Como funciona o programa Contador Parceiro?

Profissional contábil, conheça tudo sobre o programa Contador Parceiro e veja como alavancar sua carreira com seus benefícios
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Se você deseja se atualizar e dar um up na sua carreira, precisa conhecer o programa Contador Parceiro: construindo o sucesso.

Oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e CFC, (Conselho Federal de Contabilidade), o curso visa capacitar profissionais contábeis para uma gestão inovadora e satisfatória com alvo nas pequenas empresas.

Neste artigo mostraremos tudo sobre o projeto, seus benefícios e como realizar a inscrição. Então, continue a leitura e saiba tudo sobre o programa “Contador Parceiro: construindo o sucesso”. Vamos lá?

625ecb2a6e62e1d130573404 CTA Banner 1 opt2 v2 7

O que é o programa Contador Parceiro: construindo o sucesso?

O projeto Contador Parceiro nasceu da parceria entre Sebrae e CFC, pensado exclusivamente para os profissionais de contabilidade que desejam atuar em empreendedorismo — em constante crescimento em nosso país — e gestão, mas de forma inovadora, aproximando-se de seus clientes e deixando sua marca no mercado.

Mercado que, aliás, já não é mais o mesmo, pois a era digital abriu as portas para imensas possibilidades para o profissional contábil. Por isso, esse programa é destinado ao contador que almeja ser visto na internet, estar por dentro das tendências do setor e, consequentemente, firmar parcerias fortes com seus clientes.

Essa é uma excelente oportunidade aos contabilistas para se prepararem para fechar negócios com empreendedores e microempresários e, já aptos, contribuir em seu crescimento econômico. Todo profissional de contabilidade que deseja crescer e alavancar sua carreira no mercado de trabalho poderá se beneficiar com o programa.

Segundo Aécio Prado, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, “O contador é um consultor e precisa estar cada vez mais aperfeiçoado, em constante mudança de mindset, na área da gestão, da inovação e outras para se colocar como essencial no desenvolvimento socioeconômico”.

Então, hoje, mais do que nunca, é necessária essa mudança no papel do contador, por isso, o programa ensina aos profissionais da área como utilizar a tecnologia para seu crescimento, incluindo pessoal.

Assim, o principal foco do programa é preparar os profissionais contábeis para ajudar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

O curso é inteiramente gratuito e oferecido por EAD e fornece muitos benefícios ao participante. Conheça alguns:

  • Vale pontos para o PEPC (Programa de Educação Profissional Continuada do CFC);
  • Capacitação eficaz para ampliar as ações em favor dos pequenos negócios do país;
  • Certificado digital totalmente gratuito.

De acordo com o Sebrae, uma das metas do programa prevê que sejam qualificados mais de 100 mil profissionais de contabilidade em nosso país até o final do ano de 2023. Essa estatística representa cerca de 20% do total de profissionais registrados nos Conselhos Regionais do Brasil.

Como funciona o programa Contador Parceiro: construindo o sucesso?

O curso Contador Parceiro é totalmente gratuito, assim como sua inscrição. Vale ressaltar que o programa é 100% online (EAD), possui duração de 48h e seu prazo para conclusão é de 18 meses. Após a finalização, é possível emitir um certificado digital.

O curso tem como objetivo capacitar o profissional contador para que esteja apto a planejar e instituir sua presença no digital, saber construir um relacionamento consistente com seu cliente, bem como analisar as tendências do mercado.

O programa “Contador Parceiro: construindo o sucesso” possui uma trilha composta por 13 módulos divididos em 4 blocos, que são:

Bloco 1 – O novo profissional contábil:

  • Módulo 1: Relacionamento digital e tendência de mercado;
  • Módulo 2: Marketing de relacionamento;
  • Módulo 3: Liderança e equipe.

‍‍Bloco 2 – O novo profissional contábil:

  • Módulo 4: Novas tecnologias para o profissional contábil;
  • Módulo 5: O contador parceiro.

Bloco 3 – Você é um consultor:

  • Módulo 6: Modelo de negócio e planejamento estratégico;
  • Módulo 7: Análise de viabilidade econômica e financeira de negócios;
  • Módulo 8: Avaliação de empresas;
  • Módulo 9: Diagnóstico empresarial.

Bloco 4 – Antigas e novas conhecidas:

  • Módulo 10: Compliance e LGPD;
  • Módulo 11: Contabilidade ambiental (em breve);
  • Módulo 12: Custos e formação de preços (em breve);
  • Módulo 13: Fluxo de caixa e capital de giro (em breve).

O curso é vasto e enriquecedor, oferecendo ao contador uma grande oportunidade para capacitar-se e atualizar-se, saindo na frente e aparecendo da forma correta aos olhos de seus clientes. No programa, serão trabalhados os seguintes conteúdos:

  • Posicionar-se frente às tendências de mercado;
  • Traçar estratégias vencedoras de relacionamento digital;
  • Implantar técnicas de liderança;
  • Atuar em equipe;
  • Como ser parceiro dos pequenos negócios;
  • Implantar técnicas e ferramentas de gestão;
  • Realizar análise de viabilidade de negócios;
  • Aplicar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Como se inscrever no programa Contador Parceiro: construindo o sucesso?

Inscrever-se no programa Contador Parceiro: construindo o sucesso, é bem simples! Veja nossas instruções:

  1. Acesse o amei.sebrae.com.br
  2. Clique em “Cadastre-se”.
  3. Preencha com as suas informações pessoais, como: CPF, nome completo, data de nascimento, cidade em que reside etc.).
  4. Clique em “Continuar”.
  5. Após finalizar o seu cadastro, confirme a sua matrícula.
  6. Pronto! Agora é só aproveitar todas as oportunidades de aprendizado do curso.

Lembrando que o curso é totalmente online e gratuito, do começo ao fim, e o certificado digital somente é emitido após a conclusão de todos os módulos, não sendo possível pular nenhum deles.

Conheça os cursos da Omie para contadores

Como vimos, o programa Contador Parceiro: construindo o sucesso é uma grande oportunidade para os profissionais contábeis que desejam se atualizar e firmar sua marca no mercado, aparecendo no digital, sendo vistos como consultores também de seus clientes, afinal, a contabilidade, com suas diretrizes de gestão, pode ser considerada uma consultoria às empresas, o que fortalece ainda mais a imagem do contador perante o mercado atual.

E exatamente porque o mercado exige que as tendências sejam acompanhadas, o profissional não pode ficar para trás. Por isso, é importante a capacitação constante para os profissionais de contabilidade.

Sabemos dessa importância e para ajudar o contador nessa missão, temos a Omie Academy, uma plataforma on-line, completa e diferenciada, com diversos cursos ministrados por especialistas. Inclusive há também cursos gratuitos que dão direito ao certificado para potencializar suas habilidades.

Está à disposição do profissional contábil, e do empreendedor, diversos cursos com especialistas de mercado nas áreas: Gestão, Negócios, Vendas, Inovação, Tecnologia, Marketing, Comunicação, Administração e Finanças.

Com a Omie Academy, o profissional contábil estuda quando e onde quiser. Todo mês tem lançamento de novos cursos na plataforma para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuos.

Além disso, o parceiro contador terá possibilidade de fazer seu MBA em Gestão Digital Contábil, uma das especializações que oferecemos, em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, sendo o primeiro MBA do Brasil em Gestão Digital Contábil.

O futuro é agora

A capacitação profissional faz toda a diferença para preparar um contador na hora de prestar consultorias e demais serviços a seus clientes. O contador bem habilitado possui recursos extras e soluções que resolvem os problemas de qualquer empresa que esteja precisando de um apoio contábil.

Não perca mais tempo! Conheça agora mesmo a Omie Academy.

Afinal, são mais de 35 mil pessoas impactadas pela iniciativa em se atualizar através de nossa plataforma, que é totalmente segura.

Inicie agora mesmo os seus estudos na Omie Academy e impulsione sua carreira e seus negócios!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
importancia de relatórios contábeis
Descubra como o relatório contábil pode impulsionar seu escritório e auxiliar em decisões estratégicas. Saiba agora!
faca um relatório contábil de qualidade
Para conhecer a saúde financeira de uma empresa, é imprescindível entender como fazer um relatório contábil bem detalhado. Saiba mais
Ter um modelo de proposta comercial para escritório de contabilidade é essencial para apresentar os serviços oferecidos. Mas você sabe