Ter um sistema ERP em sua empresa é muito necessário quando se busca ter gestão completa do negócio e facilidade para realizar operações básicas de rotina, como organizar documentos, emitir boletos de cobrança e notas fiscais, receber de seus clientes, pagar fornecedores, controlar o estoque e todos os outros processos que precisam ser realizados visando o funcionamento de seu empreendimento.
A Omie não só se preocupa em entregar um produto completo e de qualidade, mas também está sempre empenhada em buscar melhorias, entendendo e antecipando necessidades que seus clientes e parceiros possam ter. Ao contratar nossos serviços, nós não só ajudamos seu negócio a crescer e prosperar, mas buscamos crescer juntos, oferecendo sempre mais benefícios e funcionalidades.
Quer saber um pouco mais sobre o que temos de novo? No texto a seguir você encontra todas as informações sobre nossas novidades e descobre como cada uma delas pode te ajudar.
Portal Omie: plataforma que aproxima você de seus clientes
Durante nossas vidas, vivemos inseridos dentro de uma sociedade que permite e requer um trabalho conjunto para crescer e se desenvolver. Trabalhamos sempre em conjunto com as pessoas ao nosso redor, oferecendo e recebendo ajuda, conscientes de que essa é a melhor maneira de progredirmos, não só como sociedade, mas como pessoas também. Na Omie levamos esse pensamento muito a sério e construímos um novo pilar baseado no conceito de vivência em comunidade, visando criar um ecossistema que conecta e possibilita trocas e apoio mútuo entre nossos clientes e parceiros.
Foi pensando nisso que o Portal Omie surgiu. O seu principal objetivo é atuar de forma rápida e direta na conexão dos nossos clientes com os seus clientes e fornecedores, facilitando a comunicação entre as partes e ainda concede crédito de forma simples e 100% digital.
Confira abaixo alguns benefícios oferecidos pelo Portal Omie:
- Aumento da adimplência, com a maior facilidade para acessar documentos fiscais e cobranças enviadas.
- Possibilidade de contratação de crédito parcelado de maneira 100% digital, ampliando o acesso a capital de giro para seus clientes ficarem em dia com as suas obrigações financeiras ou até mesmo investir em algum projeto na empresa ou em novos negócios com a sua empresa.
- Redução de retrabalhos da sua equipe financeira para geração e envio de segunda via de notas e dos instrumentos de cobrança (boleto, Pix ou link de pagamento por cartão).
- Painel para consultar e acompanhar o status de todos os documentos enviados para os clientes.
- Muito mais segurança para a entrega dos documentos fiscais e de cobrança, evitando qualquer tipo de interceptação de informações.
- Melhor comunicação com os clientes, por meio da divulgação dos canais de comunicação com a sua empresa (WhatsApp, e-mail, telefone, website), bem como o horário de atendimento da empresa.
A nova funcionalidade está disponível para todos os novos clientes Omie, mas para nossos clientes que já usam o Omie ERP há algum tempo, é necessário realizar uma configuração super rápida. Confira abaixo:
E preencher os campos com as informações que deseja compartilhar com seus clientes. Caso tenha dúvidas acesse neste link um passo a passo bem detalhado de todo o processo.
Para saber mais sobre a nova plataforma e como ela vai te ajudar é só clicar aqui e ficar por dentro de tudo!
Integração com prefeituras
Com o intuito de permitir que nossos clientes consigam emitir notas fiscais de serviços prestados dentro do próprio sistema Omie, todos os meses realizamos integrações com prefeituras das principais cidades do país. Atualmente, mais de 1.500 cidades já fazem parte desse processo, e nosso objetivo é que esse número cresça a cada dia.
Confira abaixo as 23 cidades que foram implementadas em julho de 2022:
- Alenquer (PA)
- Alfredo Chaves (ES)
- Arinos (MG)
- Arroio do Meio (RS)
- Campinorte (GO)
- Campo Belo (MG)
- Canoinhas (SC)
- Colinas do Tocantins (TO)
- Descalvado (SP)
- Itanhandu (MG)
- João Lisboa (MA)
- Matinhos (PR)
- Mirandópolis (SP)
- Ortigueira (PR)
- Paracambi (RJ)
- Pedregulho (SP)
- Prudentópolis (PR)
- Sacramento (MG)
- São Bento do Sapucaí (SP)
- São Gonçalo do Amarante (CE)
- Tamandaré (PE)
- Tangará (SC)
- Tangará da Serra (MT)
Quer integrar o sistema Omie com a prefeitura da sua cidade? Basta entrar em contato com nossa equipe de suporte e solicitar.
Outras novidades de nosso sistema
Compras, Estoque e Produção
Dentro de nosso sistema existe agora a possibilidade de não movimentar estoque no item no recebimento de notas fiscais e também a de criar permissão de acesso para usuários poderem alterar ou não o preço de vendas dos produtos durante o processo de recebimento das notas fiscais dos fornecedores.
Finanças
Lidar com serviços financeiros de forma mais prática e menos burocrática sempre foi um foco nosso e estamos sempre expandindo nossas funcionalidades neste setor para melhorar a experiência dos nossos usuários. Veja abaixo as novidades:
– Banco 274 BMP Money Plus: Emissão de Boletos, CNAB Remessa e Retorno de Cobrança;
– Disponibilizado controle de acesso na opção de planejamento financeiro Previsto X Realizado para garantir conformidade no acesso a esta funcionalidade;
– Bancos Santander, Caixa e Bradesco: envio do CNAB de Pagamentos com a liberação/aprovação informada, agilizando o processo de gestão dos pagamentos por esta modalidade.
Notas fiscais e serviços
Uma super novidade foi acrescentada neste módulo, que é a possibilidade de emissão de Notas Fiscais de Comunicação e Telecomunicação. Veja abaixo:
– Emissão e gestão de notas fiscais de via única, modelos 21/22, para empresas no ramo de comunicação e telecomunicação de acordo com as regras previstas no convênio ICMS 115/03, tudo isso feito dentro do Omie e integrado de forma nativa com o app do nosso parceiro Telcom NFe. Clique aqui e conheça o aplicativo.
Outras novidades:
– Permissão para emissão de NFS-e com 100% de desconto para cidade de São Paulo (SP);
– Importar XML de NFS-e da prefeitura para sugerir o preenchimento dos códigos de serviços e impostos.
Bate-papo Novidades de Produto
A nossa live é o local ideal para saber todas as novidades em primeira mão. Nela você descobre nossas novas funcionalidades e atualizações de forma descontraída e saber exatamente como cada uma delas vai ajudar a sua empresa.
Durante a conversa falamos também sobre as inovações do mercado, tecnologia e projetos futuros. É a melhor maneira de você saber tudo que está acontecendo. Seja cliente Omie ou não, você não pode perder essa oportunidade incrível.
Nosso bate-papo aconteceu no dia 17 de agosto, mas você pode conferir tudo que rolou no vídeo abaixo:
Acesse ajuda.Omie ou fale com o nosso suporte e time de especialistas para tirar dúvidas a respeito de nosso sistema. Estamos prontos para te atender a qualquer hora. Acesse também nosso blog, fique por dentro de todas as novidades e acompanhe nossa evolução bem de perto!