O bom gerenciamento de dados, em todos os setores das empresas, tem se tornado um ponto crucial da estratégia de negócios. Essa realidade impulsiona, cada vez mais, a contratação de ERPs que visam facilitar o dia a dia dos negócios. Vendo o desafio de atender a essa demanda no mercado do interior de São Paulo, a empresária Roberta Mantovani Fonseca dos Santos está abrindo uma nova unidade franqueada da Omiexperience em São José dos Campos. A empresa é a desenvolvedora do Omie, o software de gestão empresarial que é o primeiro e único ERP parceiro do contador. Atualmente a rede possui mais de 40 unidades franqueadas, mas a expectativa para 2016 é superar a marca de 80.
A nova unidade, que será comandada por Roberta, foi inaugurada no início de abril, e pretende atender à região do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira. O objetivo é fechar parcerias com os melhores escritórios contábeis da região para oferecer o ERP Omie a seus clientes, integrando as informações entre cliente e contador. “As vantagens que o Omie oferece fazem toda a diferença, não só no operacional, mas na gestão das empresas. Isso contribui muito para o contador e o empresário”, afirma Roberta.
A empresária atua há mais de 20 anos no mercado contábil, em uma empresa familiar fundada por ser avô. Contudo, o mercado de softwares ERP já está dentro de sua realidade há 15 anos. O investimento na Omiexperience veio da observação de uma necessidade real de seus clientes.
A expectativa para o mercado é de encontrar um público bem diversificado, principalmente focado em PMEs. A pretensão da unidade é a de realmente fazer a diferença para os contadores, já que o investimento foi feito levando em conta toda a experiência de Roberta. “Não investiria se não visse o potencial para agregar à minha empresa, que já vem há três gerações de minha família. Eu trabalhei muitos anos com isso, posso afirmar que é um tiro certeiro”.
A unidade pretende estar entre as cinco maiores franquias da região até o fim do ano.
Como funciona: Omie é um ERP que oferece uma plataforma completa de gestão empresarial na nuvem para controlar todos os processos financeiros, de CRM, vendas e serviços, além de emissão de boletos e NF-e, com foco em PMEs. Com um visual simples e intuitivo, o sistema é muito fácil de ser operado e todas as informações fiscais e contábeis são integradas automaticamente com o contador, independente do software que ele utilize. Tudo isso, sem limites de usuários ou cobranças adicionais. “Ter uma gestão confiável é crucial para que uma empresa possa crescer. Acreditamos nisso e desenvolvemos um ERP capaz de atender as necessidades do negócio e ainda ser atrativo ao usuário”, esclarece Marcelo Lombardo, sócio-fundador da Omiexperience.
A ferramenta possibilita ainda que o próprio contador passe a ter acesso a uma geração automática das informações contábeis da empresa. Por esse motivo, o contador é a peça-chave para Omiexperience, já que os clientes passam a gerar informações para eles com muito mais qualidade e agilidade, diretamente da fonte. Se você tem interesse em ser um franqueado Omie, acesse o site www.omie.com.br/franquias.