Os cursos gratuitos da Omie Academy fornecem certificados?

Conheça o que é o Omie Academy, como funciona a plataforma e quais são os cursos gratuitos com certificado que vão alavancar sua carreira.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

A Omie Academy é uma plataforma de ensino online voltada para contadores e empreendedores que oferece uma série de conteúdos focados na gestão empresarial. Os cursos trazem informações essenciais para qualquer empreendedor e profissional da área e são totalmente aplicáveis ao cotidiano.

Não é nenhuma novidade que o mercado do empreendedorismo e da contabilidade estão em constante mudança e atualização. Para acompanhar esta evolução, é essencial que o empreendedor tenha criatividade e, acima de tudo, a informação correta para fazer a diferença.

Por isso, os passos para o sucesso nessa área envolvem muito estudo, aprendizado e foco. Para saber o que fazer, quando fazer e como fazer é essencial que o empreendedor conheça dicas importantes que vão ajudá-lo a entender o funcionamento de setores específicos e extremamente importantes para o negócio.

Uma das formas de conseguir essas informações é através dos cursos profissionalizantes, como os da Omie Academy. Neste texto, você vai entender o que é e como funciona essa plataforma e vai conhecer alguns cursos onlines que oferecem certificados de conclusão. Continue a leitura e potencialize os seus conhecimentos sobre o assunto.

62a1f7437a5e6b5e2f216d35 CTA Banner Empreendedor 2 opt2 v2 6

 

Omie Academy: o que é?

A Omie Academy é uma plataforma online de educação empreendedora que possibilita a ampliação do seu repertório e, consequentemente, a potencialização dos resultados. Nela, os cursos são desenvolvidos por grandes especialistas do mercado. Busca-se impulsionar o seu aprendizado com a integração entre o ensino digital e presencial.

Dentre os conteúdos disponíveis, você pode encontrar cursos em múltiplas áreas de atuação, tais como Gestão, Negócios, Marketing, Contabilidade, Administração, Vendas, Tecnologia e diversas outras áreas imprescindíveis para a boa atuação de qualquer empresa.

Como funciona a Omie Academy e seus cursos online gratuitos?

Para ter acesso ao universo da Omie Academy, basta fazer o seu cadastro preenchendo todos os campos solicitados e começar a aproveitar todos os conteúdos gratuitos disponíveis.

Todos os cursos oferecidos pela plataforma são gratuitos e online, assim, você tem toda a liberdade para escolher quando e onde é o momento de estudo mais adequado. Além disso, os cursos são divididos em módulos lançados mensalmente com atividades ao final de cada curso para o aprendizado contínuo.

Através de um material complementar elaborado especificamente para o curso, como e-book, infográficos, vídeo aulas, avaliações e conteúdos extras, você pode impulsionar o seu estudo e adquirir diversos conhecimentos e habilidades.‍

Os cursos gratuitos emitem certificados?

Os cursos gratuitos da Omie Academy oferecem certificado de conclusão. Para solicitá-lo, você deverá ter assistido a, no mínimo, 90% do curso e fazer uma avaliação final como resultado de, pelo menos, 60% de aproveitamento.

Depois de feito estes passos, você só precisa esperar a análise das informações pela equipe responsável e ficar de olho no seu e-mail, já que o certificado pode ser encaminhado a você em até 5 dias úteis.

Conheça alguns cursos oferecidos pela Omie Academy

A Omie Academy disponibiliza todo o conhecimento que o empreendedor precisa para potencializar as suas habilidades e alcançar resultados cada vez mais positivos no negócio. Com mais de 500 horas de estudos certificados e mais de 100 mil pessoas impactadas pela plataforma, essa alternativa possibilita que você desenvolva todo o seu potencial.

Alguns cursos gratuitos e com certificação disponíveis pela plataforma são:

Como montar uma loja virtual

O curso “Como montar uma loja virtual” é essencial para os empreendedores que buscam iniciar a sua jornada de vendas online. Nele, é possível conhecer intimamente o e-commerce, compreender os principais erros ao montar uma loja virtual e aprender a desenvolver o seu próprio modelo de vendas.

Gestão Financeira

Coletar dados, organizar informações e analisar números são atividades essenciais na área financeira de qualquer empresa. Com o curso de Gestão Financeira, você aprende como obter, calcular e analisar os principais demonstrativos de resultados de forma simples e prática.

Marketing Essencial

O curso de Marketing Essencial permite que você compreenda a importância de planejar antecipadamente as ações do setor de Marketing, aplicar estratégias práticas, compreender a jornada de compra do seu cliente e, ao final, interpretar e analisar corretamente os resultados obtidos.

Comunicação e Oratória

A construção do discurso, credibilidade e autoridade de qualquer profissional passa pela execução da comunicação. Neste curso de Comunicação e Oratória, você vai desvendar os 5 pilares da comunicação de sucesso, compreender qual é a sua relação pessoal com a comunicação e vai poder aplicar ferramentas e estratégias para criar um discurso impactante e coerente.

Liderança e Gestão de Pessoas

O curso de Liderança e Gestão de Pessoas possibilita a compreensão da importância do plano de carreira para o desenvolvimento profissional. Nele, você vai conhecer o que caracteriza uma equipe de alto rendimento, quais são as competências de uma gestão eficiente e como aplicar estas práticas para a sua realidade.

Vendas Consultivas

Para entender todos os passos que acompanham um processo de venda, o curso de Vendas Consultivas é essencial. Neste curso, você vai conhecer técnicas de aprimoramento de vendas e vai saber como identificar problemas e propor soluções aos seus clientes.

PNL – Programação Neurolinguística

O curso de PNL – Programação Neurolinguística traz um conhecimento de toda a história da prática. No decorrer do curso, você vai entender as diferentes características que determinam os tipos de clientes e vai poder utilizar as técnicas e PNL para potencializar suas vendas.

BPO – Business Process Outsourcing

Ao final do curso de BPO – Business Process Outsourcing você vai ter conhecido as estratégias de Gerenciamento BPO e vai passar a compreendê-lo como um serviço. Além disso, também vai entender a responsabilidade desta ferramenta e saber como transformar a consultoria financeira em um produto comercializável.

Finanças Pessoais

A relação pessoal com o dinheiro é um dos pilares mais importantes na vida de um empreendedor. Por isso, neste curso de Finanças Pessoais você vai compreender melhor essa relação e saber tomar decisões mais assertivas para o seu futuro.

É essencial ter em mente que o equilíbrio das contas pessoais influencia diretamente na saúde financeira da sua empresa. Sendo assim, conhecer estratégias para alcançar este equilíbrio pode evitar problemas e gerar otimização de recursos.

Manual de Sobrevivência em Tempos de Crise

Estar preparado para possíveis crises pode garantir a sobrevivência da sua empresa. Com o Manual de Sobrevivência em Tempos de Crise você vai conhecer dicas preciosas para montar este planejamento por meio de um panorama geral de boas práticas sobre o assunto. Assim, será possível elaborar soluções para diversas situações do seu negócio.

Por que fazer os cursos da Omie Academy?

Os cursos gratuitos da Omie Academy fornecem conhecimentos específicos que podem mudar a forma como você lida com a gestão empresarial e potencializar os resultados do seu negócio. Afinal, o primeiro passo para se tomar uma decisão é compreender todo o panorama geral deste cenário e entender todas as variáveis que podem levar para a melhor escolha.

Desta forma, estar alinhado com as mudanças do mercado, necessidades dos clientes e práticas recorrentes pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa.

Conhecimento para aumentar os resultados do seu negócio

Neste texto, você conheceu um pouco mais sobre a Omie Academy, como funciona a plataforma, quais são os cursos com certificação disponíveis gratuitamente e também entendeu como o aprofundamento nestes assuntos podem render resultados positivos para a sua empresa.

Portanto, se você buscar ampliar os seus conhecimentos, compreender detalhadamente cada etapa que envolve as áreas da sua empresa e alavancar o pleno desenvolvimento do negócio, conheça todo o universo disponível para você com a Omie Academy. Comece hoje mesmo uma formação 100% online, gratuita e com emissão de certificado!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações