A estratégia de negócios atual é extremamente dependente de uma boa coleta e gerência de dados. Os profissionais de tecnologia são os primeiros a compreender que isso faz do ERP a espinha dorsal do mundo corporativo. Foi vendo a carência da região interiorana de Minas Gerais, em Divinópolis, que a dupla de empresários Douglas Duarte e Fernanda Coimbra, se uniram para abrir mais uma unidade da Omiexperience. A empresa é a desenvolvedora do Omie, software de gestão empresarial que é o primeiro e único ERP parceiro do contador. Atualmente, a rede possui 75 unidades franqueadas, mas a expectativa para 2016 é superar a marca de 80.
A nova unidade pretende atender toda a região Centro Oeste de Minas Gerais. O objetivo é fechar parcerias com os melhores escritórios contábeis de Divinópolis e cidades vizinhas, para oferecer o ERP Omie a seus clientes, integrando as informações entre cliente e contador, utilizando sua alta tecnologia.
Ambos são empresários do ramo de TI. Douglas Duarte é graduado em Sistemas da Informação, com experiência de 15 anos no mercado de softwares administrativos e contábeis. Já Fernanda Coimbra é graduada em Engenharia da Computação, com experiência de seis anos em softwares administrativos. Ambos se formaram em tecnologia, mas dedicaram a carreira à administração.
O mercado na região é extremamente carente de soluções ERP de qualidade, pois não existe concorrente com softwares com as mesmas funcionalidades e estabilidade. “Estamos na fase de divulgação do produto, mas já temos uma ótima receptividade. Já existem alguns clientes na região utilizando e gostando bastante. Nossa expectativa é grande e não pouparemos esforços para que este projeto seja um sucesso”, afirma Fernanda, responsável pela parte técnica da nova unidade.
A escolha do ponto foi feita pensando no fácil acesso. A unidade fica localizada no Centro Empresarial Faria da Costa, na Avenida Primeiro de Junho, 200, Divinópolis, MG.
Como funciona: Omie é um ERP que oferece uma plataforma completa de gestão empresarial na nuvem para controlar todos os processos financeiros, de CRM, vendas e serviços, além de emissão de boletos e NF-e, com foco em PMEs. Com um visual simples e intuitivo, o sistema é muito fácil de ser operado e todas as informações fiscais e contábeis são integradas automaticamente com o contador, independente do software que ele utilize. Tudo isso, sem limites de usuários ou cobranças adicionais. “Ter uma gestão confiável é crucial para que uma empresa possa crescer. Acreditamos nisso e desenvolvemos um ERP capaz de atender as necessidades do negócio e ainda ser atrativo ao usuário”, esclarece Marcelo Lombardo, sócio-fundador da Omiexperience. A ferramenta possibilita ainda que o próprio contador passe a ter acesso a uma geração automática das informações contábeis da empresa. Por esse motivo, o contador é a peça-chave para Omiexperience, já que os clientes passam a gerar informações para eles com muito mais qualidade e agilidade, diretamente da fonte. Se você tem interesse em ser um franqueado Omie, acesse o site https://www.omie.com.br/seja-franqueado/.