Estamos em constante evolução para proporcionar soluções inovadoras e que colaborem diretamente com o desenvolvimento do seu negócio. Assim, queremos que você tenha a melhor experiência e todo suporte necessário quando utilizar o Sistema ERP da Omie.
Através de novas atualizações, temos o objetivo de facilitar o uso do software de gestão Omie ERP e disponibilizar, sempre que necessário, ajuda para tirar dúvidas sobre o sistema e suas funcionalidades.
Quer conhecer as novidades que preparamos para você? Continue lendo este texto e fique por dentro das atualizações do mês de maio!
Novidades Omie para o mês de maio
As novidades que preparamos para você no mês de maio são a Central de Ajuda e Fluxos de User Onboarding. Elas já estão disponíveis e têm como finalidade ajudar você a utilizar todo potencial que o Omie ERP possui.
Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas para te ajudar. Veja as novidades!
Central de Ajuda
A primeira novidade é a Central de Ajuda, um canal de autoatendimento que foi desenvolvido para nossos clientes solucionarem dúvidas de acordo com suas necessidades.
Essa ferramenta fica disponível dentro de cada módulo do app Omie, e basta passar o mouse sobre o hoover (botão flutuante), posicionado na lateral direita da tela, para ter acesso a guias, tutoriais, treinamentos e outros materiais.
Confira abaixo como acessar a Central de Ajuda:
Além de auxiliar na resolução de dúvidas, o objetivo da Central de Ajuda é fazer com que os nossos clientes aprendam a utilizar o sistema Omie ERP para que aproveitem todos os seus recursos. Por meio dessa nova ferramenta, a Omie oferece meios para resolver dúvidas e apresentar aos usuários mais informações sobre o sistema.
Tutoriais Guiados
Por meio dos tutoriais guiados, o cliente tem ajuda para fazer operações simples. Esses tutoriais funcionam como uma espécie de passo a passo que orienta o usuário do sistema nas etapas necessárias para realizar a ação desejada.
Veja a seguir a tela de um tutorial guiado:
Materiais de Apoio
Vale reforçar que estão disponíveis diversos materiais de apoio aos clientes que desejam aprender mais sobre o sistema Omie ou simplesmente tirar uma dúvida. Através de artigos da nossa página de Ajuda, o cliente tem um importante material para auxiliar no uso do sistema Omie ERP.
Para acessar, é fácil: basta clicar no ícone do artigo e o cliente será redirecionado para a página do conteúdo que deseja visualizar:
Treinamentos Gravados
Já imaginou poder assistir aos treinamentos quando quiser?
Com a Central de Ajuda, é possível ter acesso aos vídeos dos treinamentos e assistir quantas vezes forem necessárias para conseguir utilizar o sistema Omie ERP com todo seu potencial. Agora, os nossos clientes têm acesso a todos os treinamentos oferecidos pela Omie em um só lugar.É só escolher a opção vídeo, clicar no título do treinamento que deseja fazer e o cliente será direcionado para ele.
Principal Canal de Autoatendimento
Nossa intenção é que a Central de Atendimento seja o principal canal de ajuda para nossos clientes. É nessa área que estão reunidos os principais tutoriais de configuração, os artigos da página de Ajuda e os treinamentos gravados disponibilizados pela Omie.
Queremos que, ao menor sinal de dúvida, nossos clientes tenham diversos meios para solucionar seus problemas com agilidade e segurança. Por isso, trabalhamos para proporcionar a eles esse canal onde encontrarão com facilidade diversas informações que desejam.
Fluxos de User Onboarding
A proposta da criação dos Fluxos de User Onboarding (guia de boas-vindas) é ajudar o novo usuário a utilizar e explorar todas as possibilidades que o sistema oferece de forma acelerada, auxiliando o usuário a alcançar seus primeiros marcos de sucesso com Omie ERP.
Para facilitar ainda mais, o novo cliente tem acesso a trilhas que ensinam a realizar tarefas específicas como: emitir notas fiscais, emitir boletos, controlar estoque e gerir fluxo de caixa.
Através dos Fluxos de User Onboarding, o usuário também pode fazer um tour pelo Omie e conhecer o nosso sistema ERP.
Mas tem um detalhe: só os clientes com menos de 30 dias conseguem acessar os fluxos para aprender mais sobre o sistema Omie, já os clientes mais antigos devem recorrer à Central de Ajuda.
Quer ver como ficou?
Abaixo você consegue visualizar algumas imagens:
Bate-papo: Novidades de Produto
No dia 13/06, às 14h, faremos uma live para falar sobre as novidades de produto. É importante você assistir, pois apresentaremos informações relevantes sobre a Omie e seus produtos.
Se você quer saber em primeira mão como a Omie vai proporcionar muito mais eficiência aos seus clientes por meio do seu sistema ERP, não perca esse evento.
Novas funcionalidades, atualizações, inovações de mercado, tecnologia e futuros projetos também serão temas abordados na live. Se você tem um sistema Omie ou pretende ter, não pode perder esse evento.
Integração com prefeituras das cidades
Chegamos à marca de mais de 1.500 cidades integradas para a emissão de NFS-e.
Todo mês realizamos integrações para que clientes consigam emitir nota fiscal de serviço prestado do seu próprio sistema Omie. Já estamos integrados com as principais prefeituras do país e seguimos adicionando cidades conforme as solicitações dos nossos clientes.
Em maio de 2022, foram 26 novas integrações com cidades. Conheça abaixo quais são elas:
- Barra do Piraí (RJ)
- Brejetuba (ES)
- Cafelândia (SP)
- Caldas (MG)
- Cândido Sales (BA)
- Chapada dos Guimarães (MT)
- Cláudio (MG)
- Coração de Maria (BA)
- Escada (PE)
- Espera Feliz (MG)
- Iporanga (SP)
- Itaú de Minas (MG)
- Ituiutaba (MG)
- Jericó (PB)
- Lagoa Santa (MG)
- Manhumirim (MG)
- Mutum (MG)
- Nísia Floresta (RN)
- Paranapanema (SP)
- Pinhalzinho (SP)
- Remanso (BA)
- Rolândia (PR)
- Santana (AP)
- Simonésia (MG)
- Ubatuba (SP)
- Xaxim (SC)
Precisa integrar o sistema Omie com a prefeitura da sua cidade? Entre em contato com nossa equipe de suporte.
Novas atualizações, novas maneiras de facilitar o uso do sistema Omie
As novas atualizações Central de Ajuda e Fluxos de User Onboarding (guia de boas-vindas) vão além de uma ajuda extra que a Omie oferece aos seus clientes, já que são soluções com a finalidade de melhorar ainda mais a experiência de cada usuário.
Entendemos que cada pessoa possui necessidades específicas ao utilizar nosso sistema e, por isso, suas dúvidas podem não ser as mesmas. Atentos a essas demandas individuais, disponibilizamos as atualizações de maio com a finalidade de ajudar cada usuário com seus desafios.
Conheça outras novidades do sistema Omie e acompanhe a evolução do nosso software.
Ficou com alguma dúvida? Acesse ajuda.Omie ou fale com o nosso suporte e time de especialistas. Estamos prontos para te atender a qualquer hora.