Omie: conheça a startup de tecnologia que evoluiu a forma de fazer gestão

Conheça o sistema Omie e impulsione o seu negócio com um ERP completo e 100% online. Acesse o artigo e confira toda a trajetória!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

A Omie é uma empresa que ajuda cerca de 59 mil clientes nos desafios da gestão de empresas de todos os portes, faturamento e segmentos. Agora, o desafio é focar em grandes empresas, após a mudança de modelo de negócio durante a pandemia, a partir de um sistema de gestão eficiente, intuitivo e integrado que reduz até 90% dos custos.

Trajetória Omie: como tudo começou?

A Omiexperience S/A surgiu em 2013, como o primeiro sistema de gestão na nuvem com integração com a contabilidade. Dois anos depois, foi iniciado um plano de expansão de franquias e inauguração de unidades próprias em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.

Já em 2016, o crescimento foi alto e chegou a 400%, com o lançamento da loja de aplicativos complementares, a Omie.Store, que conta com mais de 50 soluções.

Em 2019, a conta digital começou a se tornar realidade com a Omie, através do Omie.Cash, o ERP que virou internet banking. Tudo isso com uma conta corrente sem tarifas de manutenção e totalmente digital.

Com a automatização de tarefas, é possível tornar o trabalho dos colaboradores muito mais produtivo e menos robótico, afinal, ações antes realizadas manualmente, ficam sendo responsáveis pelo software. Dessa forma, a equipe consegue focar em outras atividades, como a satisfação do cliente.

Omie é para qual tipo e porte de empresa?

No setor de serviços, as empresas fazem o controle e acompanhamento de processos internos no Omie, ou seja, o cadastro de ordens de serviços, e acompanhamento dos pedidos e faturamento final.

Já em finanças, é possível realizar o cálculo de entradas e saídas, administra o controle do caixa e a conciliação bancária e cria relatórios de controle financeiro, que garante o bom desempenho da sua empresa. Tudo isso através de uma interface simples e que se adequa às necessidades de diversos segmentos, como: serviços, consultórios médicos, comércio, distribuidoras, indústrias, entre outros.

Problemas comuns que existem em outros sistemas como: implementação demorada de ERP ou até mesmo usabilidade ruim, que consequentemente prejudica o funcionamento, são resolvidos com o sistema Omie. Isso porque, você pode contar com um suporte que tem aprovação de 99% dos usuários e toda a assistência necessária para resolução das dificuldades do dia a dia. ‍

Módulos do software Omie

1. CRM

Com o CRM, você tem gestão de vendas, otimização de oportunidades, aumento das receitas, acompanhamento das etapas do funil, relatório de ciclo médio de vendas e previsão de fechamento em um só lugar. Além de:

  • Radar de clientes para prospecção;
  • Gestão por equipe;
  • Gestão de tarefas;
  • Visão ágil da saúde do Pipeline,
  • Tabela dinâmica para personalizar cenários.

2. Vendas e NF-e

Já nas vendas e NF-e é possível ter o mapeamento da performance do seu portfólio de produtos e com o modelo de vendas ter o direcionamento correto para ter as melhores tomadas de decisão.

E o melhor é contar com uma inteligência artificial que configura a melhor tributação para vendas, emissão de boletos e NF-e por e-mail e a baixa automática dos estoques de produtos que foram vendidos. Com um excelente gerenciamento de orçamentos e pedidos de vendas.

3. Serviços e NFS-e

Nos serviços de NFS-e, você pode simplificar a sua rotina! Com envios ilimitados e de forma simples. Além de gestão de contratos com alerta de vencimento da NFS-e, acompanhamento de ordens de serviços por fase de execução e atualização automática da tabela IBPT.

4. Compras, estoque e produção

Quer um controle de jornada de compra de forma simples e descomplicada com gestão de requisições e pedidos de compra ao seu alcance? Conte com o sistema Omie. Veja todas as vantagens:

  • Importação automática de notas fiscais na SEFAZ;
  • Integração com o módulo financeiro para gestão de contas a pagar;
  • Atualização do preço de venda baseado no custo;
  • Nacionalização de notas fiscais de importação;
  • Relatório de curva ABC, estoque mínimo, entre outros;
  • Gestão de produção e SPED bloco K.

5. Finanças

E para cuidar das finanças do seu negócio, o sistema Omie também é uma excelente opção. Com ele, você tem os resultados de todas as suas operações e fluxo de caixa em tempo real de forma fácil. Confira:

  • Recebimento automático do resumo executivo com a saúde financeira da sua empresa;
  • Integração automática com os principais bancos;
  • Monitoramento de NFS-e tomado;
  • Antecipação de recebíveis diretamente do Omie através de parceiros.
  • Pagamento automatizado com integração CNAB;
  • Acesso ao DRE gerencial e fluxo de caixa em tempo real;
  • Conciliação bancária rápida e inteligente;
  • Relatórios personalizáveis e unificados entre matriz e filiais.

6. Painel do contador

E no painel do contador, é possível otimizar a relação empresa x contador com integração contábil e fiscal completa, bloqueio de lançamentos por período e guia de impostos integrada ao financeiro.

Conta corrente digital completa no seu sistema de gestão

Omie.cash é uma conta digital que facilita a gestão financeira de empresas com mais rapidez e sem tarifas de manutenção. As operações são 100% automáticas e com acesso direto na plataforma Omie. Conheça algumas vantagens da conta digital da Omie:

  • Transferências para contas bancárias de qualquer titularidade;
  • Pagamentos avulsos ou em lotes, com poucos cliques;
  • Cartão de crédito atrelado ao seu saldo da conta;
  • Emissão de boletos por apenas R$1,89;
  • Sistema antifraude que proporciona mais segurança;
  • E possibilidade de cobrança via QR Code do Pix, que ajuda a receber na hora. Tudo isso sem nenhum custo nos primeiros 60 dias.

E para fazer a abertura de Omie.Cash PX ou Omie.Cash Boletos, é preciso ser cliente Omie, ter um certificado digital importado no Omie e ter uma conta corrente sob o mesmo CNPJ (para realizar a transferência).

Conheça o Omie.Academy: um serviço de educação empreendedora

E por fim, a Omie ainda conta com o Omie.Academy, que tem cursos de gestão online para empreendedores e contadores, que desejam potencializar e aumentar os seus conhecimentos em apenas um lugar!

Na plataforma, você conta com cursos na área de gestão, comunicação, marketing, tecnologia, inovação, finanças e contabilidade, e todos eles contam com materiais didáticos completos, com infográficos, videoaulas, podcasts e e-books para impulsionar seu aprendizado do jeito que você quiser.

Omie.Academy possui cursos exclusivos para a sua evolução e desenvolvimento pessoal e profissional com certificação e conteúdos práticos para aplicar no seu dia a dia. Tenha a possibilidade de estudar quando e onde quiser! Omie é tudo o que você precisa em um só lugar.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações