Serviços contábeis: o novo rumo com a tecnologia

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Você já mudou seu jeito de comprar produtos e serviços. Certamente, usa aplicativos de celular para se manter informado, pesquisar preços e até mesmo para pedir comida no serviço delivery. É inegável que a tecnologia invadiu nossas vidas e, claro, o mercado de trabalho.

Eu, Marcelo Lombardo e Helio Donin Jr. participamos de um webinar para debaterem o tema: “O novo empreendedor contábil”. Veja o vídeo na íntegra abaixo:

  • Cliente organizado: gera informações de boa qualidade, agiliza a entrega dos documentos, elimina os erros de digitação e reduz os riscos.
  • Informações financeiras e fiscais integradas: receber por email os resultados fiscais dos cliente reduz seu custo em até 70%!
  • Guarda dos arquivos XML das NF-es: seguindo todos os requisitos legais, a solução ideal guarda os arquivos por cinco anos.
  • Clientes pequenos têm vez: o fornecedor do software de gestão também deve ser capaz de atender seus clientes menores ou mesmo profissionais liberais.
  • Preço justo: sem custo de licença ou servidores, uma solução em nuvem é a melhor escolha para você e seus clientes.

contabilidade digital traz sobrevivência para a área contábil, qualidade nos serviços contábeis, velocidade e redução de custos”.

Durante esse encontro, um exemplo bem claro me veio à mente: a folha de pagamento. O custo da folha sobre a receita chega a aproximadamente 40 a 60%, o dobro do que era há 10 anos. Então, eu acredito que se o contador não se movimentar para otimizar os processos e aumentar a produtividade, ele acabará pagando para trabalhar.

Além da redução de custos e otimização nos serviços contábeis, a tecnologia acaba afetando diretamente diversas áreas dentro do escritório, inclusive o desempenho dos funcionários e relacionamento com os clientes. Por isso, é fundamental pensar no seu negócio em três esferas: pessoas, processos e tecnologia.

Pessoas – a nova geração de funcionários

A nova geração que chega ao mercado de trabalho já com o “chip” da inovação. Colocar esses jovens em funções meramente burocráticas, repetitivas e sem desafios, é altamente desmotivador e vai aumentar o turn over do escritório. Isso fará com que você dedique muito tempo ao constante treinamento de novos funcionários.

Em entrevista, Pedro Zanni, professor de administração da FGV,  cita que “A geração Y só fica no emprego se aquela tarefa o transformar em um profissional melhor. O jovem quer uma realização que ele possa carimbar no currículo e que não precise esperar cinco anos para entregar”.

A tecnologia certa proporciona ao novo empreendedor contábil estruturar o quadro de funcionários para trabalhos que exijam raciocínio, consultoria e inteligência. Esta estruturação estratégica além de trazer benefícios para o contador, também é uma forma de reter talentos dentro do escritório.

Processos – mais produtividade com a contabilidade digital

Produtividade é palavra de ordem em qualquer empresa que deseja crescer e se manter competitiva no mercado. Isso se aplica ao seu escritório e aos seus clientes também. Portanto, falar em otimização dos processos operacionais faz tanto sentido.

Pense em todas as tarefas que podem ser mais eficientes na sua rotina:

Estar com os clientes é importante. Mas precisa ser pessoalmente? Uma reunião pela internet pode ser prática e efetiva para ambos.

Algumas dúvidas dos clientes são semelhantes, certo? Disponibilizar um FAQ (Frequently Asked Questions) no seu site pode agilizar o atendimento.

Existe uma pessoa dedicada a digitar todos os lançamentos dos cliente no seu sistema contábil? É hora de adotar uma tecnologia que dispense essa tarefa operacional, reduzindo custos e erros. Além de liberar tempo dos profissionais para tarefas de maior valor agregado.

O custo com motoboy para levar e trazer documentos incomoda os clientes? LEMBRE-SE QUE O CUSTO DESTE CANAL NÃO É SO O PREÇO DO SERVIÇO DE ENTREGA. Temos que considerar o tempo e o incomodo que o cliente tem ao preparar o malote de documentos e receber o motoboy. Mais uma vez, a tecnologia pode dispensar esse custo, integrando o sistema de gestão do cliente ao seu sistema no escritório.

Como você viu, o uso da tecnologia para otimizar processos operacionais afeta diretamente o relacionamento do contador com os seus clientes. Por isso, ganhar tempo é poder se dedicar a criar um verdadeiro relacionamento de fidelização, no qual o contador atua de forma consultiva e não apenas burocrática. Segundo Helio Donim Junior “É preciso interferir positivamente na empresa do cliente”.

Tecnologia – a base do escritório contábil

Incentivar a adoção da tecnologia certa na PME fará com que o serviço contábil tenha seu real valor percebido pelo cliente e, sem dúvida, melhora muito a produtividade do escritórioO sistema deve ser fácil de usar, mas também completo em sua proposta de gestão para que o cliente tenha a base ideal que vai sustentar seu crescimento. Do outro lado o escritório de contabilidade colhe muitos benefícios, como:‍Cliente organizado: gera informações de boa qualidade, agiliza a entrega dos documentos, elimina os erros de digitação e reduz os riscos.

Na ocasião, o empresário contábil e diretor da Fenacom, Helio Donin Jr., ressaltou a importância da utilização da tecnologia dentro dos escritórios. Para ele, “a contabilidade digital traz sobrevivência para a área contábil, qualidade nos serviços contábeis, velocidade e redução de custos”.

Durante esse encontro, um exemplo bem claro me veio à mente: a folha de pagamento. O custo da folha sobre a receita chega a aproximadamente 40 a 60%, o dobro do que era há 10 anos. Então, eu acredito que se o contador não se movimentar para otimizar os processos e aumentar a produtividade, ele acabará pagando para trabalhar.

Além da redução de custos e otimização nos serviços contábeis, a tecnologia acaba afetando diretamente diversas áreas dentro do escritório, inclusive o desempenho dos funcionários e relacionamento com os clientes. Por isso, é fundamental pensar no seu negócio em três esferas: pessoas, processos e tecnologia.

Pessoas – a nova geração de funcionários

A nova geração que chega ao mercado de trabalho já com o “chip” da inovação. Colocar esses jovens em funções meramente burocráticas, repetitivas e sem desafios, é altamente desmotivador e vai aumentar o turn over do escritório. Isso fará com que você dedique muito tempo ao constante treinamento de novos funcionários.

Em entrevista, Pedro Zanni, professor de administração da FGV,  cita que “A geração Y só fica no emprego se aquela tarefa o transformar em um profissional melhor. O jovem quer uma realização que ele possa carimbar no currículo e que não precise esperar cinco anos para entregar”.

A tecnologia certa proporciona ao novo empreendedor contábil estruturar o quadro de funcionários para trabalhos que exijam raciocínio, consultoria e inteligência. Esta estruturação estratégica além de trazer benefícios para o contador, também é uma forma de reter talentos dentro do escritório.

Processos – mais produtividade com a contabilidade digital

Produtividade é palavra de ordem em qualquer empresa que deseja crescer e se manter competitiva no mercado. Isso se aplica ao seu escritório e aos seus clientes também. Portanto, falar em otimização dos processos operacionais faz tanto sentido.

Pense em todas as tarefas que podem ser mais eficientes na sua rotina:

Estar com os clientes é importante. Mas precisa ser pessoalmente? Uma reunião pela internet pode ser prática e efetiva para ambos.

Algumas dúvidas dos clientes são semelhantes, certo? Disponibilizar um FAQ (Frequently Asked Questions) no seu site pode agilizar o atendimento.

Existe uma pessoa dedicada a digitar todos os lançamentos dos cliente no seu sistema contábil? É hora de adotar uma tecnologia que dispense essa tarefa operacional, reduzindo custos e erros. Além de liberar tempo dos profissionais para tarefas de maior valor agregado.

O custo com motoboy para levar e trazer documentos incomoda os clientes? LEMBRE-SE QUE O CUSTO DESTE CANAL NÃO É SO O PREÇO DO SERVIÇO DE ENTREGA. Temos que considerar o tempo e o incomodo que o cliente tem ao preparar o malote de documentos e receber o motoboy. Mais uma vez, a tecnologia pode dispensar esse custo, integrando o sistema de gestão do cliente ao seu sistema no escritório.

Como você viu, o uso da tecnologia para otimizar processos operacionais afeta diretamente o relacionamento do contador com os seus clientes. Por isso, ganhar tempo é poder se dedicar a criar um verdadeiro relacionamento de fidelização, no qual o contador atua de forma consultiva e não apenas burocrática. Segundo Helio Donim Junior “É preciso interferir positivamente na empresa do cliente”.

Tecnologia – a base do escritório contábil

Incentivar a adoção da tecnologia certa na PME fará com que o serviço contábil tenha seu real valor percebido pelo cliente e, sem dúvida, melhora muito a produtividade do escritórioO sistema deve ser fácil de usar, mas também completo em sua proposta de gestão para que o cliente tenha a base ideal que vai sustentar seu crescimento. Do outro lado o escritório de contabilidade colhe muitos benefícios, como:‍

Cliente organizado: gera informações de boa qualidade, agiliza a entrega dos documentos, elimina os erros de digitação e reduz os riscos.‍
Informações financeiras e fiscais integradas: receber por email os resultados fiscais dos cliente reduz seu custo em até 70%!
Guarda dos arquivos XML das NF-es: seguindo todos os requisitos legais, a solução ideal guarda os arquivos por cinco anos.‍
Clientes pequenos têm vez: o fornecedor do software de gestão também deve ser capaz de atender seus clientes menores ou mesmo profissionais liberais.
Preço justo: sem custo de licença ou servidores, uma solução em nuvem é a melhor escolha para você e seus clientes.

Como você pôde perceber, o novo empreendedor contábil se apoia na tecnologia para elevar a percepção de valor que os clientes têm do escritório. Ele aumenta a produtividade e entrega serviços contábeis que fazem a diferença na vida da PME.
Seja você também um contador conectado com as principais tendências: a contabilidade digital está ao seu alcance!

Na ocasião, o empresário contábil e diretor da Fenacom, Helio Donin Jr., ressaltou a importância da utilização da tecnologia dentro dos escritórios. Para ele, “a contabilidade digital traz sobrevivência para a área contábil, qualidade nos serviços contábeis, velocidade e redução de custos”.

Durante esse encontro, um exemplo bem claro me veio à mente: a folha de pagamento. O custo da folha sobre a receita chega a aproximadamente 40 a 60%, o dobro do que era há 10 anos. Então, eu acredito que se o contador não se movimentar para otimizar os processos e aumentar a produtividade, ele acabará pagando para trabalhar.

Além da redução de custos e otimização nos serviços contábeis, a tecnologia acaba afetando diretamente diversas áreas dentro do escritório, inclusive o desempenho dos funcionários e relacionamento com os clientes. Por isso, é fundamental pensar no seu negócio em três esferas: pessoas, processos e tecnologia.

Pessoas – a nova geração de funcionários

A nova geração que chega ao mercado de trabalho já com o “chip” da inovação. Colocar esses jovens em funções meramente burocráticas, repetitivas e sem desafios, é altamente desmotivador e vai aumentar o turn over do escritório. Isso fará com que você dedique muito tempo ao constante treinamento de novos funcionários.

Em entrevista, Pedro Zanni, professor de administração da FGV,  cita que “A geração Y só fica no emprego se aquela tarefa o transformar em um profissional melhor. O jovem quer uma realização que ele possa carimbar no currículo e que não precise esperar cinco anos para entregar”.

A tecnologia certa proporciona ao novo empreendedor contábil estruturar o quadro de funcionários para trabalhos que exijam raciocínio, consultoria e inteligência. Esta estruturação estratégica além de trazer benefícios para o contador, também é uma forma de reter talentos dentro do escritório.

Processos – mais produtividade com a contabilidade digital

Produtividade é palavra de ordem em qualquer empresa que deseja crescer e se manter competitiva no mercado. Isso se aplica ao seu escritório e aos seus clientes também. Portanto, falar em otimização dos processos operacionais faz tanto sentido.

Pense em todas as tarefas que podem ser mais eficientes na sua rotina:

Estar com os clientes é importante. Mas precisa ser pessoalmente? Uma reunião pela internet pode ser prática e efetiva para ambos.

Algumas dúvidas dos clientes são semelhantes, certo? Disponibilizar um FAQ (Frequently Asked Questions) no seu site pode agilizar o atendimento.

Existe uma pessoa dedicada a digitar todos os lançamentos dos cliente no seu sistema contábil? É hora de adotar uma tecnologia que dispense essa tarefa operacional, reduzindo custos e erros. Além de liberar tempo dos profissionais para tarefas de maior valor agregado.

O custo com motoboy para levar e trazer documentos incomoda os clientes? LEMBRE-SE QUE O CUSTO DESTE CANAL NÃO É SO O PREÇO DO SERVIÇO DE ENTREGA. Temos que considerar o tempo e o incomodo que o cliente tem ao preparar o malote de documentos e receber o motoboy. Mais uma vez, a tecnologia pode dispensar esse custo, integrando o sistema de gestão do cliente ao seu sistema no escritório.

Como você viu, o uso da tecnologia para otimizar processos operacionais afeta diretamente o relacionamento do contador com os seus clientes. Por isso, ganhar tempo é poder se dedicar a criar um verdadeiro relacionamento de fidelização, no qual o contador atua de forma consultiva e não apenas burocrática. Segundo Helio Donim Junior “É preciso interferir positivamente na empresa do cliente”.

Tecnologia – a base do escritório contábil

Incentivar a adoção da tecnologia certa na PME fará com que o serviço contábil tenha seu real valor percebido pelo cliente e, sem dúvida, melhora muito a produtividade do escritórioO sistema deve ser fácil de usar, mas também completo em sua proposta de gestão para que o cliente tenha a base ideal que vai sustentar seu crescimento. Do outro lado o escritório de contabilidade colhe muitos benefícios, como:‍

Cliente organizado: gera informações de boa qualidade, agiliza a entrega dos documentos, elimina os erros de digitação e reduz os riscos.‍
Informações financeiras e fiscais integradas: receber por email os resultados fiscais dos cliente reduz seu custo em até 70%!
Guarda dos arquivos XML das NF-es: seguindo todos os requisitos legais, a solução ideal guarda os arquivos por cinco anos.‍
Clientes pequenos têm vez: o fornecedor do software de gestão também deve ser capaz de atender seus clientes menores ou mesmo profissionais liberais.
Preço justo: sem custo de licença ou servidores, uma solução em nuvem é a melhor escolha para você e seus clientes.

Como você pôde perceber, o novo empreendedor contábil se apoia na tecnologia para elevar a percepção de valor que os clientes têm do escritório. Ele aumenta a produtividade e entrega serviços contábeis que fazem a diferença na vida da PME.

Seja você também um contador conectado com as principais tendências: a contabilidade digital está ao seu alcance!Omie é a sua parceira para fazer com que a tecnologia melhore os resultados da PME e do escritório. Vamos marcar uma conversa? Entre em contato!

 

  • Na ocasião, o empresário contábil e diretor da Fenacom, Helio Donin Jr., ressaltou a importância da utilização da tecnologia dentro dos escritórios. Para ele, “a contabilidade digital traz sobrevivência para a área contábil, qualidade nos serviços contábeis, velocidade e redução de custos”.

    Durante esse encontro, um exemplo bem claro me veio à mente: a folha de pagamento. O custo da folha sobre a receita chega a aproximadamente 40 a 60%, o dobro do que era há 10 anos. Então, eu acredito que se o contador não se movimentar para otimizar os processos e aumentar a produtividade, ele acabará pagando para trabalhar.

    Além da redução de custos e otimização nos serviços contábeis, a tecnologia acaba afetando diretamente diversas áreas dentro do escritório, inclusive o desempenho dos funcionários e relacionamento com os clientes. Por isso, é fundamental pensar no seu negócio em três esferas: pessoas, processos e tecnologia.

    Pessoas – a nova geração de funcionários

    A nova geração que chega ao mercado de trabalho já com o “chip” da inovação. Colocar esses jovens em funções meramente burocráticas, repetitivas e sem desafios, é altamente desmotivador e vai aumentar o turn over do escritório. Isso fará com que você dedique muito tempo ao constante treinamento de novos funcionários.

    Em entrevista, Pedro Zanni, professor de administração da FGV,  cita que “A geração Y só fica no emprego se aquela tarefa o transformar em um profissional melhor. O jovem quer uma realização que ele possa carimbar no currículo e que não precise esperar cinco anos para entregar”.

    A tecnologia certa proporciona ao novo empreendedor contábil estruturar o quadro de funcionários para trabalhos que exijam raciocínio, consultoria e inteligência. Esta estruturação estratégica além de trazer benefícios para o contador, também é uma forma de reter talentos dentro do escritório.

    Processos – mais produtividade com a contabilidade digital

    Produtividade é palavra de ordem em qualquer empresa que deseja crescer e se manter competitiva no mercado. Isso se aplica ao seu escritório e aos seus clientes também. Portanto, falar em otimização dos processos operacionais faz tanto sentido.

    Pense em todas as tarefas que podem ser mais eficientes na sua rotina:

    Estar com os clientes é importante. Mas precisa ser pessoalmente? Uma reunião pela internet pode ser prática e efetiva para ambos.

    Algumas dúvidas dos clientes são semelhantes, certo? Disponibilizar um FAQ (Frequently Asked Questions) no seu site pode agilizar o atendimento.

    Existe uma pessoa dedicada a digitar todos os lançamentos dos cliente no seu sistema contábil? É hora de adotar uma tecnologia que dispense essa tarefa operacional, reduzindo custos e erros. Além de liberar tempo dos profissionais para tarefas de maior valor agregado.

    O custo com motoboy para levar e trazer documentos incomoda os clientes? LEMBRE-SE QUE O CUSTO DESTE CANAL NÃO É SO O PREÇO DO SERVIÇO DE ENTREGA. Temos que considerar o tempo e o incomodo que o cliente tem ao preparar o malote de documentos e receber o motoboy. Mais uma vez, a tecnologia pode dispensar esse custo, integrando o sistema de gestão do cliente ao seu sistema no escritório.

    Como você viu, o uso da tecnologia para otimizar processos operacionais afeta diretamente o relacionamento do contador com os seus clientes. Por isso, ganhar tempo é poder se dedicar a criar um verdadeiro relacionamento de fidelização, no qual o contador atua de forma consultiva e não apenas burocrática. Segundo Helio Donim Junior “É preciso interferir positivamente na empresa do cliente”.

    Tecnologia – a base do escritório contábil

    Incentivar a adoção da tecnologia certa na PME fará com que o serviço contábil tenha seu real valor percebido pelo cliente e, sem dúvida, melhora muito a produtividade do escritórioO sistema deve ser fácil de usar, mas também completo em sua proposta de gestão para que o cliente tenha a base ideal que vai sustentar seu crescimento. Do outro lado o escritório de contabilidade colhe muitos benefícios, como:‍

    Cliente organizado: gera informações de boa qualidade, agiliza a entrega dos documentos, elimina os erros de digitação e reduz os riscos.‍
    Informações financeiras e fiscais integradas: receber por email os resultados fiscais dos cliente reduz seu custo em até 70%!
    Guarda dos arquivos XML das NF-es: seguindo todos os requisitos legais, a solução ideal guarda os arquivos por cinco anos.‍
    Clientes pequenos têm vez: o fornecedor do software de gestão também deve ser capaz de atender seus clientes menores ou mesmo profissionais liberais.
    Preço justo: sem custo de licença ou servidores, uma solução em nuvem é a melhor escolha para você e seus clientes.

    Como você pôde perceber, o novo empreendedor contábil se apoia na tecnologia para elevar a percepção de valor que os clientes têm do escritório. Ele aumenta a produtividade e entrega serviços contábeis que fazem a diferença na vida da PME.

    Seja você também um contador conectado com as principais tendências: a contabilidade digital está ao seu alcance!Omie é a sua parceira para fazer com que a tecnologia melhore os resultados da PME e do escritório. Vamos marcar uma conversa? Entre em contato!

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