Trevisan Escola de Negócios e Omie lançam MBA em contabilidade digital

Duas grandes marcas se unem e criam programa com foco em inovação, modernização e atualização para a economia 4.0
Navegação Rápida
Navegação Rápida

São Paulo, maio de 2021 – Uma das áreas mais tradicionais da economia, a Contabilidade vem passando por um profundo processo de transformação digital ao longo dos últimos anos. Graças à tecnologia, o trabalho do contador deixou de ser um processo prioritariamente mecânico e tornou-se muito mais analítico e estratégico para as empresas. É neste contexto que surge o MBA em Gestão Digital Contábil, de formato inédito no mercado, unindo a tradição da Trevisan com as soluções tecnológicas da Omie.

O MBA é um curso com 374 horas, ministrado em 15 meses, na modalidade online. As aulas são gravadas, disponíveis 24 horas, 7 dias por semana. É voltado a contadores, auditores, empresários e público interessado em modernização de escritórios contábeis e Contabilidade 4.0. Além das disciplinas de Contabilidade e Controladoria, a matriz do curso apresenta um módulo bastante atual que destaca o novo mindset dos escritórios contábeis.

Essa necessidade de modernização e atualização para tornar os escritórios contábeis ainda mais competitivos e preparados para atuarem na Economia 4.0 nasceu a partir das ideias de dois visionários nesse mercado: Antoninho Trevisan e Marcelo Lombardo. Quem conhece o fundador da Trevisan Escola de Negócios logo associa o sobrenome ao pioneirismo, à contabilidade de primeira linha e à capacidade, como estudioso da área, de transmitir conhecimento de forma simples.

“Hoje, na contabilidade, do analista ao CFO (principal executivo da área financeira), todos têm uma grande oportunidade de tornar seu papel mais estratégico, ampliando a capacidade de análises de cenários complexos”, afirma Trevisan. “No passado, o trabalho do contador era muito mecânico e sobrava pouco tempo para que ele olhasse e cuidasse de questões estratégicas. A tecnologia foi, é, e será a grande arma da contabilidade que permite agora que o profissional seja um analista, mas sobretudo um estrategista, que diz para onde a empresa deve ir. ”

Já Marcelo Lombardo fundou a Omie em 2013, com a proposta de um ERP na nuvem que introduziu uma série de inovações no dia a dia dos contadores, tornando esses profissionais os principais embaixadores da marca.

“Esta parceria chega para fortalecer ainda mais um dos pilares da Omie, que é a educação. Agora, contadores e profissionais de contabilidade terão acesso ao primeiro MBA de contabilidade digital do Brasil. O que dá um reforço maior para os conteúdos dos cursos oferecidos pela Omie.Academy, nosso braço educacional voltado para apoiar contadores e empreendedores a trilharem jornadas educacionais de sucesso e a desenvolverem novas habilidades”, conta Marcelo Lombardo, CEO e cofundador da Omie.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imprensa 1
Dentre os anúncios, serão abordados temas ligados ao ERP Omie e empresas do seu ecossistema, como a holding OneFlow
imprensa 3
Plataforma de gestão empresarial (ERP) na nuvem líder no Brasil anuncia abertura de 300 vagas para início imediato com possibilidade