3 dicas para se tornar um contador consultor

Confira três dicas do nosso especialista em oferta de serviços de consultoria para contadores, além do novo curso que ele oferece na Omie.Academy

14/05/2019
Omie Academy

Quem acompanha o nosso blog, provavelmente já conhece o Wagner Xavier, nosso especialista do Omie.Smart, que oferece saídas para o contador oferecer serviços de consultoria financeira. Aproveitando o lançamento do novo curso da Omie.Academy, De Contador a Consultor com Omie.Smart, Wagner decidiu deixar três dicas para você começar a desenvolver uma consultoria contábil de excelência.

Dica 1 – Converse com o seu cliente

Entenda quais são as necessidades do seu cliente, suas dores, o que ele precisa de gestão financeira, planejamento, acompanhamento orçamentário, planejamento sucessório etc. Enfim, entenda o que ele realmente precisa, para que a sua proposta e seus serviços bem aceitos, quando você ofertar elas.

Dica 2 – Desenvolva um bom relacionamento

O valor da sua consultoria não está em uma ferramenta ou em algum sistema, está na forma que você se relaciona com seu cliente. O segredo está na maneira que você se torna um conselheiro do seu cliente, fazendo com que ele confie no seu trabalho e nos seus direcionamentos.

Dica 3 – Tenha disciplina no trabalho

Uma vez vendida a consultoria, é muito importante ter uma equipe que acompanhe os indicadores, gerando feedback para o seu cliente. Esta disciplina adequada ao seu cliente, ao seu projeto, permite que você possa escalar para um número cada vez maior de clientes com uma alta qualidade de serviços oferecidos, aumentando o seu valor agregado.

Existe uma centena de outras dicas e informações relevantes para você se tornar um contador consultor de sucesso, muitas dessas informações você poderá encontrar no curso De Contador a Consultor com Omie.Smart, e sabe o que é melhor? O curso é 100% gratuito!

Não tem desculpas, eu te espero lá!

Gilberto Cunha Jr.

Atualmente sou o Head da Omie.Academy na Omie! Na área de vendas há 16 anos, sou apaixonado por negociações saudáveis e me tornei especialista em vendas B2B. Tenho como objetivo criar e desenvolver novas ideias, realizar treinamentos e implantar metodologias para a expansão de negócios.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas