7 cursos com certificado para empreendedores!

Procurando melhorar suas habilidades para gerir um negócio de sucesso? Confira algumas opções de cursos com certificado para empreendedores!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Sabemos o quanto é difícil encontrar cursos com certificado para empreendedores que realmente agregam algo prático, ainda mais quando falamos do mundo dos negócios e dos empreendimentos, não é mesmo?

Mas, mesmo com essa dificuldade, existem algumas opções que podem facilitar muito diversos aspectos da vida e rotina de empreendedores. Isso porque além de conhecimento e informações relevantes, ainda oferecem uma maneira de comprovar que a pessoa aprendeu realmente aqueles conteúdos.

A partir disso, fizemos um super compilado com cursos com certificado que podem auxiliar bastante e otimizar o cotidiano de um empreendedor. Se interessou? Então, continue a leitura!‍

1. Curso para definir a estratégia da sua empresa

Para que uma empresa obtenha os frutos esperados e comece a dar lucro no momento certo, é necessário que tenham pessoas responsáveis, com uma visão limpa e 360° para definir metas e objetivos a curto, médio e longo prazo.

Sem metas, mensuração de cenário e um planejamento estratégico, é quase impossível fazer com que uma empresa tenha os melhores resultados. Por isso, olhar para esses pontos e definir esquemas que ajudem a realizar essas tarefas da maneira mais assertiva possível é fundamental para que os resultados venham.

Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a entender o cenário atual da sua empresa e, assim, definir a melhor estratégia possível para ela. A primeira que vamos sugerir neste artigo é o curso da Omie Academy “Definindo a Estratégia da Sua Empresa”.

Ele pode ajudar bastante aqueles empreendedores que são multifacetados e que acabam cuidando de várias linhas de gestão, como as finanças da produção e produto, por exemplo.

A função dele é ensinar o aluno a como dar os primeiros passos em direção a uma gestão realmente estratégica e efetiva do seu negócio, olhando para os números certos e analisando como usar esses números para otimizar os resultados da empresa, bem como definir próximos passos a partir deles.

Quem optar por fazer este curso será muito capaz de identificar a importância da gestão estratégica para o crescimento contínuo de um negócio, buscar e usar os dados certos para transformá-los em informações estratégicas e analisar essas informações, a fim de construir uma estratégia macro para a empresa.

A carga horária do curso “Definindo a estratégia da sua empresa” é de 20 horas e possui 4 aulas com professores muito didáticos e experientes, sendo elas:

  • Aula 1: Introdução ao pensamento estratégico;
  • Aula 2: Para onde crescer;
  • Aula 3: Quatro Estratégias para mudar o seu negócio;
  • Aula 4: Casos práticos e aplicados.

Como notamos acima, as aulas são focadas tanto em ensinamentos teóricos quanto em praticar o que foi aprendido, por isso, acaba sendo um aprendizado bem dinâmico.

2. Curso de desenvolvendo pessoas

O curso da Omie Academy: “Desenvolvendo Pessoas” também pode auxiliar bastante nas tarefas de um gestor, já que uma das funções dele é, justamente, pensar nas melhores maneiras de desenvolver seus liderados, promovendo uma ótima cultura de conhecimento dentro da sua empresa.

A partir de processos simples e muito bem sistematizados e organizados, a professora Karina Moraes ensina e demonstra cada uma das etapas do processo que envolve o desenvolvimento de pessoas e como isso pode beneficiar os resultados e a cultura de um negócio.

A carga horária deste curso é de 15 horas e ele possui 3 aulas, sendo elas:

  • Aula 1: Diagnóstico de T&D;
  • Aula 2: Estruturando a Área de T&D;
  • Aula 3: Mensuração e Resultados.

Fazendo essas aulas será possível compreender as necessidades por trás de uma área de treinamento e desenvolvimento de pessoas, implementar estratégias de internalização da equipe de T&D, e saber como mensurar os resultados de treinamentos e desenvolvimento de pessoas dentro da sua organização.

3. Curso de inovação e tendências

O terceiro curso da nossa lista que pode facilitar o dia a dia de um empreendedor é o Curso de Inovação e Tendências”, também da Omie.Academy, isso porque para além de entender o cenário ideal e onde uma empresa quer chegar, é fundamental se antever quanto a tendências que podem impactar o segmento do seu negócio. E é aí que esse curso entra!

Estando um passo a frente será possível posicionar-se como referência e inovador, caso uma oportunidade surja, e isso fará com que a sua empresa consiga se destacar muito frente aos concorrentes.

Além disso, um dos grandes desafios na vida de um empreendedor é entender a dinâmica do mercado e criar maneiras de solucionar os problemas do cotidiano da empresa, desenvolvendo uma solução especial e inovadora para que seus clientes se surpreendam e vejam valor nas entregas realizadas.

O curso é ministrado pela especialista em inovação e tendências, fundadora e CEO da OXYGEN, Andrea Janér, e possui a carga horária de 15 horas, passando por tópicos como:

  • Aula 1: Empreendedor Inovador;
  • Aula 2: Tendências;
  • Aula 3: Live Long Learning.

Após a realização deste curso você poderá reconhecer as características que potencializam as ações inovadoras e entender como tornar seu negócio um ambiente inovador, além de assimilar a complexidade da dinâmica do mundo e do segmento de mercado que sua empresa atua. E, por fim, será capaz de compreender uma das maiores ferramentas para entender as tendências e reciclar o conhecimento: o live long learning.‍

4. Curso sobre a base do empreendedorismo

O próximo na nossa lista de cursos com certificado para empreendedores é o “Trilha – Base do Empreendedor”. Ele é introdutório e focado em quem pretende dar os primeiros passos na sua empresa ou, até mesmo, para quem deseja recomeçar seus negócios e mudar os horizontes.

Essa trilha é formada por 4 cursos, sendo eles:

  • Curso 1: Abrindo um negócio: o que preciso saber? – com a carga horária de 8 horas;
  • Curso 2: Como fazer um plano de negócios – também com 8 horas;
  • Curso 3: Vida pessoal e profissional –  com a carga horária de 20 horas e 4 aulas;
  • Curso 4: Liderança e Gestão de Pessoas – carga horária de 30 horas divididas em 7 aulas.

Ou seja, essa trilha tem a carga horária total de 66 horas e ela passa de pontos básicos e, com o passar dos cursos, vai se aprofundando em aspectos que são mega importantes para que uma empresa seja bem sucedida.‍

5. Curso para avaliar o desempenho de sua empresa

A Omie Academy também tem o Curso de “Como Avaliar o Desempenho de Minha Empresa?. Já comentamos acima que sem mensuração e acompanhamento dos resultados é quase impossível conseguir que um negócio renda bons frutos, por isso, compreender como avaliar esse pontos são fundamentais para que a empresa cresça e se desenvolva.

Este curso tem a carga horária de 20 horas e a grade está organizada entre: níveis de entrega, hemograma da sua empresa, análise SWOT e mapa estratégico, contando com 4 aulas super didáticas.

O condutor do curso, Roberto Dias Duarte (conhecido como RDD), apresenta nas aulas uma nova realidade para a avaliação do desempenho de negócios, que se baseia na utilização de IA (inteligência artificial), além de, claro, apresentar métricas que podem nortear bastante um gestor eficiente.

6. Curso sobre Vendas e fidelização do cliente

O sexto da nossa lista de cursos com certificado para gestores e empreendedores é o de “Fidelização de Clientes com Técnicas de Customer Success” e ele também é ministrado por Roberto Dias Duarte.

Aqui, ele ensina a metodologia ICARE, que foi desenvolvida e utilizada pela maior companhia de entretenimento do mundo: a Disney. A partir disso, Roberto desmembra os pilares de sucesso Disney.

Este curso possui a carga horária de 20 horas e a grade está organizada da seguinte maneira:

  • Case aplicado à Disney;
  • Pilares do sucesso Disney;
  • Lealdade do cliente;
  • Segmentação por persona.

Com esses conhecimentos, você poderá aplicar a metodologia ICARE e, assim, oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes, fazendo com que eles se tornem clientes fiéis.‍

7. Curso de Business intelligence

Por fim, o sétimo curso com certificado que pode ajudar empreendedores e descomplicar suas rotinas é o: Analisando seus dados – Business Intelligence. Ele é ótimo para que você aprenda como implementar uma análise de dados e por onde começar isso.

De maneira simplificada, a especialista em Business Analytics, Beatriz Ferraz, ensina como dar os primeiros passos para a construção de um processo de análise de dados.

O curso possui uma carga de 15 horas e 3 módulos, sendo eles:

  • Aula 1: O que é B.I?
  • Aula 2: O B.I no seu negócio – O que aconteceu?
  • Aula 3: O B.I. no seu Negócio – Por que aconteceu? O que acontecerá?

Com essas aulas, você irá conseguir compreender os processos de business analytics nos negócios e saber como usar a análise de dados para tomar decisões cada vez mais democráticas e assertivas, bem como analisar os dashboards com o objetivo de entender os números e contexto da empresa.‍

Aprenda com os melhores e saiba como gerir estrategicamente o seu negócio

Contar com cursos especializados para construir uma bagagem de conhecimento relevante é fundamental para que um gestor consiga se destacar e levar uma empresa junto com ele.

Por isso, fizemos este levantamento com 7 cursos online com certificado para ajudar na rotina de empreendedores, seja no início da sua jornada de aprendizagem ou na evolução da mesma.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Então confira mais artigos no nosso blog e acompanhe a Omie.Academy  para ser o melhor profissional possível dentro do seu segmento de atuação!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações