Uma Parceria Estratégica entre o Contador e cliente Omie

Saiba o que é o Painel do Contador, como ele funciona na prática e a quais módulos do sistema Omie ele é integrado
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O que é o Painel do Contador

O painel do contador foi criado com o objetivo de destravar as contabilidades no Brasil e, como consequência, destravar também o crescimento das empresas, clientes desses contadores. É uma evolução que torna o contador mais consultivo e não apenas aquela pessoa que é responsável por entregar números.

O módulo Painel do Contador funciona de forma prática e é integrado aos módulos de Vendas, Serviços, Compras, Estoque, Produção e Finanças no Omie. Além disso, é configurado para gerar arquivos fiscais e contábeis já no layout esperado pelos principais sistemas de contabilidade do país como: SCI, Tron, Contmatic, Domínio e Fortes, alguns destes, com integração automática.

Com isso, o contador não precisa mais pedir aquela tradicional papelada para fechamento do período, com apenas alguns cliques, ele tem acesso a toda gestão de vendas, prestação de serviços, e todo o financeiro de seus clientes.

O acesso é realizado de forma rápida, basta o cliente enviar um convite no Omie, para acesso a este módulo e, fazendo as devidas configurações, o contador terá as informações à mão, tudo online e sem burocracia.

YouTube video

Benefícios

1. Otimização de tempo

Com um módulo contábil atrelado ao ERP do cliente, você ganha tempo com as atividades de rotina, assim você e sua equipe farão muito mais com menos recursos e sem “quebrar a cabeça”.‍

2. Redução de erros

Com as planilhas eletrônicas, que são muito comuns para quem é da área contábil, os erros de digitação são mais frequentes e podem afetar as entregas.‍ Mas, com um módulo contábil, o risco de falhas é eliminado, já que a tecnologia trabalha com base nas informações do ERP.

3. Aumento da produtividade

Seu escritório se torna mais produtivo devido à otimização de tempo das tarefas, redução de erros e de retrabalho, deixando a rotina mais eficiente. Isso sem contar que, com o gerenciamento automático de XMLs, não é necessário ficar cobrando do seu cliente o envio dos arquivos, melhorando o relacionamento com ele.

4. Segurança de dados

Com o Painel do Contador, você passa a contar com uma ferramenta precisa, que garantem a integridade das informações ali armazenadas.‍ Assim, você tem a segurança de dados contábeis e fiscais dos seus clientes.

Você também tem a possibilidade de definir as permissões de acesso dos usuários ao módulo, de acordo com as atividades realizadas por cada um. Com isso, os processos mais críticos podem ser realizados e autorizados apenas por você.

5. Melhor  Relacionamento entre Cliente x Contador

5.1. Proatividade na Comunicação

O profissional pode ser mais proativo na comunicação com seus clientes. Ao ter acesso em tempo real às informações financeiras e operacionais, o contador pode antecipar problemas e sugerir soluções antes que se tornem críticos. Isso demonstra um cuidado e um interesse genuíno no sucesso do cliente, fortalecendo a relação de confiança.

5.2. Análise de Dados e Consultoria Estratégica

O acesso a dados integrados e atualizados permite ao contador realizar análises mais profundas e fornecer insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas. Em vez de apenas reportar números, o contador pode ajudar a identificar tendências, oportunidades de crescimento e áreas que necessitam de melhorias. Essa abordagem consultiva agrega valor ao serviço prestado e posiciona o contador como um parceiro estratégico.

5.3. Personalização do Atendimento

Com informações detalhadas sobre cada cliente, o contador pode oferecer um atendimento mais personalizado. Entender as particularidades de cada negócio permite que o contador adapte suas recomendações e estratégias às necessidades específicas de cada cliente, aumentando a satisfação e a fidelização.

5.4. Educação e Capacitação do Cliente

O contador pode utilizar o Painel do Contador para educar seus clientes sobre melhores práticas financeiras e contábeis. Ao fornecer relatórios claros e explicações detalhadas, o contador ajuda os clientes a entenderem melhor suas finanças, o que pode levar a uma gestão mais eficiente e informada por parte do cliente.

5.5. Transparência e Confiança

A transparência proporcionada pelo Painel do Contador, com acesso fácil e rápido às informações, fortalece a confiança entre o contador e o cliente. Quando o cliente sabe que pode acessar dados precisos e atualizados a qualquer momento, a relação se torna mais transparente e confiável.

5.6. Redução de Burocracia

A eliminação da necessidade de enviar documentos físicos e a automação de processos burocráticos reduzem o tempo gasto em tarefas administrativas, permitindo que o contador e o cliente se concentrem em atividades mais estratégicas e produtivas.

5.7. Feedback Contínuo

O Painel do Contador facilita a coleta de feedback contínuo dos clientes sobre os serviços prestados. Com isso, o contador pode ajustar e melhorar constantemente suas práticas, garantindo que as necessidades e expectativas dos clientes sejam sempre atendidas.

5.8. Suporte em Tempo Real

A integração e a automação proporcionadas pelo Painel do Contador permitem que o contador ofereça suporte em tempo real, respondendo rapidamente a dúvidas e problemas dos clientes. Isso aumenta a eficiência e a satisfação do cliente, que se sente mais amparado e valorizado.

Desvende as soluções inovadoras que facilitam a gestão contábil

Com o uso do Painel do Contador, o Omie ERP passa a ser uma ferramenta estratégica na gestão dos negócios. Para melhorar esse acompanhamento e facilitar o controle diário, a Omie oferece outras ferramentas:

G-Click: Sistema de gerenciamento de tarefas e processos do escritório contábil. Clique aqui para saber mais.

OneFlow: Sistema contábil que automatiza os processos e as obrigações contábeis. Clique aqui para saber mais.

Simbiose: Plataforma de consultoria contábil estratégica que gera diagnósticos e planos de ação de modo prático, simples e integrado. Clique aqui para saber mais.

Linker: Conta PJ completa, com emissão de NFs, fluxo de caixa, Pix, TED e boletos gratuitos. Clique aqui para saber mais.

Veja na prática como essas soluções podem agregar valor na rotina do contador e de seus clientes:

  • Problema: Necessidade de digitar e fazer lançamentos manualmente.

Solução: Painel do Contador – O módulo do Omie ERP possibilita integração em tempo real entre o contador e seu cliente. É gratuito para contadores parceiros.

  • Problema: Dificuldade em organizar e controlar as atividades e rotinas do escritório, resultando em multas por perda de prazos de obrigações acessórias. 

Solução: G-Click – Uma ferramenta completa para gestão de escritórios contábeis, que otimiza rotinas, entregas, prazos e equipe.

  • Problema: Dificuldade em aumentar a produtividade, ampliar o mix de serviços e a carteira de clientes. 

Solução: OneFlow – O único software 100% autônomo do mercado. Automatiza rotinas, elimina erros e aumenta a produtividade.

  • Problema: Falta de tempo para atender profissionais liberais que emitem poucas notas. 

Solução: Linker – Oferecendo essa conta para o cliente, ele ganha mais autonomia e automatização, pois é uma conta PJ completa com emissão de NFs, fluxo de caixa, Pix, TED e boleto gratuito.

Por que a parceria com a Omie oferece as melhores soluções para contadores 

  1. Satisfação dos Clientes: Seus clientes ficarão extremamente satisfeitos ao saber que seu contador tem um software de alta qualidade para indicar!
  2. Redução de Retrabalho: A parceria com a Omie reduz o retrabalho no seu escritório, tornando suas operações mais eficientes e rentáveis.
  3. Acesso à Omie Academy: Com a parceria Omie, você tem acesso a plataforma de educação da Omie, que oferece diversos cursos para turbinar seu escritório e aprimorar suas habilidades profissionais.
  4. Comissões e Benefícios: Você receberá comissões pelos clientes indicados e também poderá optar por converter essas comissões em viagens exclusivas no Omie Club Infinity.
  5. Software Gratuito para Novas Empresas: Como parceiro, você pode oferecer software gratuito para empresas que estão começando suas atividades. E não é só para emissão de notas fiscais; o software inclui vários recursos que seus clientes vão adorar!

Cliente Omie x Integração do ERP: o que o cliente Omie pode fazer?

Módulo de Vendas e NF-e

Integrar as vendas de produtos de uma empresa ao ERP Omie oferece uma série de vantagens na gestão empresarial, proporciona integração entre as vendas e o fiscal da empresa, otimizando processos e impulsionando o crescimento.

O Módulo de Vendas e NF-e da Omie contempla várias funcionalidades para facilitar o gerenciamento do faturamento e a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e). Aqui estão algumas das principais funcionalidades:

Emissão de Notas Fiscais: Permite a geração de NF-e, DANFE e outros tipos de notas, como remessa, bonificação e transferência de mercadorias.

Gestão de Vendas: Gerencia todo o processo de venda de produtos, desde o pedido de orçamento dos produtos até a emissão da nota fiscal.

Integração com Outros Módulos: As informações registradas influenciam diretamente os módulos de “Compras e Estoque” e “Finanças”.

Previsão de Receitas: Ao incluir um pedido de venda, são geradas automaticamente previsões de receitas, proporcionando uma visão clara do fluxo de caixa.

Controle de Estoque: Ao faturar e emitir a nota fiscal, as previsões são transformadas em contas a receber e são realizadas baixas no estoque.

Cadastro de Clientes e Produtos: Facilita o cadastro de clientes e produtos, essenciais para a emissão de notas e movimentações no estoque.

Configuração de Cenários Fiscais: Permite criar cenários fiscais e configurar os NCMs dos produtos, agilizando o processo de faturamento.

Relatórios Personalizáveis: Gera diversos relatórios para acompanhar o faturamento e prever o que precisa ser faturado, com a possibilidade de personalização e compartilhamento.

Módulo Serviços e NFS-e

O módulo de Serviços é muito simples, é uma ferramenta para gerenciar todo o ciclo de uma prestação de serviço, podendo ter duas formas: contratos recorrentes e ordem de serviço. 

Cadastro de Clientes e Serviços: Realizamos todo o cadastro dos clientes e os serviços que a empresa oferece, facilitando a gestão e a emissão de notas fiscais.

Ordem de Serviço (OS): Você pode cadastrar e gerenciar Ordens de Serviço, desde a criação até a execução e faturamento. Isso inclui a possibilidade de marcar OS como propostas ou orçamentos.

Contratos de Serviço: Permite cadastrar e gerenciar contratos de serviço, incluindo a definição de vigência e dia de faturamento, além de suspender ou reativar contratos conforme necessário.

Emissão de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e): Facilita a emissão de NFS-e, incluindo a configuração para exibir ou não informações como quantidade e valor unitário dos serviços.

Recibos de Prestação de Serviço: Possibilita a geração de recibos de prestação de serviço, caso a emissão de NFS-e não seja necessária.

Relatórios Personalizáveis: Gera diversos relatórios para acompanhar o faturamento e a previsão de serviços a serem faturados, que podem ser personalizados e compartilhados com outros funcionários.

Módulo Compras, Estoque e Produção

O módulo de compras oferece uma ampla gama de funcionalidades para ajudar empresas de diferentes tamanhos e setores a gerenciar suas operações de compras, estoque e produção de forma eficiente.

No módulo de Compras, Estoque e Produção do Omie, os usuários têm acesso a uma variedade de ferramentas e recursos para gerenciar eficientemente suas operações, entre elas:

Cotações: Solicitação e registro de cotações de fornecedores.

Controle de Compras: Acompanhamento de pedidos de compra, controle de prazos de entrega e aprovação, controle de adiantamentos ao fornecedor.

Recebimento de Mercadorias: Registro de entrada de mercadorias no estoque, conferência de notas fiscais, atualização de dados de estoque e dados financeiros (contas a pagar).

Gestão de Fornecedores: Histórico de compras, relatórios de fornecedores, produtos e estoque.

Controle de Estoque: Registro e acompanhamento de entradas e saídas de mercadorias, controle de quantidades disponíveis, gestão de estoque mínimo.

Localização de Produtos: Organização de estoque por família, características e locais internos e externos. 

Sugestão de Compra: Análise do histórico de estoque para sugestões de pedidos de compra ou ordens de produção através de estimativas calculadas.

Controle de Ordens de Produção: Estruturas de Produto, controle de custos, Kanban para controle do chão de fábrica e produção em terceiros.

Módulo Finanças

O módulo financeiro do Omie permite fazer todo o gerenciamento das finanças de uma empresa, além de ser integrado com grandes bancos, fundamental para gestão de inadimplência e fluxo de caixa, permite visualização de dados fundamentais para a tomada de decisão e contabilidade completa. Toda a integração de informações permite uma rápida comunicação entre o financeiro e o fiscal da empresa.

Restrição de acesso: Usuários com permissões específicas para baixar, cancelar e alterar informações financeiras.

Monitoramento de NFS-e: Monitora e realiza o download automático das NFS-e ‘s emitidas contra o seu CNPJ.

Aprovação de contas a pagar: Possibilidade de definir usuários para aprovação de contas a pagar.

Relatório de inadimplentes: Acesso rápido a relatórios gerenciais prontos com informações sobre inadimplência e diversas informações financeiras, possibilitando personalização de informações.

Integrações bancárias: Comunicação automática com os melhores bancos do País. Importação do extrato financeiro,  envio de remessas, registro de boletos e baixas sendo gerados automaticamente.

Controle de contas a pagar/receber: Gerenciamento de todas as movimentações de entrada e saída já integradas com os módulos de vendas, serviços e compras.

Conciliação bancária: Elimine as chances de erro e garanta que suas finanças estejam sempre em ordem.

Já pensou em conciliação bancária sem troca de arquivos e processos manuais?

Conheça o Omie Cash, a conta corrente da Omie.

Integração Fiscal e Contábil

O Painel do Contador é um módulo inteiramente dedicado ao uso da Contabilidade.

Enquanto o usuário realiza todas as operações da empresa nos módulos do sistema, as informações são integradas em tempo real com o Painel do Contador.

Esqueça aquela burocracia na hora de receber os arquivos do seu cliente, com o Painel do Contador você agiliza o processo e recebe tudo de forma automática.

Ajude seu cliente a construir planejamentos estratégicos e financeiros através de todos os dados e históricos contábeis, visando o crescimento da empresa.

Quer saber mais sobre o Painel? Clique aqui.

Quer saber sobre os blocos do SPED que são gerados? Clique aqui.

O Painel do Contador não apenas otimiza os processos internos do escritório de contabilidade, mas também transforma a maneira como os contadores interagem com seus clientes. Ao se tornar mais consultivo e proativo, o contador pode construir relacionamentos mais fortes e duradouros, agregar mais valor aos seus serviços e contribuir significativamente para o sucesso dos negócios de seus clientes.

A parceria com a Omie transformará seu escritório de contabilidade, permitindo que você atraia mais clientes com muito menos esforço. Ao integrar as soluções inovadoras da Omie, você não apenas aumenta a satisfação dos seus clientes, mas também melhora a eficiência e a rentabilidade do seu negócio. Não perca a oportunidade de se tornar um contador parceiro da Omie e elevar seu escritório a um novo patamar de sucesso!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Banner lateral teste grátis
Conteúdos relacionados
armazenar o xml da nota fiscal
Confira nosso guia completo para armazenamento de XML fiscal e otimize sua gestão