Quais são os melhores sistemas CRM e como escolher a opção certa?

Conheça os melhores sistemas de CRM disponíveis no mercado e compreenda qual deles é a escolha ideal para o seu negócio. Saiba mais!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O processo de fechar novos negócios é um desafio para muitas empresas. No entanto, existem ferramentas, como o CRM, que podem ajudar empresas a melhorar suas chances de sucesso. Mas você deve se perguntar: quais são os melhores CRM do mercado?

Um estudo da Salesforce descobriu que empresas que usam o CRM relataram um aumento de 32% no fechamento de novos negócios, aumentando as chances de converter leads em clientes pagantes. Conheça mais sobre os sistemas de CRM e entenda em qual investir. 

O que é CRM?

O sistema CRM (Software de Gerenciamento de Clientes) é uma ferramenta que abrange um conjunto de tecnologias que ajudam a organizar, automatizar e aprimorar as relações das empresas com seus clientes. 

Apesar do nome, um sistema CRM não é útil apenas para equipes comerciais. Trata-se de uma solução completa, voltada para a gestão de vendas e marketing como um todo. Ele permite armazenar dados importantes, ajudando a oferecer a melhor experiência para os consumidores. 

Além disso, como o sistema atua no registro de todo o histórico de leads, facilita na hora de entrar em contato com os possíveis clientes, já que as informações estão dispostas de forma mais acessível e as abordagens se tornam mais eficientes. 

Qual a importância de ter um sistema CRM?

Aderir a um sistema CRM pode ser a peça-chave que faltava para expandir o seu negócio.Imagine ter, em um só lugar, todas as informações importantes sobre seus clientes, como: 

  • preferências; 
  • histórico de compras; 
  • interações mais recentes. 

Pode ser desafiador lembrar de todas as transações, compromissos, além das tarefas diárias. Especialmente, CRM para empresas B2B, onde as transações são frequentemente mais complexas e envolvem negociações extensas. 

Ele ajuda a manter a organização do negócio, programando lembretes automáticos para manter contato com clientes, enviar orçamentos ou mesmo agradecer pela fidelidade. 

Além disso, ele assegura que não se esqueça dos clientes, contribuindo para a reputação do seu negócio. Um CRM não é apenas uma ferramenta, mas, sim, uma estratégia que permite que você concentre e utilize o seu tempo em tarefas mais analíticas. 

Quais os melhores sistemas de CRM para sua empresa?

Tudo pronto para conhecer os melhores sistemas de CRM para sua empresa? Confira a lista que preparamos a seguir.

1. Ploomes

O Ploomes é uma ferramenta que visa atender aos problemas de profissionais que trabalham com vendas e processos complexos. Por isso, o software CRM de alta personalização e de fácil usabilidade está na lista de melhores sistemas de CRM para se investir.

Além disso, a plataforma garante a organização de processos comerciais mais longos, técnicos e consultivos por meio de automações, checklists e workflows, agilizando a rotina dos vendedores.

Os gestores, por sua vez, ganham maior visibilidade com relatórios atualizados em tempo real para acompanhamento da equipe. Outro diferencial é a automação de documentos e propostas, que permite que o CRM funcione integrado ao ERP, precificando produtos e serviços.

Ainda, a contratação do Ploomes é feita a partir de diferentes módulos. Assim, você pode começar usando apenas o plano básico e depois expandir o uso com funcionalidades que são contratadas à parte. Desse modo, você paga apenas pelo que for usado.

2. RD Station CRM

Presença garantida entre os melhores sistemas de CRM do mercado, trata-se do software da Resultados Digitais. A integração com a ferramenta de automação de marketing é com certeza um dos grandes diferenciais para os usuários dessa plataforma.

O RD Station CRM permite aos usuários o gerenciamento do relacionamento com clientes e, consequentemente, a otimização de processos, o que contribui com o aumento da geração de receita da empresa, garantindo o tão desejado sucesso do cliente.

Isso é possível graças à organização dos processos e a visão completa do funil de vendas. Assim, a equipe comercial sabe exatamente como estão suas vendas e consegue garantir melhores resultados.

Ademais, o RD Station CRM também permite a criação de tarefas e automações que garantem a eficiência e a produtividade de todos os envolvidos na rotina comercial. Além de dar visibilidade sobre o desempenho das equipes e ações por meio dos relatórios extraídos da ferramenta.

3. Pipedrive

Já que estamos falando dos melhores sistemas de CRM, é preciso falar do Pipedrive. Utilizado por milhares de pessoas no Brasil e no mundo, trata-se de uma excelente opção.

Ao usar a ferramenta, a empresa garante a concentração nos negócios corretos, ou seja, com a solução, é possível entender o momento de cada negociação ou processo e concentrar os esforços nas oportunidades mais estratégicas.

Isso é possível com a possibilidade de gerenciamento do funil de vendas, a integração de e-mails, painéis de metas e atividades que permitem um acompanhamento de perto das ações, além da integração com outros sistemas utilizados.

4. Salesforce

Não poderíamos falar sobre os melhores sistemas de CRM e não citar a plataforma da Salesforce. Isso porque, trata-se de uma das ferramentas de gestão de relacionamento mais utilizadas no mundo.

Sendo uma das pioneiras do mercado de CRM, é também uma das mais confiáveis para se investir.Preparada para atender grandes, médias e pequenas empresas com diversas funcionalidades, que vão desde a geração de leads ao gerenciamento de oportunidades até a utilização de fluxos de trabalho.

Além disso, também é possível monitorar as vendas em tempo real e otimizar a geração de cotações e propostas comerciais. Sem contar nos benefícios que a ferramenta traz para a comunicação interna da companhia.

5. HubSpot CRM

O HubSpot CRM é fácil de usar e oferece uma ampla gama de recursos.  Com uma interface intuitiva, ele pode ser usado mesmo para aqueles sem conhecimento técnico na área. E uma vantagem é a gratuidade da versão básica, tornando-o acessível para pequenos negócios. 

Além disso, o HubSpot CRM oferece recursos de automação que otimizam tarefas rotineiras, liberando tempo para focar em aspectos estratégicos do negócio. A plataforma se modela através da capacidade de crescimento, acompanhando desde pequenos empreendimentos até empresas de maior escala. 

6. Insightly

O Insightly é um sistema CRM robusto, que se destaca pela sua versatilidade e capacidade de atender às necessidades de diferentes tipos de negócios. Projetado tanto para pequenas empresas como para empresas em crescimento, facilitando a gestão de clientes e impulsionando o crescimento dos negócios.

Por exemplo, o Insightly integra perfeitamente com outras ferramentas, como o Google Workspace e o Microsoft 365, facilitando a incorporação do CRM nas operações existentes. Além disso, o Insightly oferece recursos avançados de automação, ajudando a agilizar processos e melhorar a eficiência operacional. 

A ferramenta também possui capacidades analíticas que fornecem insights valiosos sobre o desempenho do negócio, auxiliando nos ajustes estratégicos para impulsionar resultados. 

7. Zoho CRM

Para finalizar nossa lista de sugestões com os melhores sistemas de CRM para investir, temos o Zoho CRM. A ferramenta permite que uma rede global de mais de 250.000 empresas, em 180 países, convertam mais leads, engajem os clientes e aumentem a receita.

Com a robustez da ferramenta é possível entregar aos clientes uma melhor experiência e contribuir, de fato, com o sucesso de cada usuário.

Além disso, ao contar com o CRM da Zoho, o controle das métricas de vendas e desempenho será constantemente monitorado. Seja pelos painéis disponibilizados ou mesmo via aplicativo móvel, as ferramentas de inteligência artificial utilizadas garantem que seus negócios estejam sempre um passo à frente.

Logo, se você deseja se conectar com seus clientes, onde quer que eles estejam, invista agora em uma ferramenta capaz de otimizar sua operação comercial e pare de perder tempo e dinheiro.

8. Omie CRM online

A Omie é um ERP (Enterprise Resource Planning) completo, que conta com diversos módulos integrados, entre eles, o de CRM. Nesse sentido, ele permite que os negócios tenham todo o histórico de negociação e realizem vendas mais inteligentes e assertivas.

Ainda, o CRM Omie é totalmente on-line e oferece as seguintes possibilidades:

  • visão simples dos status das negociações;
  • resumo do pipeline de vendas;
  • histórico de negociação ABC;
  • delegação de tarefas importantes para a equipe;
  • banner CTA. 

Como escolher o CRM ideal para sua empresa?

Ao escolher um CRM para uma empresa, é preciso entender quais as principais áreas do seu negócio que podem se beneficiar de um CRM, como vendas, marketing ou atendimento ao cliente. 

É importante considerar os desafios que você enfrenta no dia a dia, como o acompanhamento de leads, a gestão de contatos ou a automação de tarefas repetitivas.

  • Preços: o preço é um fator importante a ser considerado, especialmente para as pequenas empresas que geralmente têm orçamentos limitados; 
  • Recursos: o CRM deve oferecer os recursos essenciais de gerenciamento de vendas, como gerenciamento de leads, pipeline de vendas, automação de vendas e relatórios; 
  • Facilidade de uso: o CRM deve ser fácil de usar para que os funcionários possam se adaptar rapidamente.
  • Integração: verifique se o CRM se integra facilmente com outras ferramentas que você utiliza, como softwares de contabilidade, e-commerce, etc. 
  • Suporte: o CRM deve oferecer suporte de qualidade para que os usuários possam obter ajuda quando precisarem. 

Se você utiliza frequentemente o e-mail para se comunicar com os clientes, um CRM que integra diretamente com seu serviço de e-mail pode ser a melhor escolha. Plataformas como a sistema Omie ERP oferecem integrações que facilitam os processos do seu negócio. 

Qual a melhor plataforma de CRM para o seu negócio?

Por fim, um sistema CRM não é apenas uma ferramenta tecnológica, mas sim uma abordagem estratégica importante para empresas de todos os tamanhos, ideal para estabelecer uma base de recursos e automação para impulsionar o crescimento do negócio. 

E escolher o CRM ideal para sua empresa requer entendimento das necessidades do seu negócio. Além disso, para escolher o seu CRM considere a integração, escalabilidade e o suporte oferecido, para que ele possa crescer junto com o seu negócio.

Conheça o sistema Omie ERP  e entenda como, dentre tantos módulos disponíveis, o CRM pode oferecer o que o seu negócio precisa para automatizar processos relacionados a marketing, vendas e relacionamentos com clientes. Fale com um especialista e saiba mais!

 

Banner CTA

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
A importância da gestão comercial
Saiba mais sobre a gestão comercial, como ela funciona, sua importância e porque o seu negócio deve adotar essa prática.
o que é packing: mulher segurando caixa em esteira
Packing eficiente é a chave para melhorar suas entregas. Entenda como ele funciona na logística e veja como otimizar suas
gestão financeira para MEI
Descubra a importância de uma gestão financeira para MEI para aumentar a eficiência do seu empreendimento. Aprenda como fazer e