Personalizando o envio de e-mails

Envie e-mails com “a cara” da sua empresa
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Quando você envia e-mails para seus clientes (orçamentos, pedidos de vendas, ordens de serviço e boletos) ou fornecedores (cartas de cotação e pedidos de compra), temos certeza de que bate aquela vontade de acrescentar mensagens adicionais ou outros anexos para tornar a sua comunicação mais completa e direta, garantido desta forma, maior eficiência numa única comunicação, sem a necessidade de enviar e-mails adicionais. Não é verdade?

Pois é, o sistema Omie está preparado para você fazer tudo isso em todos os momentos que você vai enviar um e-mail e precisar ou desejar personalizar alguma coisa. É claro que também é possível considerar o comportamento padrão do sistema e enviar o e-mail como é proposto originalmente. Neste caso é só clicar no botão “Enviar Agora”, podendo antes, clicar no botão “Visualizar agora” para confirmar se está tudo certo no que vai ser enviado.

Enviar a impressão da ordem de serviço por e-mail

Mas se desejar personalizar algum comportamento ou mensagem ou até mesmo incluir um novo anexo basta interagir com os controles da tela de envio de e-mail.

Clique no link “Exibir CC e CCO” para abrir os campos para informar os e-mails “com Cópia” e “com Cópia Oculta”. Se você desejar receber uma cópia, basta clicar em “Quero receber uma cópia deste e-mail”.

 

Clique no link “Exibir CC e CCO” para abrir os campos para informar os e-mails “com Cópia” e “com Cópia Oculta”.

Para personalizar o assunto do e-mail ou modificar a mensagem da forma que achar melhor, basta clicar nos campos desejados e interagir com as ferramentas disponibilizadas.

Enviar a impressão da ordem de serviço por e-mail

Observe que na barra de ferramentas, apresentada ao clicar no corpo da mensagem, existem vários controles interessantes para formatar a mensagem acrescentada e para incluir elementos como linhas divisórias, links e até mesmo imagens. Ao passar o cursor do mouse sobre cada ferramenta o sistema mostra a função dela.

Pensa que acabou? Claro que não! Ainda tem mais. 😉

Para incluir mais anexos ao e-mail que será enviado, além do anexo padrão, clique no link “Incluir um novo anexo ao e-mail” e quando tudo estiver pronto clique no botão “Enviar Agora”.

Incluir um novo anexo ao e-mail
3 anexos neste e-mail

E-mail enviado com o assunto modificado, mensagem personalizada e com os anexos adicionais

E-mail enviado com o assunto modificado, mensagem personalizada e com os anexos adicionais

Esta forma de envio de e-mail é padrão em todo o sistema. Surpreenda seus clientes, fornecedores e colaboradores da sua empresa.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
liderança de sucesso
Como a priorização do desenvolvimento de pessoas pode impulsionar a produtividade e o sucesso do negócio.
Curso pensamento estratégico: a importância do planejamento como ferramenta para um desenvolvimento mais crítico e amplo do próprio negócio
Sete pontos que o curso de vendas consultiva da Omie ensina e como a construção de relacionamentos sólidos é a