Como iniciar um negócio inovador sem ser um gênio da tecnologia?
A tecnologia tem transformado diariamente o mundo em que vivemos e o empreendedor visionário está a atento a estas inovações. Mas é preciso ser um gênio da tecnologia para adentrar neste universo de possibilidades?
Que o mundo está cada vez mais digital, não dá para negar, não é mesmo? As atividades rotineiras como pagar uma conta ou pesquisar preço de um produto podem ser feitas pelo celular, a qualquer hora do dia. Mas não é só isso. Desde diagnósticos de saúde até visitas a museus já são transformados por soluções de inteligência artificial. É a tecnologia mudando a maneira como o ser humano entende e vive neste universo de possibilidades!
Se você é um empreendedor conectado e tem vontade de explorar esse grande mercado digital, mas não é um expert em tecnologia, esse post é para você!
Sejamos sinceros: começar um novo negócio não é fácil. É preciso definir o produto ou serviço que será comercializado, desenhar as estratégias de vendas, de marketing, treinamento, pensar no pós-venda, lidar com contratos e cobranças. Uma alternativa muito eficiente para dispensar boa parte dos problemas é o sistema de franquias.
Quando produtos e serviços estão cada vez mais ao alcance dos dedos dos consumidores, faz sentido que os negócios também se tornem mais digitais e busquem se modernizar. Alguns, inclusive, já nascem com esse DNA inovador, como as RegTechs. Neste momento de transformação digital, investir no ramo de tecnologia é um grande negócio.
Veja: estar em dia com as obrigações fiscais e tributárias, por exemplo, é uma realidade para as PMEs que demandam além de conhecimento e organização, a ajuda indispensável de um software de gestão empresarial. Os empreendedores que mantém o olhar no futuro sabem que é muito difícil fazer seu negócio prosperar sem fazer um investimento em tecnologia.
Você já pensou em aproveitar esta necessidade tão vívida no dia a dia dos empreendedores para abrir uma franquia de tecnologia para pequenas e médias empresas? Saiba que é possível começar um novo negócio aproveitando seu apetite por empreender, mesmo sem conhecer tecnologia profundamente!
Se o seu negócio é vender, sua veia é comercial e seu desejo é ver o retorno sobre o investimento, busque um modelo de franquia no qual a franqueadora se preocupe em montar um ecossistema para que os seus franqueados, mesmo que não sejam experts digitais, tenham sucesso neste mercado.
Unindo a rede de franquia de software com contadores de todo o país, por exemplo, os empreendedores estão prestes a embarcar em um foguete rumo ao sucesso! Afinal, nesse ecossistema os franqueados têm acesso à leads previamente qualificados. Ou seja, em parceria com os escritórios de contabilidade que atendem as PMEs, os franqueados se conectam a esses empresários que precisam da tecnologia para prosperar.
Com esses leads qualificados, o franqueado possui mais chances de vendas reais para alavancar o seu negócio e aproveitar o impacto crescente da tecnologia no mundo do empreendedorismo.
Ao abrir uma franquia, o empreendedor passar a ser o comandante de um foguete pronto para decolar! Porém o ele não precisa fazer uma viagem solitária nessa imensidão de oportunidades. A franqueadora ideal oferece todo o suporte operacional e técnico para esse foguete decolar. Animado para embarcar nessa?
Confira como o investimento em uma franquia torna possível para o empreendedor decolar com a tecnologia sem precisar se preocupar com a parte mais técnica do seu negócio:
Suporte aos clientes
Uma franquia precisa focar em vendas para garantir sua lucratividade. Então, busque uma franqueadora que ofereça suporte aos clientes, mantendo um ótimo relacionamento e usabilidade do sistema. Além disso, é interessante que ela também promova treinamentos regulares para que a experiência com o software seja muito positiva.
Cobrança de pagamentos
Uma das preocupações ao abrir um negócio é com a possibilidade de ter clientes inadimplentes. No modelo de franquias ideal, o franqueado conta com uma equipe treinada que entra em ação sempre que houver necessidade, para resolver o problema de clientes que possuem alguma pendência financeira com a sua franquia.
Gestão de contratos
Cuidar da parte mais burocrática do negócio pode ser um fator de desânimo para o empreendedor que deseja vender, vender e vender! Por isso, a franqueadora precisa facilitar fazendo toda a gestão da papelada. Sem os incômodos tradicionais de um negócio de tecnologia, o franqueado decola com tranquilidade.
Já pensou em um negócio assim? Ele existe! Conheça o modelo de franquia Omie e entenda como é possível decolar no universo da tecnologia com tranquilidade e rentabilidade. Aproveite as facilidades que só a maior rede de franquias do mercado de ERP para PMEs da América Latina, pode te proporcionar!
