Os desafios do home office na Omie

O home office está sendo um dos maiores desafios que as empresas estão passando por conta da pandemia
Navegação Rápida
Navegação Rápida

É preciso se adaptar a esse novo modelo de trabalho onde, frequentemente, são geradas dúvidas sobre a mudança de processos e práticas que muitos estavam acostumados.

Na Omie, nos reinventamos e estamos em um constante aprendizadoPerpetual Learners – para entender como uma scale-up pode se desenvolver diante do cenário atual. Já completamos mais de dois meses de trabalho remoto e resolvemos entender como os nossos colaboradores estão se sentindo com essa nova forma de trabalhar.

Realizamos uma pesquisa interna e tivemos a participação de mais de 230 colaboradores que, de forma sincera, fortaleceram ainda mais o nosso valor #Trust.

Descobrimos que 47,5% deles estão usando o quarto para trabalhar e 30,3% a sala, o restante da porcentagem se divide em cozinha, sacada e outros lugares da casa.

Além disso, 70,6% dos colaboradores afirmam que se sentem mais produtivos trabalhando de home office. É possível entender este resultado quando vimos que 56,7% utilizam transporte público para irem trabalhar. Quem não adora fugir do estresse desses meios de locomoção, né?

Também é muito importante ressaltarmos que 70% dos funcionários da Omie possuem contato com pessoas do grupo de risco, o que impacta diretamente no retorno ao escritório e mostra a importância do home office como forma de minimizar os riscos da COVID-19.

Semana que vem você irá saber um pouco mais sobre essa nossa pesquisa interna e o que os nossos colaboradores pontuaram sobre essa experiência de trabalhar remotamente. Não perca! 

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Notebook aberto em boleto bancário
Descubra como funciona o boleto bancário e como essa forma de pagamento traz vantagens para sua empresa
Gestão contábil
Descubra a importância da gestão contábil e benefícios para sua empresa. Saiba como implementar e aproveitar ao máximo!
risco sacado