Gestão e finanças: ​cursos on-line com certificados​​

A Omie oferece mais de dez cursos on-line com certificado. Confira quais são no artigo a seguir e alavanque sua carreira profissional!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Aproveitar o tempo livre para ampliar o repertório e enriquecer o currículo está nos planos de muitos empreendedores, profissionais que já atuam na área e para quem quer começar a estudar. Atualmente, a internet está repleta de cursos on-line com certificado nos temas de gestão e finanças, mas é importante que você saiba analisar e escolher aqueles que mais se adequam aos seus objetivos.

A Omie Academy, por exemplo, oferece cursos para diversas áreas e é uma ótima opção para te ajudar a chegar onde deseja. Separamos 10 cursos disponibilizados pela Omie e todos os detalhes que você precisa saber sobre cada um deles.

Caso você se interesse por algum deles, pode realizar a inscrição direto no site. São aulas ricas em conteúdo e 100% on-line te esperando. Confira!

10 cursos on-line com certificado da Omie Academy

Veja agora os dez principais cursos oferecidos pela Omie. São opções para todos os gostos e objetivos.‍

1. Gestão financeira

O empreendedor e o setor financeiro precisam sempre andar de mãos dadas para que o negócio flua bem.

Com o curso de Gestão Financeira da Omie você irá aprender ferramentas de coleta de dados, organização de informações e análise de números. Maurício Galhardo, sócio da FFcube, é quem ministra as aulas ensinando como os números podem e devem ser fator-chave na hora de tomar decisões.‍

Os principais objetivos deste curso on-line são compreender a importância da organização e da coleta de dados para a tomada de decisão, utilizar o DRE como principal ferramenta para organização da informação e te ensinar a calcular os principais demonstrativos de resultados, eficiência e payback da sua empresa.‍

A carga horária é de 20 horas. São quatro aulas que reúnem os seguintes temas:

  • Classificação Financeira – Plano de contas;
  • Conceitos Financeiros – Ponto de equilíbrio e margem de contribuição;
  • Resultados Financeiros – Lucratividade, rentabilidade e payback;
  • Análises Financeiras.

2.Liderança e Gestão de Pessoas

O foco do curso de Liderança e Gestão de Pessoas é a liderança orientada pela tecnologia, voltada para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho e a criação e utilização do plano de carreiras, como um mapa para guiar o crescimento do profissional e as melhores práticas para administrar os capitais de sua empresa.

Quem fica à frente das aulas é Elber Mazaro, um dos maiores consultores de negócios e empreendedorismo do país. O objetivo é que, ao final do curso, os alunos consigam compreender a importância do plano de carreiras como uma ferramenta essencial para guiar o desenvolvimento de seu profissional; conhecer as competências da liderança para uma gestão de qualidade; reconhecer as características de uma equipe de alto desempenho e aplicar práticas de liderança voltadas para o futuro.

Ao todo, o curso on-line tem 30 horas de duração, durante as quais são abordados os seguintes temas: ‍

  • Competências da Liderança;
  • Gerenciamento de Capital humano;
  • Plano de Carreiras;
  • Reconhecer e Cultivar Talentos, Equipe de Alto Desempenho;
  • Cultura Empresarial;
  • Liderança do Futuro.

3. BPO – Business Process Outsourcing ‍

O curso de BPO – Business Process Outsourcing utiliza o BPO financeiro como auxílio no gerenciamento financeiro das empresas é essencial em um mercado cada vez mais volátil e incerto, é sobre isso que se trata esse terceiro curso da Omie.

São treze aulas que acompanham e-books, infográficos, podcasts e videoaulas. Ao final do curso você saberá quais as estratégias de Gerenciamento BPO, como entendê-lo como um serviço a ser prestado, compreenderá a responsabilidade e as vantagens por trás do serviço BPO e terá conhecimento para transformar a consultoria financeira em um produto a ser comercializado.

A carga horária é de 40 horas e as aulas estão organizadas de acordo com os seguintes temas:

  • Por que gerenciar?;
  • Modelagem do negócio de BPO;
  • Rotinas;
  • Report;
  • Como precificar?;
  • Como prospectar, qualificar e vender clientes para o BPO;
  • Qual o investimento?;
  • Mapa de riscos;
  • Risco Operacional;
  • Implementação no Cliente/SLAs;
  • Atuar como Consultor.

4.Jornada do colaborador

‍Falar e aprender sobre a jornada dos colaboradores da sua empresa é tão importante quanto as jornadas do cliente e do empreendedor. Pensando nisso, o curso de Jornada do Colaborador traz os processos de RH presentes em toda e qualquer empresa.

‍Você irá saber mais sobre o processo de recrutamento e seleção, como essa jornada impacta o candidato, como treinar os colaboradores após entrarem na empresa e também sobre a cultura empresarial.

Ministrado por Eliana Rozenchan, especialista em recursos humanos, e Karina Ramalho, especialista em treinamento e desenvolvimento, o curso possibilitará reconhecer a jornada do candidato e como: ‍

  • Fluxo de recrutamento e seleção pode ser efetivo e objetivo, transparecendo a cultura da sua empresa;
  • Fazer uso de ferramentas de treinamento e desenvolvimento para otimizar as ações educacionais dentro da sua empresa;
  • Compreender a cultura como um grande aliado na disseminação de boas práticas na empresa.

Trata-se de um curso mais compacto e de rápida conclusão. São 15 horas, divididas em três aulas:

  • Recrutamento e seleção;
  • Desenvolvimento de talentos;
  • Cultura organizacional.

5. Precificação de produtos

Fazer a composição dos preços dos produtos do seu negócio online pode ser uma tarefa complicada. No entanto, para descompactá-la, a Omie disponibiliza o curso de precificação de produtos.

Para se chegar a um preço justo para todos, também conhecido como markup, é preciso levar em consideração diversos fatores, como as porcentagens das plataformas de marketplace, frete, quantidade de estoque e promoções.

Esse curso é super-rápido e esclarecedor. Com 3 horas de duração, ele te auxiliará a reconhecer as técnicas de precificação de produtos on-line, compreender como formar o preço e a ter boas práticas na gestão de estoque e promoções de seus produtos.‍

6. Analisando seus dados – Business Intelligence

É comum que ao ouvirmos falar de inteligência de negócios e empresas que tomam suas decisões baseadas em números tudo pareça ser complicado demais.

Pensando em te ajudar a aplicar uma análise de dados na sua empresa, a Omie criou o curso Analisando seus Dados. De maneira simples e sem segredos, Beatriz Ferraz, especialista em Business Analytics, explica como dar os primeiros passos para a criação do seu processo de análise de dados.

Em 15 horas totais de curso você poderá compreender o processo de Business Analytics nos negócios, entenderá como cada passo deve ser realizado no processo de implantação do Business Analytic, reconhecerá a importância da análise de dados para uma tomada de decisão mais assertiva e democrática e irá entender como analisar os dashboards, a fim de entender os números e o contexto da empresa.

São três aulas, que dividem o tema em:

  • O que é B.I.;
  • O B.I. no seu Negócio – O que aconteceu?;
  • O B.I. no seu Negócio – Por que aconteceu? O que acontecerá?

7. Planejamento de Marketing

Se o seu foco é aprender mais sobre o Marketing e suas possibilidades, a Omie disponibiliza dois cursos completos sobre o tema que irão te ajudar muito a conhecer e implementar esse universo no seu negócio.

O curso on-line Marketing Essencial, ministrado pelo especialista em Marketing Jorge Luiz Moukarzel, traz as melhores práticas para ter controle total das ações e dos resultados gerados pelo bom planejamento.

Com foco maior na jornada de compra do cliente, ao concluir o curso você conseguirá compreender a importância de planejar as ações de Marketing para alcançar o sucesso em suas estratégias; saberá aplicar o Marketing de ação e como ele impacta em seus resultados; e irá entender mais a fundo como acontece a jornada de compra de seu cliente.

A carga horária é de 12 horas, com quatro aulas: ‍

  • Planejar para quê?;
  • O Marketing de ação;
  • A garantia do sucesso;
  • Jornada de compra.

Já o curso Plano de Marketing – 9 passos para atrair e cuidar do seu cliente, te auxilia a fazer um plano de marketing efetivo e funcional, através de uma metodologia simples e prática.

Nesse curso você conseguirá compreender os principais elementos que permeiam um plano de marketing efetivo, colocar em prática os 9 passos para produzir um plano de marketing que irá mudar a sua empresa e ter uma ferramenta de planejamento total de uma área de marketing. Tudo isso em 20 horas divididas em quatro aulas:

  • Conceitos básicos;
  • Antes da venda;
  • Durante a venda;
  • Após a venda.

8. Definindo a estratégia da sua empresa<

Com o curso on-line Definindo a estratégia da sua empresa você saberá como dar os primeiros passos em direção a uma gestão estratégica efetiva do seu negócio, irá entender como levantar os números mais importantes para a análise de sua empresa e como usar esses números para definir suas estratégias e ações.‍

Também com duração total de 20 horas, o curso possui quatro aulas, intituladas:

  • Introdução ao Pensamento Estratégico;
  • Para Onde Crescer;
  • Quatro Estratégias para Mudar o seu Negócio;
  • Casos Práticos e Aplicáveis.

9. Ferramentas para vender on-line

A internet apresenta inúmeras opções para potencializar suas vendas on-line. São tantas possibilidades que é comum que você fique perdido ao encontrar as ideias para o seu negócio.

Para te auxiliar nesse processo de aprendizado e escolha, o especialista em e-commerce Márcio Eugênio irá ministrar as duas aulas do Curso Ferramentas para vender on-line de 3 horas de duração.

Os objetivos são fazer com que você conheça algumas das mais importantes ferramentas de vendas on-line e consiga reconhecer boas práticas no desenvolvimento de estratégias de promoção, venda, entrega e marketing on-line.

10.Como definir meu público-alvo

Através do curso de Como definir meu público-alvo, ministrado por Elber Mazaro, você passará pela conceituação do tema, será apresentado à maneiras de realizar a segmentação dos seus clientes, aprenderá a propor critérios para decidir seu público-alvo e terá acesso a estratégias para delinear seu posicionamento em relação ao mercado.‍

O curso contempla todas as necessidades para estabelecer um foco preciso, tanto para empresas com apenas um único público-alvo quanto para aquelas com clientela diversificada.

Aproveite o tempo livre e aprimore seus conhecimentos

Viu só a quantidade de possibilidades disponíveis para você se aprimorar profissionalmente?

Faça sua inscrição e aproveite essas oportunidades. Conhecimento nunca é demais e você leva para a vida toda!

Para ter acesso a mais conteúdos como esse e mais opções de cursos on-line, navegue pelo blog e conheça as infinitas possibilidades que a Omie oferece.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
liderança de sucesso
Como o Business Intelligence pode ajudar as empresas e os funcionários a tomar melhores decisões
O desafio que os profissionais precisam encarar de encontrar equilíbrio entre carreira e vida pessoal tendo responsabilidade para ser bem