Sistema para doceria: quais as vantagens e como escolher o melhor para o seu negócio?

Aprenda como escolher o melhor sistema para doceria e veja todas as vantagens para o seu negócio de confeitaria lucrar!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Lucro, doce lucro! Quem empreende e aposta no mercado da confeitaria sabe que esse é um lucrativo nicho para se investir. Um sistema para doceria faz toda a diferença na otimização de suas demandas e organização dos passos do seu negócio.

O empreendedor que gere uma loja de doces sabe das particularidades desse tipo de negócio, por exemplo, as práticas e ações que são necessárias para seu bom andamento e, consequentemente, um lucro satisfatório.

Mas, como escolher o melhor software diante de tantas opções?

Para ajudar a resolver esse doce dilema, elaboramos este artigo, onde aprenderá como escolher o sistema ideal para o seu perfil e todos os benefícios de contratá-lo. Então, continue conosco e boa leitura!

61d34f5070c83e55cd6beb21 CTA Banner 2 opt2 v2 86

Sistema para doceria: entenda o que é

Um sistema para confeitaria tem como objetivo otimizar seu tempo, a fim de garantir mais segurança para os controles diários, gerando uma completa do negócio. Ele integra seu sistema de controle de estoque com a sua frente de caixa por meio do leitor de códigos de barras, facilitando o dia a dia.

Além do mais, um bom sistema para loja de doces deve oferecer a emissão dos mais variados tipos de notas fiscais eletrônicas, bem como fazer a impressão de etiquetas de precificação.

Qual é a função de um sistema para doceria?

No geral, o ERP para confeitaria tem como principal objetivo organizar a rotina de trabalho da sua loja de doces. O sistema registra e articula informações de áreas diferentes em um só lugar. As informações podem ser referentes a funcionários, clientes, fornecedores, produtos, compras, vendas, impostos, recebimento de encomendas, organização de logística de preparo dos pedidos, entre outras áreas de um negócio.

Além disso, o sistema para confeitaria serve como uma central, de onde você terá a visão sistêmica do seu negócio, o que permite com que consiga identificar problemas e oportunidades e ainda criar estratégias de crescimento no mercado.

Conheça os benefícios em utilizar um sistema para doceria

Veja alguns benefícios em implementar um sistema em sua doceria:

  • Mais produtividade: com as demandas em ponto de fácil realização e a rotina mais ajustada, os colaboradores têm a sua cota de produtividade em alta. O tempo antes gasto com certas tarefas poderá ser reaproveitado à resolução de outras, além de gerar aproveitamento de novas oportunidades.

  • Otimização de processos: um ERP reduz as tarefas manuais e facilita os processos burocráticos, sobrando mais tempo para focar em outras questões.

  • Maior segurança das informações da empresa: sendo um sistema on-line e na nuvem, o ERP oferece segurança tanto para a empresa quanto para seus colaboradores, já que é possível controlar quem terá acesso às informações, proporcionando segurança total em seu banco de dados.

  • Melhora na gestão de estoque: possibilidade de gerenciar seu negócio de inúmeras formas, obtendo controle total em seu estoque, oferecendo entregas mais pontuais, caso trabalhe com delivery.

  • Mais controle financeiro: tenha controle sobre todos os setores da sua confeitaria. E ter informações sobre a produtividade de todos os aspectos do negócio é fundamental para descobrir desperdícios e oportunidades de ajustes financeiros.

  • Aprimora a gestão contábil e tributária: analisar as demandas e gastos da sua empresa fica mais simples com todas as suas áreas integradas.

  • Monitorar indicadores de performance: tenha o acompanhamento dos indicadores de performance de sua empresa em geral, permitindo relatórios mais aprimorados e completos.

  • Reduz falhas e facilita a correção de problemas: as tarefas são automatizadas e o próprio sistema atualiza os dados cadastrados, reduzindo as chances de erros manuais em sua confeitaria. Ademais, com a integração dos sistemas, fica bem mais fácil identificar e corrigir eventuais falhas que podem acontecer.

  • Facilita o relacionamento com o cliente: o ERP centraliza as informações sobre os clientes, permitindo que sua equipe de vendas e de marketing tracem estratégias de relacionamento mais personalizadas e eficazes.

  • Possibilidade de personalização conforme as necessidades: personalize o que você precisa conforme as necessidades do seu negócio. Assim, ainda há a possibilidade de integrar aplicativos para fazer a gestão, caso você já utilize algum.‍

O que você deve considerar ao escolher um sistema para doceria?

Para que sua escolha tenha êxito na execução do esperado, há diversos pontos que o empreendedor deve considerar antes de fechar negócio e contratar um ERP para sua confeitaria. Conheça alguns que destacamos para ajudá-lo nessa missão:

Experiência do fornecedor

Escolher um fornecedor com experiência no mercado é a garantia que você busca. Avalie as satisfações dos depoimentos dos clientes e pesquise bem sobre a empresa na internet.

Escolha sistemas de gestão on-line

Esqueça as papeladas e processos manuais, escolha sistemas que automatizam todas as tarefas mais burocráticas e que demandam tempo, para que sua rotina seja otimizada.

