A Omie, plataforma líder em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, lança sua primeira campanha online após o rebranding. Idealizado pela Superunion Brasil e produzido pela Academia de Filmes, o material é composto por dois vídeos e peças de comunicação que serão veiculados exclusivamente em meios digitais (Youtube, Instagram, Facebook e LinkedIn).
Cada vídeo retrata um perfil empreendedor. Um deles traz a realidade das pessoas que convivem com sistemas de gestão ultrapassados. Esses, geralmente, não são nada flexíveis, necessitam de espaços extras para armazenamento e não integram funcionalidades. Além disso, confundem o empreendedor, ao disponibilizar funções muito além das necessárias e pouco automatizadas. Características que deixam o usuário “prensado”, sem perspectiva de evolução.
Já o outro vídeo, com alusão a memes da atualidade como o famoso “chorrindo”, trata do sentimento de impotência vivido por quem decide empreender, não conhece o sistema ERP e se vê preso em uma gestão desorganizada, refém de planilhas. Sejam elas de controle de estoque, fluxo de caixa, folha de pagamento, agendamento de cobranças e etc. Ao se deparar com um sistema de gestão moderno e que o move para a frente, assim como o produto oferecido pela Omie, ele finalmente encontra a liberdade.
“Todo o conceito criativo da campanha foi pensado para destacar o produto que a Omie oferece. Ele nasceu na nuvem, para democratizar o uso da tecnologia com um software acessível, simples e intuitivo. Precisávamos traduzir o sistema e as dores dos nossos clientes em uma linguagem universal, que os acolhesse”, afirma Camila Mateus, diretora de marketing da Omie. “Utilizamos uma linguagem divertida e humanizada em nossa campanha. Apesar de sermos tecnológicos, nos mantivemos, e nos manteremos, humanos, porque por trás de cada CNPJ que utiliza o sistema de gestão da Omie, existe um CPF.”
Desde que foi fundada, em 2013, a scale up vem quebrando alguns paradigmas do mercado, como as implantações complexas e demoradas e a necessidade de customização do sistema.
“Queremos mostrar que o sistema de gestão é e será, cada vez mais, um aliado das empresas. Uma ferramenta ainda mais fundamental para destravar o crescimento de cada uma delas. E nós , estamos aqui para apoiar e impulsionar esse movimento”, diz Camila.
Rebranding Omie
No final de abril, a Omie apresentou a reformulação de sua marca, assinada também pela Superunion Brasil. A mudança refletiu as transformações pelas quais a empresa passou nos últimos anos, evoluindo da startup para uma empresa centrada em três pilares: tecnologia, serviços financeiros e educação.
O novo logotipo remete ao “moving forward”, num movimento de evolução constante a partir do uso de tecnologias inovadoras. Além das características atuais do ERP da Omie, como o fato de ser 100% na nuvem, flexível e com uma gestão bem mais simples, o software de gestão caminha para melhorar sua capacidade de automação e integração com outros sistemas.
Ficha técnica
- Cliente: Omie
- Filmes: “Prensado” e “Chorrindo”
- Duração: 30”
- Aprovação no cliente: Aurora Suh, Camila Mateus, Bruno Abbate, Thaís Marques
Superunion
- Criação: Heitor Piffer, Robson Alves Henriques, Filipe Piçarro Loureiro, Camila Coimbra, Ivan Ribeiro, Caroline Sarmento, Isabella Lima
- Atendimento: Juliana Ajaj, Fernanda Miyazato, Suzana Pascale
- Midia/Social: Tali Monte Rosa, Tatiana Carvalho, Tiago Henriques, Adriana Cunha
- Planejamento: Larissa Leonardi
- RTV e Art Buyer: Ana Paula Lourençato
Produção Filmes
- Produtora: Academia de Filmes
- Diretor: Pedro Urizzi
- Pós-produção: Academia de Filmes
- Produtora Executiva: Grazzi Ferraz
- Diretor de Fotografia: Raul Carielo
- Assistente de Direção: Ivan Benigno
- Elenco: Claudia Rabah
- Coordenador de Produção: Eduardo Marujo
- Produção: Barbara Gonçalves
- Coordenação de Pós-produção: Francisco Ruiz/Luiz Gavião
- Figurino: Andreza Silva
- Produtora de Som: Liquo Áudio
- Diretor Criativo: Felipe Engel
- Trilha/Produtor: Vicente Dias Jacomini
- Atendimento/Coordenação: Dani Freitas
- Locução: Haroldo Faria