Como saber se o ERP é um sistema de gestão seguro para o trabalho remoto?

Sistema seguro de gestão na nuvem: saiba como escolher um ERP confiável para organizar a sua empresa e trabalhar a distância.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

A crise do coronavírus vem tornando o home office uma modalidade de trabalho essencial em empresas do mundo todo, principalmente por ser uma das principais formas de garantir o distanciamento social e evitar as aglomerações.‍ E para manter a produtividade, é fundamental contar com um ERP sistema.

Por isso, é preciso se adaptar e aderir às ferramentas certas para garantir a produtividade e facilitar a comunicação corporativa durante essa transição de trabalho presencial para o home office.

Como um ERP pode ajudar o meu negócio durante a crise?

Além das ferramentas que apresentamos no nosso Guia do Trabalho Remoto, em tempos de crise como o que estamos vivendo, fica ainda mais importante que as empresas adotem uma solução completa e integrada, que centralize as informações para facilitar as tomadas de decisões e agilize os processos empresariais. Não há tempo a perder!

Dessa forma, sua empresa consegue garantir uma visão completa de tudo o que está acontecendo em todas as áreas e em tempo real. Um sistema erp online garante a organização do financeiro, comercial, vendas, compras e estoque em um só lugar, permitindo um gerenciamento completo e, principalmente, com agilidade.

A automatização de tarefas e o aumento da produtividade são essenciais em tempos onde as decisões precisam ser tomadas rapidamente para garantir o sucesso dos negócios.

6 dicas para escolher o melhor ERP para trabalhar remotamente?

A escolha de um software de gestão ERP influencia toda a operação do seu negócio, certo? Por isso, é importante entender os seus processos e pesquisar a melhor solução que atenda aos requisitos da sua operação, garantindo resultados positivos e eficiência. Veja algumas dicas:

Priorize os sistemas de gestão online

Os Saas (Software as a Service) são softwares vendidos como serviços, ou seja, pagos mensalmente e com acesso totalmente online, sem necessidade de instalação. Pode ser acessado de onde estiver, em diversos tipos de dispositivo com internet.

Por ser 100% online e na nuvem, a implantação costuma ser simples e o sistema funciona de forma totalmente integrada entre si, permitindo o acesso total de todos os processos da empresa de forma segura e eficiente.

Procure um sistema de fácil implantação

É muito importante que a mudança de sistema seja fácil e que impacte o menos possível na operação das equipes, que já estão em home office. Muitas empresas já contam com algum sistema ou alguma forma de organização de seus dados, portanto, a migração do ERP precisa ser simples e de forma que não interrompa a operação.

Faça a análise da capacidade da ferramenta dentro da sua operação

Na escolha de um ERP que funcione para o seu negócio, é importante avaliar tudo o que a ferramenta oferece e se está de acordo com as suas necessidades. Por isso, informe-se, pesquise e assista apresentações completas de cada uma das suas opções.

Lembre-se também de verificar a capacidade de usuários para que todos possam acessar o sistema e se há como definir diferentes permissões de acesso, para garantir maior segurança das informações da sua empresa.

Verifique se há treinamento e suporte disponíveis

Muitos ERP’s disponibilizam uma equipe de suporte especializada gratuitamente e pacotes de treinamentos exclusivos para os usuários, alguns gratuitos e alguns pagos, mas esse investimento precisa ser feito. Essa é a principal forma de garantir que a ferramenta seja utilizada da melhor maneira possível pelos colaboradores, principalmente no emprego remoto.

Usabilidade do sistema

Na prática, a usabilidade do sistema é a capacidade que os usuários têm de compreendê-la e utilizá-la, ou seja, uma boa usabilidade nada mais é do que a facilidade de operar as funções do sistema sem necessidade de ajuda, além de possuir uma interface que seja agradável de trabalhar. Em tempos de home office, esse é um dos pontos mais importantes!

Avalie o custo benefício do ERP

No momento que estamos vivendo, implantar uma nova ferramenta na sua empresa exige uma boa avaliação de custo benefício, certo? Por isso, estabeleça um orçamento e busque ferramentas que atendam à sua necessidade e que foquem em resultados.

Aqui é importante reforçar que não é porque um sistema é complexo e cheio de recursos, que será o melhor para sua empresa, principalmente agora, quando precisamos de recursos simples e objetivos.

Portanto, analise sua necessidade real, o que realmente faz diferença no seu dia a dia e da sua operação e com certeza irá encontrar um sistema completo e eficiente que esteja de acordo com seus orçamentos.

A escolha de um ERP, por fim, é uma decisão muito importante e, em tempos de crise, ele deve ser um grande aliado da sua operação. Escolha um sistema fácil de usar e que entregue ótimos recursos. Foque na experiência dos usuários, os seus colaboradores. Disponibilize uma ferramenta que automatize o dia a dia e descomplique os processos!

60bfd387e1e17055df022cb1 Banner Comercial Texto2 Opcao2 3
Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
como manter os clientes engajados
Entenda a importância de durante o processo de implementação de um novo produto ou serviço manter os clientes engajados e
escala de trabalho
A escala de trabalho organiza horários de funcionários, promovendo eficiência e equilíbrio. Aprenda a calcular e implementar uma escala eficaz.
Aprenda sobre amortização, seus benefícios e como funciona para facilitar o pagamento de dívidas de forma econômica e eficiente.