OneFlow amplia atuação para todo mercado contábil para otimizar gestão de empresas

Solução digital contábil agora está disponível para contadores com clientes que utilizam qualquer ERP
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Setembro, 2022 – Reforçando sua atuação com a contabilidade digital, a solução OneFlow – software contábil fruto de uma Joint Venture entre grandes players do mercado de sistemas contábeis – agora chega para o mercado geral, como forma de ampliar os negócios e alcançar cada vez mais empresas do setor – antes oferecido apenas aos clientes do ERP Omie.

A partir de agora, a OneFlow, o primeiro software contábil 100% web e autônomo do Brasil, está disponível aos contadores com clientes que utilizam qualquer sistema ERP. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (20), durante o Summit Contábil, evento organizado em São Paulo pela scale-up e suas principais marcas.

O sistema, operado 100% na nuvem, executa sozinho as atividades rotineiras que, em outros softwares, necessitam de intervenção humana. Com isso, os contadores ganham produtividade, não precisando desempenhar funções operacionais, o que permite investir tempo em ações mais estratégicas.

OneFlow é uma Joint Venture criada em 2018 e composta pelos principais players do mercado de sistemas contábeis do Brasil: Fortes Tecnologia, Keevo (Mastermaq), Omie, SCI Sistemas e Tron Informática. Juntas, essas empresas possuem 40% do mercado brasileiro de softwares para escritórios de contabilidade.

“O software foi o primeiro do mercado destinado ao público contábil, totalmente web e autônomo, o que demonstra a expertise e reforça os investimentos na contabilidade digital. A ampliação da OneFlow nos permite alcançar cada vez mais profissionais e expandir nossa rede de contadores parceiros”, explica Heverton Gentilim, diretor de Produtos da OneFlow.

Muito tradicional e com obstáculos burocráticos, o setor contábil passou por diversas mudanças e se reinventa constantemente. Com isso, cresce a demanda por ferramentas tecnológicas acessadas de qualquer lugar, dando mais rapidez à rotina e auxiliando os contadores e seus clientes a focarem em estratégias que estimulem o crescimento do negócio.

Vale ressaltar que, sempre com a missão de destravar processos de gestão, a Omie, pioneira no mercado de ERPs na nuvem no Brasil, traz desde 2013 soluções com o objetivo de transformar o mercado com inovações como a adoção de serviços financeiros ao sistema de gestão. Segundo Marcelo Lombardo, CEO e cofundador da Omie, ações como essa contribuem para a evolução do ecossistema empreendedor como um todo: “Lançamos nossa conta digital, a Omie.Cash, em 2018, já 100% na nuvem e que permite aos clientes Omie operarem o sistema sem a necessidade de realizar qualquer operação adicional para ter seus pagamentos, recebimentos e a conciliação bancária realizados de forma automática e transparente. Em 2021, anunciamos a parceria com o Itaú Meu Negócio que integra sistemas de gestão e financeiro, além da aquisição do banco digital Linker. Ou seja, o ERP está construindo o novo internet banking, integrado com o OneFlow de forma automática”, explica Lombardo.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas