Plataforma de educação da Omie lança primeiro curso definido por comunidade empreendedora

Omie.Academy reúne mais de 580 empreendedores em comunidade e fóruns que fomentam conhecimento e troca de experiências, além de guiar a escolha de cursos e eventos online.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Ter um processo comercial bem estruturado pode ser um desafio para muitos empreendedores brasileiros, é o que revela a pesquisa Panorama de Vendas, realizada com 1.600 profissionais. Os dados mostram ainda que apenas 11% dos negócios têm uma área dedicada a oferecer treinamentos para a equipe de vendas. Pensando nisso, para ajudar empresas a estruturar uma área comercial eficiente e potencializar resultados, seguindo o objetivo de transformar o empreendedorismo brasileiro por meio da educação empreendedora, a Omie.Academy, divulga o curso online e gratuito “Técnicas de vendas e atendimento presencial”, com insights sobre o processo de vendas e como potencializar resultados.

Ao fim do curso de 12 horas, ministrado por Altamir Chastinet, especialista em vendas com mais de 25 anos de experiência, os alunos conhecerão os principais elementos vinculados a uma venda de sucesso, as diversas técnicas de vendas e como devem ser usadas, além de reconhecer os passos da venda, seu fluxo e entender o que fazer em cada uma das etapas. Esta é a primeira capacitação do canal após seu reposicionamento de marca, com tema definido em conjunto pela comunidade de empreendedores guiada pela Omie, que já reúne mais de 580 participantes.

Para Kaleu Florio, coordenador pedagógico da Omie.Academy, as interações na comunidade são fundamentais para definir temas que atendam às necessidades reais dos empreendedores brasileiros. “O grupo exclusivo, via WhatsApp, os fóruns e eventos online permitem entendermos ainda mais o que o nosso público gostaria de ver e aprender nos cursos, além de conectar empreendedores para fomentar o conhecimento e discutir temas relevantes, além do networking entre eles”, diz. “Além disso, é importante ressaltar que acreditamos na educação empreendedora como um dos principais caminhos da Omie para desenvolver e ajudar o mercado a explorar o seu pleno potencial, crescer e sobreviver”, complementa Kaleu.

Para assistir ao conteúdo, basta se inscrever na Omie.Academy e acessar o link academy.omie.com.br/app/vendas-e-fidelizacao/tecnicas-de-vendas-e-atendimento-presencial1

Novo posicionamento

Em março de 2023, a marca passou a atuar como uma comunidade de empreendedores que têm como objetivo aprender e se atualizar para superar os desafios e crescer seus negócios, por meio da troca de experiências. Agora, os próprios integrantes ajudam a direcionar e criar os conteúdos nas áreas nas quais querem se desenvolver, além de ter acesso a eventos online guiados por especialistas de diversas áreas e as mais de 700 horas de cursos online e gratuitos preparados pela Omie.Academy.

“Com o novo posicionamento, estamos criando e fortalecendo essa comunidade, e, para isso, precisamos que os empreendedores estejam conosco, compreendendo os desafios de como uma gestão eficiente pode potencializar o crescimento e o sucesso das empresas”, afirmou Marcelo Lombardo, CEO da Omie, durante a divulgação do reposicionamento da marca.

Em 2022, a plataforma atingiu a marca de 100 mil alunos, e hoje possui mais de 120 mil inscritos na plataforma, com cursos e treinamentos nas áreas de gestão e negócios, marketing, contabilidade, administração e finanças, comunicação e vendas para apoiar empreendedores e contadores nos seus negócios. “Queremos democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação e da troca de experiências entre os participantes”, ressalta Kaleu.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas.