Como facilitar sua rotina na hora de lidar com serviços financeiros

Com a Omie é muito mais fácil realizar as atividades financeiras de seu negócio
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Lidar com burocracias ligadas a serviços bancários é algo que ninguém gosta de fazer, e para empresas essa tarefa pode ser ainda mais desgastante quando consideramos a quantidade de vezes que se faz necessário acionar o banco em busca de soluções para problemas rotineiros. São nesses  momentos que o que parece ser algo simples acaba tomando muito tempo do seu dia e pode acabar impedindo ou atrasando o desenrolar de outras demandas importantes para o crescimento e desenvolvimento de seu empreendimento.

Agora imagine a possibilidade de ter um sistema de gestão completo que mantenha todas as atividades de seu negócio organizadas, otimize o tempo gasto em tarefas do cotidiano e ainda disponibilize um serviço financeiro que facilite sua vida para lidar com tudo relacionado a empecilhos bancários. Já pensou em como isso seria útil para você e sua equipe?

Nós, da Omie, sim, e não só idealizamos como é algo que já temos disponível no nosso sistema. Confira a seguir como funciona e o que oferecemos para você!

Serviços financeiros oferecidos pelo ERP Omie

Ao contratar o nosso ERP, você passa a ter à sua disposição um sistema de gestão simples e intuitivo, acesso à Omie.Academy, que disponibiliza diversos cursos para empreendedores e contadores, e variados serviços financeiros para o seu negócio dentro do próprio sistema.

Nosso objetivo é que você possa lidar com todas as burocracias bancárias sem precisar sair do nosso sistema, e isso é válido inclusive para contratar um serviço. Ao navegar na plataforma, você consegue identificar o que oferecemos e selecionar o que é mais interessante para sua empresa. É muito fácil: basta preencher os campos com algumas informações da sua empresa para que nossos parceiros possam avaliar, e após essa validação o seu produto será liberado.

Quais serviços financeiros oferecemos?

Omie.Cash Conta Corrente

Uma conta digital para Pessoa Jurídica que permite que todas as operações bancárias sejam registradas e executadas dentro do sistema, o que elimina a necessidade de conciliação bancária.

Atualmente, os clientes Omie.Cash Conta Corrente contam com seis funcionalidades: emissão de boletos pelo Omie; pagamento e recebimento de clientes e fornecedores via TED ou Pix; pagamento de boletos de cobranças, concessionárias e impostos sem precisar sair do sistema; cartão PJ pré-pago, físico e virtual; e extrato em tempo real.

Quais os pré-requisitos para abrir uma conta?

  • Já usar o sistema Omie e ter uma empresa enquadrada como MEI, EI, Eirelli, Ltda. ou S/A;
  • Ter 1 (um) representante legal com plenos poderes neste CNPJ*;
  • Passar pela análise de Compliance.

* Caso você seja o representante legal de mais de um CNPJ, por enquanto, você poderá abrir apenas uma conta Omie.Cash Conta Corrente neste momento (ou seja, para apenas um CNPJ).

Para mais informações, clique aqui e abra já sua conta!

Desconto de duplicatas

Em parceria com a ergoncredit, oferecemos um recurso com fácil adesão e simples operação a partir do próprio sistema, com o objetivo de ajudar sua empresa a manter o capital de giro fluido para abastecer as atividades operacionais e cumprir todos os prazos e pagamentos previstos.

Para aderir ao desconto é preciso realizar o cadastro dentro do seu Omie, preencher todos os dados corretamente, aguardar a análise de crédito – que deve acontecer em aproximadamente um dia útil após a solicitação – e esperar que enviemos um e-mail informando se você foi pré-aprovado ou não. Neste link, você acessa um passo a passo sobre como realizar o pedido de desconto.

Caso já tenha se cadastrado, é só começar a fazer suas simulações e descontar duplicatas sem burocracia. Clique aqui para descobrir tudo sobre o fluxo de operação e como usar o painel do nosso sistema.

Link de pagamento

Com o intuito de facilitar seus recebimentos, firmamos uma parceria com a Justa para permitir que você possa começar a receber suas vendas via link de pagamento por meio do cartão de crédito, diretamente no seu ERP, proporcionando toda a agilidade e simplicidade que você merece.

Você pode ativar essa função acessando o módulo de Finanças do seu Omie e fazendo seu cadastro. Quer saber mais? Clique aqui e veja de forma bem detalhada como realizar a operação.

 Além disso, você ainda conta com outros serviços: 

  • Omie.Cash Boletos e Omie.Cash PX: o cliente acessa direto pelo ERP, no módulo Finanças, e solicita a ativação do produto em um clique. É totalmente self-service e fácil, e já permite você automatizar suas cobranças via Pix ou Boletos com conciliação bancária automática.
  • Crédito: processo online e sem burocracia. Oferece crédito sem garantia e crédito com garantia de imóvel.

Segurança sempre em primeiro lugar

É sempre bom ressaltar que a segurança dos seus dados é uma prioridade para nós. Buscamos aprimorar nossos recursos com frequência, visando evitar problemas com informações vazadas ou mesmo acessos indesejados no seu sistema. Pensando nisso, em todos os nossos processos contamos com dois recursos para resguardar seus dados: a autenticação de dois fatores e o controle e restrição de acesso.

Vale destacar também que disponibilizamos um serviço de suporte humanizado para tirar suas dúvidas e atendê-lo da melhor forma possível.

Um ERP só é completo se você encontra tudo o que precisa dentro do seu sistema. E só na Omie que você obtém tantos benefícios em um só lugar. Acesse o Módulo Finanças dentro do seu ERP Omie e adquira nossos serviços.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.