Como escolher o melhor software para o seu pet shop?

Entenda como um software para pet shop pode alavancar as suas vendas e trazer mais agilidade e organização para o seu negócio
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Você já se perguntou como um software para pet shop pode transformar a sua rotina e alavancar as suas vendas? Ou ainda, como uma gestão eficiente e ágil pode maximizar os seus lucros? É sobre isso que iremos falar neste artigo.

O setor de serviços e produtos para animais de estimação é um mercado que representa muitas chances de lucro e retorno. É o que nos comprova esta pesquisa do Instituto Pet Brasil, que aponta o valor de R$ 25 bilhões circulando no setor em 2018.

Por ser um mercado com muitas chances de crescimento e expansão, ele também atrai investidores e entusiastas, tornando a área cada vez mais competitiva. Sendo assim, é essencial que a empresa esteja cada vez mais preparada para oferecer um diferencial atrativo e fidelizar clientes.

Para atingir esse patamar, um software para gestão de pet shop é essencial. Mas você sabe o que ele faz? Quais são os seus benefícios e o que você deve considerar ao tomar essa decisão? Descubra logo a seguir.

62a1f7437a5e6b5e2f216d35 CTA Banner Empreendedor 2 opt2 v2 56

Software para pet shop: o que é?

De forma simples, um software para gestão de pet shop é a ferramenta responsável por tornar a sua rotina mais tranquila e eficiente. Ele é um sistema que registra todos os acontecimentos e movimentações no seu pet shop, reúne todas as informações que você precisa e torna as tarefas automáticas e intuitivas. Assim, a equipe pode focar as energias em aumentar as vendas e produtividade da empresa.

Essa ferramenta também é responsável por integrar em um único lugar todas as informações da empresa, coletando dados de todos os setores do negócio. Dessa forma, você tem acesso rápido aos dados de atendimento, vendas, finanças, etc. Outra funcionalidade são os relatórios personalizáveis, que oferecem um parâmetro real sobre a situação da empresa.

Entenda para que serve um software para pet shop

Um software para pet shop tem a funcionalidade principal de aperfeiçoar a rotina, integrar todas as informações da empresa em um único sistema e maximizar o desempenho e lucro. Todas as suas ferramentas são pensadas para que a sua rotina se torne mais prática e ágil.

As informações coletadas por esse sistema permitem que você economize o seu tempo e priorize outros aspectos da empresa, evite erros e gastos desnecessários e, ainda, facilite o seu processo de tomada de decisão. Você conseguirá analisar a real situação da empresa e suas decisões serão baseadas em dados concretos.

Benefícios em utilizar um software para pet shop

Para que você possa entender como um software pode transformar de forma definitiva a otimização do seu negócio, separamos aqui alguns benefícios em utilizar esse tipo de sistema.

Otimização de processos

Diga adeus aos processos manuais e burocráticos que tomam muito tempo da sua rotina. Com um sistema de software para pet shop, a maior parte dessas tarefas é automatizada. Dessa forma, a equipe pode direcionar o foco a questões organizacionais mais práticas e estratégicas.

Mais produtividade

O cotidiano da empresa é diretamente modificado com um software de gestão. As tarefas se tornam mais simples e descomplicadas, e processos que antes levavam muito tempo, poderão ser finalizados em minutos. Consequentemente, a equipe tende a aumentar a produtividade e a buscar novas oportunidades de negócio no futuro.

Facilita o relacionamento com o cliente

O software de gestão para pet shop permite que a empresa crie estratégias certeiras focadas no atendimento ao cliente. Com a gestão facilitada e dados disponíveis no sistema, é possível criar outras possibilidades de fidelizar clientes e reconquistar antigos parceiros.

Melhora na gestão de estoque

Usando o software, você evita os gastos a mais, pois compra justamente o que precisa para reposição do estoque. Além disso, as entregas de produtos serão mais pontuais e com prazos mais curtos.

Mais controle financeiro

Nesse ponto, a ferramenta que permite a visualização dos dados financeiros de todos os setores da empresa facilita a definição de novas estratégias. Além de tudo, o gestor ainda consegue visualizar diversas áreas da empresa ao mesmo tempo e tomar decisões mais certeiras.

Aprimora a gestão contábil e tributária

As tabelas e dados sempre atualizados permitem que os gestores acompanhem e analisem todos os gastos e necessidades da empresa. A gestão contábil e tributária fica descomplicada e, com a integração de todas as áreas da empresa, o controle financeiro fica sempre ao seu alcance.

Monitorar indicadores de performance

Independente do setor a ser analisado, o software para gestão de pet shop oferece uma visão geral da empresa ao monitorar indicadores de performance. Dessa forma, os relatórios e análises serão cada vez mais aprimorados e eficientes.

Reduz falhas e facilita a correção de problemas

A eficiência passa a ser a nova rotina da empresa. Com ajuda do software de gestão e monitoramento constante de todas as atividades da empresa, as falhas podem ser drasticamente reduzidas e problemas podem ser até mesmo evitados. E caso aconteçam, podem ser facilmente resolvidos.

Possibilidade de personalização conforme as necessidades

Independente da área de atuação, o software de gestão pode ser personalizado e adaptado conforme as necessidades. No caso de um pet shop, outros aplicativos podem ser integrados para aperfeiçoar ainda mais o processo de gestão.

Maior segurança das informações da empresa

Garanta mais segurança para os dados e informações da sua empresa. Todas as informações ficam armazenadas na nuvem, eliminando a necessidade de um armazenamento físico. Além disso, é mais fácil controlar quem poderá acessar essas informações.  Isso significa mais segurança para a empresa, clientes, parceiros e colaboradores.

O que você deve considerar ao escolher um software para gestão de pet shop?

Já vimos que a decisão de adquirir um software para gestão de pet shop representa inúmeros benefícios para o seu negócio. Agora, você vai saber tudo que precisa ser considerado antes de fazer a sua escolha.

Experiência do fornecedor

Saiba optar por um fornecedor que tenha muita experiência no mercado. Além disso, pesquise os detalhes sobre a empresa e avalie os depoimentos e comentários de clientes.

Escolha sistemas de gestão online

Mais facilidade e menos chances de erros para a sua rotina. Com os sistemas de gestão online você pode automatizar a maioria dos processos e diminuir a burocracia.

Custo-benefício

Você recebeu uma proposta bem atraente, mas o valor é muito abaixo da média do mercado? Desconfie. Busque sempre considerar o custo-benefício e fique atento às falsas promessas e planos muito baratos.

Avaliar a facilidade de uso do sistema

O sistema de gestão online precisa ser prático e intuitivo, apresentando uma facilidade de uso. Afinal, você busca facilitar e não complicar a sua rotina, certo?

Avaliar suporte e treinamento

Esse ponto é muito importante. Ter uma equipe preparada e treinada para ajudar você em todos os processos vai fazer toda a diferença.

Analisar as funcionalidades

As funcionalidades oferecidas fazem sentido e são funcionais para o seu negócio? Saiba escolher as opções que irão se encaixar com as suas necessidades.

Conheça a solução Omie para gerir o seu pet shop com eficiência

Um software para gestão de pet shop é uma ótima alternativa para que os empreendedores desse ramo possam otimizar as suas rotinas e ampliar os lucros da empresa. Com um sistema específico para pet shops, todas as informações da empresa ficam integradas em uma única plataforma, garantindo o aumento da produtividade e melhor desempenho operacional.

Vantagens em utilizar o software Omie para pet shop

O software Omie para a gestão do seu pet shop oferece uma série de vantagens e funcionalidades. Você pode visualizar todos os processos da empresa por status; emitir com apenas um clique NF-e e NFS-e; automatizar o controle do estoque; criar e personalizar relatórios integrados; otimizar o planejamento estratégico e vender mais através da integração com marketplaces e lojas online.

Conheça os módulos do software Omie

  • Com o CRM online da Omie, você pode controlar todas as oportunidades de negócio e auxiliar nas oportunidades de venda para o time comercial.
  • O módulo de vendas e NF-e permite que você cadastre os clientes e acompanhe cada processo de venda de forma prática e ágil. Também facilita a emissão de nota fiscal eletrônica através de ferramentas intuitivas.
  • A gestão de estoque funciona de forma mais descomplicada e integrada. Tenha a certeza que as compras serão feitas de acordo com a necessidade, evitando desperdícios.
  • O sistema de gestão financeira permite que os gestores visualizem todos os departamentos da empresa, garantindo uma gestão eficiente e coerente com a real situação do negócio.
  • O módulo Painel do Contador facilita a integração contábil, reunindo todos os dados gerados no software Omie. Tudo feito de forma digital e sem erros.

Integre apps com o software Omie para pet shop

Os aplicativos complementares específicos para o seu pet shop podem ser integrados com o software Omie. Em conjunto, eles oferecem uma visão muito mais ampla e estratégica de todos os setores da empresa. Conheça alguns deles:

  • Aplicativo Devi PDV: sistema que permite múltiplas formas de pagamento e integração com leitores de código de barras;
  • Master Key PDV: sistema que agiliza o atendimento ao cliente e a finalização de compras com múltiplas formas de pagamento disponíveis;
  • Controladoria Digital 4.0: aplicativo que realiza a automação dos principais relatórios e indicadores importantes para a empresa por meio de qualquer dispositivo.

Conclusão

Com todos esses pontos apresentados, ainda resta alguma dúvida sobre como escolher o melhor software para o seu pet shop? Essa ferramenta pode alavancar as suas vendas e trazer mais agilidade e organização para o seu negócio. Porém, é preciso levar em consideração muitos fatores para que essa escolha realmente signifique para você um bom custo-benefício.

O software para pet shop Omie possibilita a maximização das suas vendas através de um sistema de gerenciamento completo e extremamente eficaz. Aumente a produtividade da equipe, melhore os índices da sua empresa, venda mais e ofereça um serviço de excelência aos seus clientes. Conheça as nossas soluções!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.