Os desafios do home office na Omie

O home office está sendo um dos maiores desafios que as empresas estão passando por conta da pandemia

25/Jun/2020
Omie Way

É preciso se adaptar a esse novo modelo de trabalho onde, frequentemente, são geradas dúvidas sobre a mudança de processos e práticas que muitos estavam acostumados.

Na Omie, nos reinventamos e estamos em um constante aprendizadoPerpetual Learners - para entender como uma scale-up pode se desenvolver diante do cenário atual. Já completamos mais de dois meses de trabalho remoto e resolvemos entender como os nossos colaboradores estão se sentindo com essa nova forma de trabalhar.  

Realizamos uma pesquisa interna e tivemos a participação de mais de 230 colaboradores que, de forma sincera, fortaleceram ainda mais o nosso valor #Trust.

Descobrimos que 47,5% deles estão usando o quarto para trabalhar e 30,3% a sala, o restante da porcentagem se divide em cozinha, sacada e outros lugares da casa.

Além disso, 70,6% dos colaboradores afirmam que se sentem mais produtivos trabalhando de home office. É possível entender este resultado quando vimos que 56,7% utilizam transporte público para irem trabalhar. Quem não adora fugir do estresse desses meios de locomoção, né?

Também é muito importante ressaltarmos que 70% dos funcionários da Omie possuem contato com pessoas do grupo de risco, o que impacta diretamente no retorno ao escritório e mostra a importância do home office como forma de minimizar os riscos da COVID-19.

Semana que vem você irá saber um pouco mais sobre essa nossa pesquisa interna e o que os nossos colaboradores pontuaram sobre essa experiência de trabalhar remotamente. Não perca! 


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas