu crescimento”, diz o CEO da Omie.
A reestruturação da marca reforça os três pilares fundamentais do propósito da empresa. São eles: tecnologia, com o software de gestão. Finanças, com acesso a serviços financeiros e linhas de crédito de diversas modalidades. E no ramo da educação, com a Omie Academy, uma iniciativa que visa ensinar técnicas de vendas, marketing e planejamento.
Essa transformação surgiu quando, em meio a pandemia, a empresa mudou toda a sua estratégia e focou na aquisição de clientes – além de unir esforços para manter os que já tinha em sua base. Além disso, a Omie ampliou todo o acesso ao sistema e ofereceu o serviço à plataforma de educação de forma gratuita para apoiar ainda mais os PMEs na retomada dos seus negócios e por fim, lançou uma linha de crédito para facilitar pagamentos e recebimentos, a Omie.Cash.
“Além dos esforços em PMEs, mostramos que nosso produto também tem robustez e eficiência para brigar no mercado de empresas maiores. Hoje temos 35% da nossa receita com origem num mercado que sequer atuávamos”, afirma Lombardo.
Todos esses esforços resultaram no crescimento da Omie, que até o final de 2021 espera dobrar sua receita. “O último trimestre foi o melhor da história da Omie em termos de faturamento, aquisição de novos clientes e crescimento. Saltamos de 600 para mais de 800 funcionários nos últimos 3 meses. Esperamos atingir a marca de mais de mil pessoas em nosso time até o final do ano”, finaliza o cofundador e CEO da Omie.