Avaliar facilidade de usar o sistema

Veja se é um sistema complicado e difícil de ser usado pelos seus colaboradores e por você. O ideal é que o software tenha uma linguagem fácil.

Custo-benefício

Conheça os serviços oferecidos e verifique como eles funcionam, assim como sua eficiência. Veja sobre as funcionalidades e custos envolvidos no sistema.

Avaliar suporte e treinamento

Um ERP eficiente oferece aos clientes todo o suporte e treinamento necessários para ajudar a implantar e aproveitar todos os benefícios que ele pode proporcionar ao empreendedor e a seus colaboradores.

Analisar as funcionalidades 

Confira as funcionalidades que não podem faltar em um sistema para loja de doces e veja se a empresa de ERP atende aos requisitos:

  • Controle financeiro;
  • Controle de estoque;
  • Funcionalidades de caixa;
  • Recursos de automação comercial;
  • Consultas e relatórios.‍

Aprimore a gestão da sua doceria com o sistema de gestão Omie

Sabemos que realizar a administração de padarias e confeitarias exige uma estratégia e planejamento consistentes para fazer um bom controle de estoque, horários de pico e, principalmente, garantir que o financeiro esteja sempre em dia, afinal, é preciso saber quanto dinheiro há disponível para arcar com qualquer tipo de despesa adicional e estratégica.

Por isso, com o ERP da Omie você organiza suas tarefas, estoque e financeiro em um só lugar. Tudo em um único clique! Tenha uma rotina administrativa ágil e simplificada para facilitar as suas tomadas de decisões.

Além disso, a Omie é a plataforma ideal para garantir a gestão da sua confeitaria por completo e de forma totalmente integrada e 100% on-line.

Vantagens em usar o Omie ERP na gestão da sua doceria

São muitas as vantagens em utilizar nosso ERP. Veja algumas:

  • Organização do seu fluxo de caixa de forma integrada aos outros departamentos;
  • Criação e visualização de relatórios financeiros empresariais personalizados;
  • Otimização do planejamento estratégico e de demandas automaticamente;
  • Controle do estoque de forma inteligente e precisa;
  • Utilização de um PDV que emite cupons fiscais SAT, NFC-e e ECF;
  • Sistema com inteligência artificial para controle de impostos.

Módulos do sistema Omie para ajudar a otimizar seu negócio

Conheça nossos módulos:‍

  • CRM: cadastre seus clientes rapidamente, atualize históricos de negociação utilizando um único sistema CRM que é 100% na nuvem.

 

  • Vendas e NF-e: tenha em mãos todos os dados necessários para garantir uma gestão de vendas e equipes comerciais completa, cadastro de clientes inteligentes e um processo de faturamento totalmente automatizado.

  • Serviços e nota fiscal de serviço: chega de perder tempo e diversos sites de prefeituras diferentes para faturar as suas ordens de serviço. Aqui, você concentra a gestão de serviços recorrentes e/ou contratos de forma inteligente;

  • Compras, estoque e produção: entrada de notas fiscais de compra rapidamente, gestão de estoque conforme a demanda para evitar desperdício. Você controla seu processo de produção.

  • Finanças: garanta uma gestão eficiente de fluxo de caixa, trazendo uma visão real e efetiva para o planejamento de ações e novas estratégias.

 

  • Painel do Contador: com o sistema contábil da Omie, todos os dados gerados no ERP são refletidos no painel do contador para que seu escritório de contabilidade faça a integração contábil de forma digital e intuitiva, sem erros.

Integração com Apps

Com o ERP Omie você tem integração com aplicativos complementares específicos para o seu negócio. Conheça os apps que integram e como podem complementar o software da Omie:

  • Devi PDV: toda movimentação de produto de venda é integrada com o Omie automaticamente, atualizando a venda em tempo real, seu estoque e movimentação financeira são enviados a cada venda realizada, gerando o relatório de contas a receber já com a previsão de recebimento.

  • Caixa rápido restaurantes: controle de diferentes modalidades de atendimento como mesa, balcão, delivery e outras.

 

  • Predify: integra com custos fixos e variáveis, cadastro de produtos, fichas técnicas e vendas.

  • Pós-controle: o usuário não precisa cadastrar os produtos e alterar o preço de vendas na plataforma, os produtos cadastrados no Omie aparecem na tela da máquina de cartão de crédito Smart para serem vendidos. Após a venda, enviamos os dados para o Omie poder baixar o estoque e criar o registro financeiro no contas a receber.

 

  • Controladoria digital 4.0: gerenciar os principais indicadores de sua empresa (orçamentos, capital de giro, DRE, financeiro, vendas, compras e produção).

Sistema ERP para acelerar as vendas

Como vimos, um ERP para confeitaria eficiente e frente de caixa organiza as informações vitais para o funcionamento da sua confeitaria, sendo essencial se você deseja se destacar em seu segmento.

Para tanto, a Omie possui um ERP focado em atender padarias e confeitarias, como apresentamos acima.

Entre em contato agora mesmo com nossos consultores e conheça o software para padarias e confeitarias Omie.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.