Saiba quais são as principais novidades de novembro do sistema Omie!

Todos os meses divulgamos novidades do software da Omie e para o mês de novembro contamos com duas funcionalidades! Quer saber quais são? Veja no artigo!

01/dez/2021
Evolução Omie

O nosso principal desafio é inovar e trazer novidades do sistema Omie para os clientes e fazer com que eles saiam dos dinossauros tradicionais e venham para a inovação de verdade, entregando um sistema leve, completo e 100% intuitivo e online.

E para que você acompanhe tudo que tem de melhor no nosso software e esteja por dentro das novas funcionalidades e consiga levar o que há de mais moderno para os seus 


Substituição de Nota Fiscal de Serviço (NFS-e)



Precisa fazer a emissão de alguma nota fiscal de serviço? ou até mesmo sentiu a necessidade de ajustar alguma informação? Você pode fazer a consulta com o escritório contábil que você trabalha e fazer o processo com a Omie. Veja abaixo!

  1. O primeiro passo é configurar o token da empresa ou importar o arquivo na parte em que pede para “Cadastrar ordens de serviço e faturar”. Confira:


 

 

  1. Faça a seleção da OS faturada e clique em "Substituir NFS-e":

 

  1. Por fim, faça a confirmação da Substituição da OS:

Após esse procedimento, uma nova ordem de serviço é criada com base no faturamento anterior da empresa. Dentro desta OS você consegue ajustar as informações e conferir depois os dados e na conferência modificar tudo que achar necessário.

 

E para que o faturamento aconteça, é preciso cancelar a ordem de serviço anterior e criar uma substituta. Porém, para histórico, no painel de NFS-e e recebidos é possível manter as opções canceladas e substituídas. 


Elaboração e Faturamento de KIT



Para elaborar o kit, é preciso cadastrar todos os produtos que serão utilizados. Não se esqueça que após repetir o processo de cadastro, é essencial incluir na aba de recomendações fiscais a indicação do tipo de produto. Ao finalizar e salvar, basta clicar no botão de componentes do kit e seguir o passo a passo.

Com a montagem do kit você deve preencher todos os dados do produto, e são eles:

1. descrição do produto;
2. quantidade que fará parte do kit;
3. preço unitário do produto dentro do kit;
4. referência do preço unitário preenchido dentro do cadastro do produto e fim. Após a inclusão dos itens o preço do kit será atualizado.

Cadastro de pedidos e faturando um KIT

Após criar o kit no cadastro de produtos, é necessário realizar o processo de faturamento tradicional no Omie e criar um orçamento de pedido de venda para depois fazer o faturamento. Depois de realizar o processo de faturamento, a NF-e será emitida trazendo os detalhes dos produtos que compõem o seu Kit vendido.

Agora que você já sabe sobre todas as novidades do blog, vale acompanhar todas as nossas redes sociais para estar sempre por dentro de tudo que temos para te oferecer. Aumente a produtividade da sua empresa com o software da Omie!

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas