Um dos maiores desafios da atualidade é conseguir entrar no mundo do empreendedorismo e ser bem-sucedido. Fazer um negócio crescer e prosperar não é uma tarefa fácil. É necessário muita dedicação, disciplina e organização. Para além de ter um grupo de funcionários competentes em suas áreas de atuação, é muito importante ser aliado da tecnologia e inovação para impulsionar a produtividade e, principalmente, otimizar seu tempo.
Foi com o intuito de ajudar pequenas e médias empresas a atingirem seu potencial máximo de lucratividade que a Omie foi criada. Desenvolvemos um sistema de gestão que é simples, eficiente e com processos visuais que oferecem uma visão e controle maior dos negócios, auxiliando na tomada de decisões mais assertivas e facilitando o crescimento de seu empreendimento.
A seguir você vai saber mais sobre nosso sistema de gestão e descobrir como a Omie.Store vai ser uma importante aliada de sua empresa.
Um ERP inteligente
O sistema de gestão Omie foi desenhado para ter uma arquitetura aberta, deixando mais fácil a conexão com outros sistemas. Para isso são utilizadas APIs, sigla em inglês para Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicações. As APIs são conjuntos de ferramentas, definições e protocolos para a criação de aplicações de software que conectam soluções e serviços e são bastante comuns entre produtos que usamos todos os dias.
O sistema Omie possui APIs públicas justamente para atender às necessidades dos seus clientes que precisam de serviços específicos que outros sistemas oferecem. A ideia por trás de tudo é dar opções para os nossos clientes por meio de parcerias com aplicativos que oferecem diversos serviços indispensáveis para seu negócio.
A criação da Omie.Store
A Omie.Store é uma loja de aplicativos criada com o intuito de disponibilizar para os nossos clientes soluções que possam potencializar seu sistema de gestão, auxiliar na organização e alavancar os resultados de seu negócio em diversas áreas e setores.
Com soluções integradas via API ao ERP da Omie, nosso marketplace B2B (business to business, que significa “de empresa para empresa”) é especialmente focado nas necessidades das empresas brasileiras. O objetivo da Omie.Store é justamente oferecer mais soluções para problemas específicos dos nossos clientes.
Como a Omie.Store vai ajudar seu negócio
Hoje reunimos mais de setenta soluções de empresas parceiras na Omie.Store, proporcionando diversas opções como sistemas de frente de caixa (PDVs) para varejistas e restaurantes, soluções de força de vendas, ferramentas para criação de lojas virtuais, sistema para gerenciamento de anúncios em marketplaces, entre muitas outras. Abaixo listamos alguns aplicativos que temos disponíveis e suas principais funcionalidades.
Omie.PDV Varejo
O Omie.PDV Varejo é um sistema de frente de caixa que foi todo pensado para facilitar sua rotina e tornar o atendimento da sua loja ainda mais eficiente. Com ele você consegue fechar vendas e emitir o cupom fiscal ao consumidor de forma simples. Além disso, ele também permite realizar uma operação de pré-venda, consultando produtos, preços e estoque para posteriormente finalizar a venda no caixa ou gerar um pedido de venda no seu ERP.
Omie.Hub
O Omie.Hub torna mais simples e descomplicados alguns processos importantes da sua rotina. Com ele você integra os anúncios dos seus produtos nas principais lojas virtuais e marketplaces do mercado e automatiza os fluxos de controle de estoque e pedidos de venda. Com poucos cliques seus produtos e suas vendas são gerenciados com muita facilidade.
Aplicativos de força de vendas
Soluções de Força de Vendas permitem gerar orçamentos e pedidos de vendas de forma simples e rápida, sendo utilizadas majoritariamente pela equipe de vendedores em campo ou representantes comerciais da empresa. Com essa solução, o vendedor consulta as informações sobre produtos, carteira de clientes, históricos de pedidos, prazo de entrega e muito mais, fornecendo inteligência e mobilidade na hora de visitar os clientes e tirar os pedidos.
Aplicativos de gestão de despesas
As soluções de Gestão de despesas irão ajudar o empreendedor a diminuir a chance de fraudes e erros humanos nos processos de gestão de despesas e reembolsos da empresa, além de aumentar a produtividade dos colaboradores envolvidos e ainda auxiliar na redução de custos. Dentre as funcionalidades destas soluções estão a criação de relatórios e o monitoramento de solicitações, além da integração com o ERP para a geração de contas a pagar.
Aplicativos de PCP
As soluções de PCP (Planejamento e Controle da Produção) permitem o controle detalhado dos processos industriais envolvidos na fabricação de produtos, além de contemplar a parte de planejamento da produção e seus prazos de entrega, a demanda por matérias-primas e o controle de qualidade. Com os sistemas de PCP integrados ao ERP, a baixa dos insumos no estoque e as entradas de produtos acabados são feitas de forma automática, dentre outras automações que facilitam a rotina em uma indústria.
Os exemplos citados já deixam evidente a gama de aplicativos que oferecemos na Omie.Store. São diversas possibilidades que, com toda certeza, vão conseguir agregar no crescimento do seu negócio e contribuir de forma ativa para sua produtividade e na tomada de decisões assertivas sobre as necessidades de seu empreendimento em todos os setores.
Potencialize o crescimento de seu negócio
A Omie aceitou o desafio de criar e fomentar uma comunidade formada por empresas, escritórios de contabilidade, franquias, empreendedores parceiros da Omie.Store e inúmeros profissionais, com o objetivo de alavancar seu negócio e fazer parte de cada passo de sua caminhada de sucesso.
Acreditamos que a Omie.Store pode contribuir muito com sua jornada oferecendo aplicativos que, trabalhando em conjunto com nosso sistema de gestão, serão a chave para o desenvolvimento de sua empresa.
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