Curso de comunicação e oratória online e gratuito

Saiba como o curso de comunicação e oratória grátis pode ajudar no sucesso do seu empreendimento
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Independente da área de atuação, uma das principais habilidades que profissionais precisam desenvolver é a comunicação verbal e escrita. Afinal, mais clareza na forma de se comunicar traz inúmeros benefícios em todas as áreas.

Deve ser uma prioridade ao desenvolver sua carreira, o que leva muitos profissionais a recorrerem a um curso de comunicação e oratória grátis.

Para ajudar nesse processo, o curso é uma forma de aprimorar as habilidades de comunicação, para que, ao se apresentar para uma audiência, seu discurso seja mais bem compreendido e os objetivos daquela fala sejam alcançados.

Lembre-se que a base de uma comunicação efetiva é compreender as expectativas do cliente e anunciar claramente os serviços ofertados e as condições do negócio.

Neste artigo, vamos explicar a importância de buscar uma formação em comunicação e o que você deve se atentar ao estudar em um curso da área. Acompanhe até o final para conhecer uma opção completa, online e gratuita. Boa leitura!

O que é um curso de comunicação e oratória?

Antes de apresentar um bom curso, vamos definir o que você encontrará nas aulas de uma formação em comunicação e oratória. Como oratória é a habilidade de falar em público, um curso nessa área ensinará técnicas e conceitos fundamentais para que você consiga expor suas ideias com clareza.

Trata-se de um conjunto de conhecimentos que apontará os pontos fortes e fracos de sua oratória, ajudando no seu desenvolvimento. Além disso, as aulas devem tratar da comunicação como um todo: da forma de se vestir ao tom de voz, considerando as formas verbais e não verbais.

Pensando no ambiente profissional, o curso de comunicação e oratória ensinará meios para apresentar suas ideias com consistência, clareza e confiança. Assim, é possível aproveitar melhor as oportunidades e desenvolver novas habilidades para crescimento na carreira.

Por que é importante fazer um curso de comunicação e oratória?

Como já comentamos, um curso de oratória abre portas para sua vida profissional, dando condições para que você consiga expressar melhor suas ideias e apresentar um trabalho com mais clareza. Isso ajuda a destacá-lo perante seus colegas, superiores e clientes.

Com uma comunicação mais clara, fica mais fácil identificar a qualidade de seu trabalho, além de facilitar o entendimento por parte de quem ouve. Isso aumenta as chances de aprovação de projetos, além de otimizar o tempo de relação com o cliente.

Outros benefícios que um curso de comunicação e oratória pode trazer incluem:

  • Falar bem em público: com uma comunicação mais clara, você consegue se expressar melhor, mesmo para um grupo grande de pessoas – um medo que muitos possuem e que acaba limitando seu crescimento;
  • Confiança ao falar: se você sabe que fala bem, tem mais confiança para expor suas ideias, o que é transmitido para quem te ouve, pois, sua postura e modo de falar refletirão isso;
  • Aprimorar a retórica: ou seja, você conseguirá defender melhor suas ideias, apresentará melhores argumentos, com mais clareza e definição, tornando sua comunicação mais fácil de ser compreendida;
  • Aperfeiçoar a postura corporal ao falar: a comunicação envolve fatores não verbais, que também transmitem mensagens aos envolvidos em uma conversa ou apresentação; ao trabalhar a oratória, você se tornará mais consciente sobre a forma de se portar em público;
  • Mais autoestima: quando você se comunica melhor, passa a se ver com outros olhos, valorizando mais suas qualidades, pois consegue aproveitar melhores oportunidades, o que gera mais confiança etc. – é um ciclo virtuoso;
  • Organizar o conteúdo da mensagem: a comunicação começa na mente, por isso, ao desenvolver tal habilidade, você consegue organizar o que deseja falar com mais clareza, de forma lógica e ordenada, para que seja compreendido por todos que lhe ouvem.

Onde fazer um curso de comunicação e oratória gratuito e on-line?

Agora que você já descobriu quantas vantagens pode ter ao estudar esse assunto, apresentamos uma opção de curso de comunicação e oratória gratuito e on-line da Omie Academy. Nessa modalidade de curso, você poderá estudar de onde estiver e nos momentos que puder, sem precisar investir financeiramente, tendo um excelente conteúdo ao seu dispor.

O curso tem carga horária de 30 horas, o que permite explorar com mais detalhes cada área de conteúdo, para que você aprenda o máximo possível sobre o tema. Além disso, o curso oferece certificação após a conclusão, que enriquecerá ainda mais seu currículo e portfólio.

A formação é recomendada para empreendedores e colaboradores que atuem em empresas, pois todos precisam se comunicar com clientes, fornecedores e outros colegas. Como já comentamos, uma boa oratória e comunicação pode abrir portas e trazer ótimas oportunidades.

Por isso, independente do seu nível de experiência ou área de atuação, vale a pena investir nesse curso e aprender mais sobre os pilares de uma comunicação de sucesso.

O que você vai aprender no curso de comunicação e oratória da Omie Academy?

Ao longo do curso, você compreenderá melhor como causar impacto na sua audiência, adequando seu discurso ao público e situação, para atingir os objetivos desejados. O curso apresentará cinco pilares da comunicação de sucesso, o que envolve seu corpo, tom de voz e mente.

Também está entre os objetivos permitir que você saiba estruturar os conteúdos a serem apresentados de maneira clara, para que todos possam compreender a mensagem transmitida. Você ainda aprenderá ferramentas e estratégias que apoiarão todos esses aspectos, de modo a aumentar sua credibilidade e influência com o público.

Por fim, compreenderá os quatro estágios de competência, para entender melhor a maneira como você lida com a comunicação, fazendo, assim, os ajustes e investimentos necessários.

Invista em você e na sua carreira

Agora que você já sabe de todos os benefícios que uma comunicação eficiente e clara pode trazer, é hora de investir em você estudando mais sobre o assunto. Assim, você estará mais preparado para aproveitar oportunidades e expor seu potencial para o mercado.

Lembre-se de que a comunicação eficiente é um modo de otimizar seu negócio e atuação profissional, pois evita problemas e contribui para o crescimento profissional. Além disso, saber transmitir ideias com clareza e segurança é um fator a mais para aumentar a confiabilidade dos seus parceiros e clientes.

Garanta sua vaga no curso de comunicação e oratória da Omie e aperfeiçoe suas habilidades para se tornar um profissional ainda melhor! Lembrando que o curso é online e gratuito, perfeito para você aproveitar agora!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações