Antecipação de recebíveis: qual melhor opção para sua PME?

Antecipação de recebíveis direto do seu software de gestão? Isso já é possível para muitas PMEs do Brasil. Saiba mais e alavanque sua empresa!

24/Jul/2017
Gestão

Abrir uma empresa demanda planejamento estratégico, muito estudo e capital. Muitas vezes o capital de giro reservado no início da empresa, acaba não sendo suficiente para manter a operação ou fazer melhorias no negócio. É preciso mais e o “mais” para alguns empresários pode significar empréstimos bancários, juros e muita burocracia.

Mas, como fazer a antecipação dos recebíveis e fugir desse cenário de juros abusivos e altas exigências burocráticas, para conseguir o fôlego necessário para expandir os negócios?

Segundo uma entrevista com Afif Domingos, presidente do Sebrae, em 2016 cerca de 83% dos pequenos negócios não recorreram a empréstimos bancários, número quase 10% maior do que em 2015. Esta informação pode evidenciar dois caminhos que estão sendo seguidos pelos empreendedores:

O primeiro caminho é o mais doloroso: o empreendedor castigado pelo cenário econômico atual, acaba deixando o plano de expandir sua empresa guardado na gaveta. Como consequência o negócio permanece estagnado, sem se manter competitivo e sem um crescimento efetivo. Se manter estagnado em um país onde os impostos aumentam progressivamente e a criação de novas empresas é constante, torna-se um facilitador para a concorrência.

O segundo caminho é buscar alternativas seguras para conseguir dar continuidade nos objetivos do negócio e manter o crescimento sustentável da empresa. Entenda melhor como isso pode acontecer:

Gestão organizada

A PME que possui uma vida financeira organizada, de cara, já tem uma grande vantagem competitiva. Isso porque, ao ter total controle da empresa, o empreendedor tem mais chances de tomar decisões acertadas. Ele desliga o “chutômetro” e age embasado em dados, tornando sua gestão madura e abrindo espaço para o crescimento.

Para isso, é muito importante que a PME tenha um software de gestão que traga controle sobre todos os seus processos (como vendas, compras, notas fiscais, estoque, orçamentos, contratos, etc) e permita o acompanhamento por meio de relatórios. Ou seja, ao invés de gerenciar diversas planilhas e arquivos, o empreendedor passa a gerenciar o negócio de fato.

Com um sistema de gestão (ERP), é possível visualizar de forma simples, intuitiva e eficiente como está a saúde financeira da PME e assim, tomar a decisão de fazer um empréstimo ou solicitar a antecipação de recebíveis para ganhar fôlego e realizar novos investimentos.

Antecipação de recebíveis dentro do ERP

A grande vantagem de contar com um software de gestão focado em PMEs, é que a empresa fornecedora conhece profundamente a realidade vivida por elas, sabe das dificuldades enfrentadas e sempre pensa nos caminhos que podem facilitar seu crescimento.

Uma das formas de simplificar a vida do empresário é viabilizar a antecipação de recebíveis dentro do ERP, sem a necessidade de filas, horas no banco, entre outras dores de cabeça que ele pode evitar. Direto no sistema.

Além de possuir toda a gestão da empresa organizada dentro do software, com o ERP ideal ainda é possível fazer a antecipação de recebíveis com menor taxa de juros e menor burocracia.  

Parceria em benefício da PME

A Omie, empresa de software de gestão para pequenas e médias empresas, oferece um ERP em nuvem focado no pequeno e médio empresário. Isso significa que o software foi desenvolvido para descomplicar, inclusive a parte financeira do negócio.  

Entendendo o cenário desafiador do empreendedor da PME, a Omie fechou uma parceria inédita com a fintech israelense Work.Capital com o objetivo de disponibilizar a antecipação de recebíveis para que as empresas encontrem menos burocracia e mais resultados.

Como funciona?

Antecipação de recebíveis é uma operação em que a empresa cede seus valores a receber para resgatar o valor referente a estas vendas no mesmo dia. Desta forma, os clientes que receberam a mercadoria ou serviço pagarão diretamente à Work.Capital, finalizando o ciclo de crédito.

Benefícios em alta, juros lá embaixo!

Os benefícios não param apenas na praticidade em se adquirir a antecipação de recebíveis diretamente pelo ERP, eles vão além:

  • Taxas mais baixas do que as cobradas por bancos e factorings, ficando entre 1,5% e 2,5% ao mês de juros;
  • Autoridade no assunto: Omie é o primeiro ERP no mundo a oferecer crédito a seus clientes;
  • Omie é a empresa de ERP para PMEs com maior cobertura nacional e líder absoluto na parceria com o segmento contábil, e;
  • A empresa crescendo com organização financeira e crédito facilitado, este é o foco!

Quer conhecer na prática como a Omie transforma a burocracia de conseguir empréstimos em algo simples, inovador e totalmente seguro para sua empresa crescer? Experimente gratuitamente a realidade de mais de milhares de empresários em todo o Brasil!

Marcelo Lombardo

Sou fundador e CEO da Omiexperience S/A, empresa que desenvolve o www.omie.com, que é um sistema de gestão empresarial (ERP) na nuvem, feito para ser distribuído em parceria com escritórios contábeis, e atendidos pela nossa rede de franquias em todo o país.

Nós acreditamos que o futuro do nosso país está nas pequenas empresas. E acreditamos que fazer um sistema de gestão simples, intuitivo e eficiente, com um atendimento extraordinário, é a nossa forma de contribuir para a prosperidade desses empreendedores e, acima de tudo, do Brasil! 

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas