RegTech o que é e porque você deve investir em uma!

Franquia de RegTech é sua grande oportunidade! Entenda as facilidades e vantagens de investir neste modelo.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Se você está sempre de olho no mercado e acompanhando as tendências e inovações, já deve ter captado que a adoção da tecnologia é uma crescente em todos os setores da economia, não é mesmo?

Desde um consultório médico, passando por grandes construtoras e empresas varejistas: todos vêm percebendo que adotar a tecnologia é fundamental para obter melhores resultados produtivos, de gestão e mais do que isso: estar em dia com o Fisco. Afinal, cada vez mais as obrigações fiscais são entregues eletronicamente (como o SPED, por exemplo), o que dá maior poder de fiscalização para a Receita Federal. Então, é bom andar na linha.

Nesse cenário surgem as RegTechs (Regulatory Technology). Esse é o termo usado para se referir a startups que usam a tecnologia para resolver e simplificar exigências de regulamentação e compliance. De forma geral, são empresas que vão oferecer a tecnologia necessária para facilitar a vida das pequenas e médias empresas com questões fiscais e tributárias.

Por que investir em uma RegTech?

1. Cenário do empreendedorismo no país

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) com apoio do Sebrae, o Brasil possui uma taxa de empreendedorismo maior que países como China, Estados Unidos e Alemanha.

No entanto, o Sebrae afirma que 25% das empresas fecham antes mesmo do terceiro ano e um dos motivos é a falta de conhecimento em gestão do empreendedor que acaba tendo dificuldade para manter o negócio.

Esses problemas podem ser evitados ao adotar um software ERP no modelo RegTech. Com a ajuda necessária para se manter dentro das normas de regularização, sem que isto demande tempo ou conhecimentos específicos, o empresário brasileiro terá uma gestão organizada e sem dor de cabeça com o Fisco, aumentando suas chances de sucesso.

2. Necessidade real

Já é sabido que o Fisco utiliza alta tecnologia para detectar qualquer indício de fraude para ampliar a arrecadação. São grandes investimentos em computadores e sistemas que monitoram o contribuinte de todos os lados, inclusive nas redes sociais.

Se o empresário cometer um erro (mesmo que não seja uma fraude de fato) em seus registros oficiais, isso pode levá-lo a pagar multas altíssimas que comprometerão o capital de giro da empresa e a saúde financeira do negócio como um todo. As empresas que não usarem tecnologia para ter uma gestão prática e apurada, estarão sujeitas, uma hora ou outra, a serem “pegas” pelo Fisco.

3. As PMEs estão buscando proteção e tranquilidade

De um lado pequenos empreendedores lutando para sobreviver na crise e muitos sem conhecimento adequado em gestão de negócios ou finanças. De outro a fiscalização cada vez mais forte e altamente tecnológica.

Unindo os dois lados, fica fácil perceber que existe uma oportunidade de negócio muito promissora! Para se ter uma ideia, somente de janeiro a julho de 2016 foram criadas mais de um milhão de PMEs no Brasil. Todas elas em algum momento vão precisar de um sistema de gestão para seguir adiante e se manter em dia com o Fisco.

Por que uma franquia RegTech é a melhor opção do mercado para o seu investimento?

Como você pôde observar, o modelo RegTech se enquadra perfeitamente no cenário brasileiro e configura uma ótima oportunidade de investimento para quem deseja empreender.

Se ainda assim você fica um pouco inseguro para dar este passo, saiba que a RegTech existe também no modelo de franquia, ou seja, há uma empresa franqueadora que tem toda a estrutura e experiência necessária para te apoiar nesse voo!

Uma rede de franquias especializada é capaz de oferecer:

  • Plano de negócio escalável;
  • Baixo custo de manutenção;
  • Receita recorrente;
  • Alta previsibilidade de negócios, e;
  • Forma inovadora de adquirir e manter clientes.

Além disso, é preciso pensar na administração do negócio, no dia a dia mesmo. A rede de franquia ideal precisa garantir o suporte da sua operação para que você só se preocupe em vender. A franqueadora deve oferecer:

  • Capacitação técnica para sua equipe;
  • Desenvolvimento da estratégia comercial;
  • Ações de marketing, e;
  • Suporte e treinamento de clientes.

A Omie é uma empresa desenvolvedora de software de gestão empresarial (ERP) que, assim como você, está sempre atenta aos movimentos do mercado e também percebeu como é importante apoiar os pequenos e médios empreendedores em sua jornada administrativa e de pagamento de tributos. Por isso, desenvolveu um modelo de franquia RegTech para que você possa investir em um negócio sólido.

Um grande diferencial que a Omie oferece aos seus franqueados, além de todo o suporte operacional, é a forma inovadora de conquistar clientes. Funciona assim: a própria Omiedesenvolveu um ecossistema que conecta suas franquias a uma rede de contadores. Os contadores, por sua vez, conectam as franquias Omie às PMEs que precisam adotar tecnologia para crescer.

Dessa forma, você recebe leads qualificados que já passaram pela avaliação de um contador experiente e que já entendem a importância da tecnologia para alavancar seus resultados. Com isso, o ciclo de vendas é mais curto e muito mais efetivo.

A parceria entre a Omie e os contadores faz com que sua franquia RegTech só precise se preocupar em vender!

A Omie entende que cada franquia é um foguete com muito potencial para conquistar diversas oportunidades de negócio! O franqueado é o piloto que recebe todo apoio para desbravar o mercado e conquistar resultados muito positivos.

Conheça o modelo de franquia Omie e entenda o jeito inovador de vender software de gestão no modelo RegTech. Aproveite as facilidades que só a maior rede de franquias do mercado de ERP para PMEs da América Latina, pode te proporcionar.

Conheça agora as vantagens de ser um franqueado Omie!

 

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.