3 dicas para se tornar um contador consultor

Confira três dicas do nosso especialista em oferta de serviços de consultoria para contadores, além do novo curso que ele oferece na Omie.Academy
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Quem acompanha o nosso blog, provavelmente já conhece o Wagner Xavier, nosso especialista do Omie.Smart, que oferece saídas para o contador oferecer serviços de consultoria financeira. Aproveitando o lançamento do novo curso da Omie.Academy, De Contador a Consultor com Omie.Smart, Wagner decidiu deixar três dicas para você começar a desenvolver uma consultoria contábil de excelência.

Dica 1 – Converse com o seu cliente

5cdad13e669cd947187fcb19 img1

Entenda quais são as necessidades do seu cliente, suas dores, o que ele precisa de gestão financeira, planejamento, acompanhamento orçamentário, planejamento sucessório etc. Enfim, entenda o que ele realmente precisa, para que a sua proposta e seus serviços bem aceitos, quando você ofertar elas.

Dica 2 – Desenvolva um bom relacionamento

5cdad15c0cab6e6e94fea00a img2

O valor da sua consultoria não está em uma ferramenta ou em algum sistema, está na forma que você se relaciona com seu cliente. O segredo está na maneira que você se torna um conselheiro do seu cliente, fazendo com que ele confie no seu trabalho e nos seus direcionamentos.

Dica 3 – Tenha disciplina no trabalho

5cdad18cdb80124ba9570991 img3

Uma vez vendida a consultoria, é muito importante ter uma equipe que acompanhe os indicadores, gerando feedback para o seu cliente. Esta disciplina adequada ao seu cliente, ao seu projeto, permite que você possa escalar para um número cada vez maior de clientes com uma alta qualidade de serviços oferecidos, aumentando o seu valor agregado.

Existe uma centena de outras dicas e informações relevantes para você se tornar um contador consultor de sucesso, muitas dessas informações você poderá encontrar no curso De Contador a Consultor com Omie.Smart, e sabe o que é melhor? O curso é 100% gratuito!

Não tem desculpas, eu te espero lá!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações