Tabelas de Preço

Defina sua política comercial e deixe sua equipe vender à vontade

24/Jun/16
Evolução Omie

Às vezes, uma diferença de poucos centavos pode fazer com que você conquiste a venda e o cliente. Mas, essa mesma diferença de poucos centavos pode na verdade representar um prejuízo em função da margem de lucro estreita aplicada no preço de venda utilizado. Portanto é necessário um mecanismo que permita você definir sua política comercial, garantindo competitividade e também assegurando que todas as condições e limites serão respeitados.

Para isso, trazemos o controle de "Tabelas de Preço". Uma tabela de preço nada mais é do que uma lista que indica o preço de venda para cada produto, definindo valores mínimos e máximos, descontos, e definindo também para quais cenários essas condições podem ser aplicadas. E o mais legal: você pode criar quantas tabelas forem necessárias conforme seu negócio. :-)

Basta acessar as Configurações:

Incluir uma nova tabela:

Definir como a tabela deve ser chamada:

Indicar quais produtos fazem parte dessa tabela, e para quais clientes ela deverá ser considerada:

Como os preços de venda serão compostos:

Para ser bem "chique", você pode ainda definir se essa tabela vale apenas por um período específico (para fazer uma promoção pontual / sazonal, por exemplo), se define padrões de desconto e se o preço calculado deve ser arredondado:

Tudo pronto? Basta ativar a tabela de preço:

A partir desse momento quando um produto for incluído em um pedido de venda, as tabelas de preço serão sugeridas, de acordo com o cliente e produto em questão, respeitando todas as condições definidas:

E para fechar com chave de ouro, também é possível definir que o vendedor não consiga alterar o preço de venda caso exista alguma tabela de preço para o produto: ele deverá escolher o preço de uma das tabelas disponíveis, o que proporciona total segurança e tranquilidade que sua política comercial está sendo respeitada:

Super cool! :-)

Rafael Olmos

Com mais de 18 anos de experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Hack everything!

Posts Relacionados

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas