6 melhores sistemas de CRM para investir

Conheça os 6 melhores sistemas de CRM do mercado e entenda em qual investir. Saiba mais!

16/Mai/2022
Gestão

O que é CRM?


Apesar do nome, o CRM não se resume a uma mera contribuição para equipes comerciais. Trata-se, na verdade, de uma solução completa para a gestão de vendas, marketing e relacionamento com clientes.


Um CRM é de extrema importância, pois permite que um profissional de vendas armazene dados importantes do contato. Ainda, ajuda na melhor experiência para os consumidores ao longo do processo de vendas. 


Além disso, o sistema atua no registro de todo o histórico de leads, o que facilita na hora de entrar em contato com os possíveis clientes, já que as informações estão dispostas de forma mais acessível e as abordagens se tornam mais eficientes.


Não se esqueça que o mercado de CRM é bastante competitivo e diversificado. Por isso, é muito importante investir em uma solução que realmente atenda às necessidades da sua empresa, ao invés de contratar uma ferramenta mais genérica e pouco adequada a sua realidade.


Ainda, um CRM pode operar diretamente na nuvem ou no computador. Mas a primeira opção é mais vantajosa, pois proporciona segurança, agilidade e redução de custos. 


Saiba mais: Como CRM online ajuda na gestão de clientes e fornecedores

Quais os melhores sistemas de CRM para sua empresa? 


Tudo pronto para conhecer os melhores sistemas de CRM para sua empresa? Confira a lista que preparamos a seguir.

1. Ploomes


O Ploomes é uma ferramenta que visa atender aos problemas de profissionais que trabalham com vendas e processos complexos. Por isso, o software de alta personalização e de fácil usabilidade está na lista de melhores sistemas de CRM para se investir.


Além disso, a plataforma garante a organização de processos comerciais mais longos, técnicos e consultivos por meio de automações, checklists e workflows, agilizando a rotina dos vendedores.


Os gestores, por sua vez, ganham maior visibilidade com relatórios atualizados em tempo real para acompanhamento da equipe. Outro diferencial é a automação de documentos e propostas, que permite que o CRM funcione integrado ao ERP, precificando produtos e serviços.


Ainda, a contratação do Ploomes é feita a partir de diferentes módulos. Assim, você pode começar usando apenas o plano básico e depois expandir o uso com funcionalidades que são contratadas à parte. Desse modo, você paga apenas pelo que for usado.

2. RD Station CRM


Presença garantida entre os melhores sistemas de CRM do mercado, trata-se do software da Resultados Digitais. A integração com a ferramenta de automação de marketing é com certeza um dos grandes diferenciais para os usuários dessa plataforma.


O RD Station CRM permite aos usuários o gerenciamento do relacionamento com clientes e, consequentemente, a otimização de processos, o que contribui com o aumento da geração de receita da empresa, garantindo o tão desejado sucesso do cliente.


Isso é possível graças à organização dos processos e a visão completa do funil de vendas. Assim, a equipe comercial sabe exatamente como estão suas vendas e consegue garantir melhores resultados.


Ademais, o RD Station CRM também permite a criação de tarefas e automações que garantem a eficiência e a produtividade de todos os envolvidos na rotina comercial. Além de dar visibilidade sobre o desempenho das equipes e ações por meio dos relatórios extraídos da ferramenta.

3. Pipedrive


Já que estamos falando dos melhores sistemas de CRM, é preciso falar do Pipedrive. Utilizado por milhares de pessoas no Brasil e no mundo, trata-se de uma excelente opção.


Ao usar a ferramenta, a empresa garante a concentração nos negócios corretos, ou seja, com a solução, é possível entender o momento de cada negociação ou processo e concentrar os esforços nas oportunidades mais estratégicas.


Isso é possível com a possibilidade de gerenciamento do funil de vendas, a integração de e-mails, painéis de metas e atividades que permitem um acompanhamento de perto das ações, além da integração com outros sistemas utilizados.

4. Salesforce


Não poderíamos falar sobre os melhores sistemas de CRM e não citar a plataforma da Salesforce. Isso porque, trata-se de uma das ferramentas de gestão de relacionamento mais utilizadas no mundo.


Sendo uma das pioneiras do mercado de CRM, é também uma das mais confiáveis para se investir.


Preparada para atender grandes, médias e pequenas empresas com diversas funcionalidades, que vão desde a geração de leads ao gerenciamento de oportunidades até a utilização de fluxos de trabalho.


Além disso, também é possível monitorar as vendas em tempo real e otimizar a geração de cotações e propostas comerciais. Sem contar nos benefícios que a ferramenta traz para a comunicação interna da companhia.

5. Zoho CRM


Para finalizar nossa lista de sugestões com os melhores sistemas de CRM para investir, temos o Zoho CRM. A ferramenta permite que uma rede global de mais de 250.000 empresas, em 180 países, convertam mais leads, engajem os clientes e aumentem a receita.


Com a robustez da ferramenta é possível entregar aos clientes uma melhor experiência e contribuir, de fato, com o sucesso de cada usuário. 


Além disso, ao contar com o CRM da Zoho, o controle das métricas de vendas e desempenho será constantemente monitorado. Seja pelos painéis disponibilizados ou mesmo via aplicativo móvel, as ferramentas de inteligência artificial utilizadas garantem que seus negócios estejam sempre um passo à frente.


Logo, se você deseja se conectar com seus clientes, onde quer que eles estejam, invista agora em uma ferramenta capaz de otimizar sua operação comercial e pare de perder tempo e dinheiro.

6. Omie CRM online


A Omie é um ERP (Enterprise Resource Planning) completo, que conta com diversos módulos integrados, entre eles, o de CRM. Nesse sentido, ele permite que os negócios tenham todo o histórico de negociação e realizem vendas mais inteligentes e assertivas. 


Ainda, o CRM Omie é totalmente on-line e oferece as seguintes possibilidades:

  • visão simples dos status das negociações;
  • resumo do pipeline de vendas;
  • histórico de negociação ABC;
  • delegação de tarefas importantes para a equipe.

Qual a melhor plataforma de CRM para o seu negócio?


Ao longo do conteúdo, vimos o que é um CRM e analisamos as características dos 5 melhores sistemas de CRM para que você possa escolher qual se encaixa melhor em sua realidade. Além disso, é importante destacar que existem outras opções disponíveis no mercado.


Caso você ainda não utilize uma ferramenta de Gestão de Relacionamento com Clientes, que tal investir agora mesmo na otimização dos resultados da sua empresa? Não se esqueça de que os processos manuais e burocráticos demais apenas dificultam o alcance dos bons negócios.


Esperamos que o artigo ajude você a escolher um dos melhores sistemas de CRM para a sua empresa e, com isso, excelentes resultados sejam percebidos. Mas não se esqueça também de verificar se a solução escolhida é integrável a outros sistemas do mercado, como ERPs e sistemas de BI!


Conheça a Omie e entenda como, dentre tantos módulos disponíveis, o CRM pode oferecer o que o seu negócio precisa para automatizar processos relacionados a marketing, vendas e relacionamentos com clientes. Fale com um especialista e saiba mais!


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas