Um evento para marcar uma história e dar voz a uma nação.
Tem jornadas que a gente trilha e decide acreditar que vai chegar lá.
Liderar o evento mais inovador de empreendedorismo do Brasil foi uma destas minhas jornadas, uma das que decidi trilhar com a certeza de que chegaria lá.
Reunimos um número absolutamente expressivo de público, colocando em um mesmo espaço contadores e empreendedores de diversos segmentos, na primeira edição deste que foi também nosso primeiro evento de marca.
Um evento proprietário cujo objetivo era dar voz a uma nação – a nação que empreende diariamente e luta arduamente, mesmo em um cenário tão complexo como o que vivemos atualmente no Brasil. A nação dos inconformados. A nação de quem quer melhorar na vida, prosperar, alcançar no próximo nível. A nação Omie.
Na semana em que o brasileiro iria às urnas definir o futuro do país, fomos honrados com a presença de mais de 2.800 participantes, com uma flutuação mínima (quase zero) de público. Uma multidão que abriu o pavilhão Transamérica Expo, pontual no credenciamento às 7:30h e começou a se dispersar lá pelas 19:30h, no meio do happy hour e já findadas as trilhas de conhecimento e as rodadas de negócio.
Muito conteúdo – o de verdade, aquele que faz a roda girar, o que traz insights relevantes, o que tem aplicação imediata no negócio – em três trilhas simultâneas e complementares, manteve a audiência atenta e engajada: era incrível olhar para a plateia e ver olhos atentos, sorrisos, interações com palestrantes e anotações correndo soltas no smartphone, no moleskine, no tablet…
Uma feira de negócios seleta, com soluções complementares a nossa, tornou o dia dos expositores um sucesso na geração e captação de oportunidades de negócios. Um time de produção sênior e que se identificou com o propósito do evento tornou possível que a ambientação do pavilhão fosse percebida como fluida, aconchegante, elegante, bonita e o serviço de alimentos e bebidas, um show à parte.
Foram muitas, mas muitas fotos mesmo, compartilhadas nas redes sociais e no APP do evento. Foram muitos, mas muitos feedbacks positivos mesmo, recebidos por e-mail, por mensagens instantâneas, pelo telefone, nas mídias sociais. Foram muitas, muitas histórias reais mesmo, impactadas com um novo ânimo e ajuste de foco para que cada empreendedor, cada contador ali presente possa levar seu negócio para o próximo nível.
Um evento que nasceu gigante, que entregou excelência e que posicionou definitivamente o propósito da Omie no mercado empreendedor. Somos Omie e propagamos a cultura do crescimento porque nosso propósito é levar prosperidade e organização para as PME’s do Brasil. Com um sistema de gestão que é simples, intuitivo e eficiente, tangibilizamos nossos valores, ao permitir que a gestão continue nas mãos de quem decide, enquanto o negócio cresce e acontece, com inteligência artificial, robotização, kanban visual e processos de negócios eficientes.
Como foi trilhar esta jornada? Foi como ser paciente de uma operação de alta complexidade sem anestesia e 100% consciente. Uma daquelas jornadas que você só entende se anda por ela. Uma das que vale cada lágrima, cada sorriso, cada cicatriz, cada aprendizado. Uma das que mostra quem é e quem não é – uma das poucas que comprova que o impossível pode ser alcançado.
Gratidão. A quem trilhou esta jornada tão de perto comigo – obrigada time, vocês são extraordinários. A quem nos ajudou a tirar este projeto do papel – Up, vocês são memoráveis. A quem me deu liberdade para pirar. A cada um que nos honrou com sua presença e levou consigo um pouco de tudo que viu ali – vocês se tornaram Omie e parte da cultura do crescimento.
E, claro prepare-se: WeAreOmie Business Experience 2019 – uma nova jornada vem aí.