Sistema para doceria: quais as vantagens e como escolher o melhor para o seu negócio?

Aprenda como escolher o melhor sistema para doceria e veja todas as vantagens para o seu negócio de confeitaria lucrar!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Lucro, doce lucro! Quem empreende e aposta no mercado da confeitaria sabe que esse é um lucrativo nicho para se investir. Um sistema para doceria faz toda a diferença na otimização de suas demandas e organização dos passos do seu negócio.

O empreendedor que gere uma loja de doces sabe das particularidades desse tipo de negócio, por exemplo, as práticas e ações que são necessárias para seu bom andamento e, consequentemente, um lucro satisfatório.

Mas, como escolher o melhor software diante de tantas opções?

Para ajudar a resolver esse doce dilema, elaboramos este artigo, onde aprenderá como escolher o sistema ideal para o seu perfil e todos os benefícios de contratá-lo. Então, continue conosco e boa leitura!

Banner - da gestão financeira à organização de contratos

Sistema para doceria: entenda o que é

Um sistema para confeitaria tem como objetivo otimizar seu tempo, a fim de garantir mais segurança para os controles diários, gerando uma completa do negócio. Ele integra seu sistema de controle de estoque com a sua frente de caixa por meio do leitor de códigos de barras, facilitando o dia a dia.

Além do mais, um bom sistema para loja de doces deve oferecer a emissão dos mais variados tipos de notas fiscais eletrônicas, bem como fazer a impressão de etiquetas de precificação.

Qual é a função de um sistema para doceria?

No geral, o ERP para confeitaria tem como principal objetivo organizar a rotina de trabalho da sua loja de doces. O sistema registra e articula informações de áreas diferentes em um só lugar. As informações podem ser referentes a funcionários, clientes, fornecedores, produtos, compras, vendas, impostos, recebimento de encomendas, organização de logística de preparo dos pedidos, entre outras áreas de um negócio.

Além disso, o sistema para confeitaria serve como uma central, de onde você terá a visão sistêmica do seu negócio, o que permite com que consiga identificar problemas e oportunidades e ainda criar estratégias de crescimento no mercado.

Libere seu crescimento - banner omie desplanilhe-se

Conheça os benefícios em utilizar um sistema para doceria

Veja alguns benefícios em implementar um sistema em sua doceria:

  • Mais produtividade: com as demandas em ponto de fácil realização e a rotina mais ajustada, os colaboradores têm a sua cota de produtividade em alta. O tempo antes gasto com certas tarefas poderá ser reaproveitado à resolução de outras, além de gerar aproveitamento de novas oportunidades.

  • Otimização de processos: um ERP reduz as tarefas manuais e facilita os processos burocráticos, sobrando mais tempo para focar em outras questões.

  • Maior segurança das informações da empresa: sendo um sistema on-line e na nuvem, o ERP oferece segurança tanto para a empresa quanto para seus colaboradores, já que é possível controlar quem terá acesso às informações, proporcionando segurança total em seu banco de dados.

  • Melhora na gestão de estoque: possibilidade de gerenciar seu negócio de inúmeras formas, obtendo controle total em seu estoque, oferecendo entregas mais pontuais, caso trabalhe com delivery.

  • Mais controle financeiro: tenha controle sobre todos os setores da sua confeitaria. E ter informações sobre a produtividade de todos os aspectos do negócio é fundamental para descobrir desperdícios e oportunidades de ajustes financeiros.

  • Aprimora a gestão contábil e tributária: analisar as demandas e gastos da sua empresa fica mais simples com todas as suas áreas integradas.

  • Monitorar indicadores de performance: tenha o acompanhamento dos indicadores de performance de sua empresa em geral, permitindo relatórios mais aprimorados e completos.

  • Reduz falhas e facilita a correção de problemas: as tarefas são automatizadas e o próprio sistema atualiza os dados cadastrados, reduzindo as chances de erros manuais em sua confeitaria. Ademais, com a integração dos sistemas, fica bem mais fácil identificar e corrigir eventuais falhas que podem acontecer.

  • Facilita o relacionamento com o cliente: o ERP centraliza as informações sobre os clientes, permitindo que sua equipe de vendas e de marketing tracem estratégias de relacionamento mais personalizadas e eficazes.

  • Possibilidade de personalização conforme as necessidades: personalize o que você precisa conforme as necessidades do seu negócio. Assim, ainda há a possibilidade de integrar aplicativos para fazer a gestão, caso você já utilize algum.‍

O que você deve considerar ao escolher um sistema para doceria?

Para que sua escolha tenha êxito na execução do esperado, há diversos pontos que o empreendedor deve considerar antes de fechar negócio e contratar um ERP para sua confeitaria. Conheça alguns que destacamos para ajudá-lo nessa missão:

Experiência do fornecedor

Escolher um fornecedor com experiência no mercado é a garantia que você busca. Avalie as satisfações dos depoimentos dos clientes e pesquise bem sobre a empresa na internet.

Escolha sistemas de gestão on-line

Esqueça as papeladas e processos manuais, escolha sistemas que automatizam todas as tarefas mais burocráticas e que demandam tempo, para que sua rotina seja otimizada.

Avaliar facilidade de usar o sistema

Veja se é um sistema complicado e difícil de ser usado pelos seus colaboradores e por você. O ideal é que o software tenha uma linguagem fácil.

Custo-benefício

Conheça os serviços oferecidos e verifique como eles funcionam, assim como sua eficiência. Veja sobre as funcionalidades e custos envolvidos no sistema.

Avaliar suporte e treinamento

Um ERP eficiente oferece aos clientes todo o suporte e treinamento necessários para ajudar a implantar e aproveitar todos os benefícios que ele pode proporcionar ao empreendedor e a seus colaboradores.

Analisar as funcionalidades 

Confira as funcionalidades que não podem faltar em um sistema para loja de doces e veja se a empresa de ERP atende aos requisitos:

  • Controle financeiro;
  • Controle de estoque;
  • Funcionalidades de caixa;
  • Recursos de automação comercial;
  • Consultas e relatórios.‍

Aprimore a gestão da sua doceria com o sistema de gestão Omie

Sabemos que realizar a administração de padarias e confeitarias exige uma estratégia e planejamento consistentes para fazer um bom controle de estoque, horários de pico e, principalmente, garantir que o financeiro esteja sempre em dia, afinal, é preciso saber quanto dinheiro há disponível para arcar com qualquer tipo de despesa adicional e estratégica.

Por isso, com o ERP da Omie você organiza suas tarefas, estoque e financeiro em um só lugar. Tudo em um único clique! Tenha uma rotina administrativa ágil e simplificada para facilitar as suas tomadas de decisões.

Além disso, a Omie é a plataforma ideal para garantir a gestão da sua confeitaria por completo e de forma totalmente integrada e 100% on-line.

Vantagens em usar o Omie ERP na gestão da sua doceria

São muitas as vantagens em utilizar nosso ERP. Veja algumas:

  • Organização do seu fluxo de caixa de forma integrada aos outros departamentos;
  • Criação e visualização de relatórios financeiros empresariais personalizados;
  • Otimização do planejamento estratégico e de demandas automaticamente;
  • Controle do estoque de forma inteligente e precisa;
  • Utilização de um PDV que emite cupons fiscais SAT, NFC-e e ECF;
  • Sistema com inteligência artificial para controle de impostos.

Módulos do sistema Omie para ajudar a otimizar seu negócio

Conheça nossos módulos:‍

  • CRM: cadastre seus clientes rapidamente, atualize históricos de negociação utilizando um único sistema CRM que é 100% na nuvem.

 

  • Vendas e NF-e: tenha em mãos todos os dados necessários para garantir uma gestão de vendas e equipes comerciais completa, cadastro de clientes inteligentes e um processo de faturamento totalmente automatizado.

  • Serviços e nota fiscal de serviço: chega de perder tempo e diversos sites de prefeituras diferentes para faturar as suas ordens de serviço. Aqui, você concentra a gestão de serviços recorrentes e/ou contratos de forma inteligente;

  • Compras, estoque e produção: entrada de notas fiscais de compra rapidamente, gestão de estoque conforme a demanda para evitar desperdício. Você controla seu processo de produção.

  • Finanças: garanta uma gestão eficiente de fluxo de caixa, trazendo uma visão real e efetiva para o planejamento de ações e novas estratégias.

 

  • Painel do Contador: com o sistema contábil da Omie, todos os dados gerados no ERP são refletidos no painel do contador para que seu escritório de contabilidade faça a integração contábil de forma digital e intuitiva, sem erros.

Integração com Apps

Com o ERP Omie você tem integração com aplicativos complementares específicos para o seu negócio. Conheça os apps que integram e como podem complementar o software da Omie:

  • Devi PDV: toda movimentação de produto de venda é integrada com o Omie automaticamente, atualizando a venda em tempo real, seu estoque e movimentação financeira são enviados a cada venda realizada, gerando o relatório de contas a receber já com a previsão de recebimento.

  • Caixa rápido restaurantes: controle de diferentes modalidades de atendimento como mesa, balcão, delivery e outras.

 

  • Predify: integra com custos fixos e variáveis, cadastro de produtos, fichas técnicas e vendas.

  • Pós-controle: o usuário não precisa cadastrar os produtos e alterar o preço de vendas na plataforma, os produtos cadastrados no Omie aparecem na tela da máquina de cartão de crédito Smart para serem vendidos. Após a venda, enviamos os dados para o Omie poder baixar o estoque e criar o registro financeiro no contas a receber.

 

  • Controladoria digital 4.0: gerenciar os principais indicadores de sua empresa (orçamentos, capital de giro, DRE, financeiro, vendas, compras e produção).

Sistema ERP para acelerar as vendas

Como vimos, um ERP para confeitaria eficiente e frente de caixa organiza as informações vitais para o funcionamento da sua confeitaria, sendo essencial se você deseja se destacar em seu segmento.

Para tanto, a Omie possui um ERP focado em atender padarias e confeitarias, como apresentamos acima.

Entre em contato agora mesmo com nossos consultores e conheça o software para padarias e confeitarias Omie.

Banner experimente - simplifique sua rotina e integre todas as áreas da sua operação
Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
mulheres em sofá olhando oportunidades em notebook
Descubra como identificar uma oportunidade de negócio com dicas e um passo a passo essencial para empreendedores.
melhoria contínua
Conheça o conceito de melhoria contínua, seus benefícios e como aplicá-la em sua empresa para alcançar melhores resultados de gestão
Franquia de tecnologia
Confira tudo o que você precisa saber sobre franquia de tecnologia e quais são os benefícios de investir neste setor