Como iniciar um negócio inovador sem ser um gênio da tecnologia?

A tecnologia tem transformado diariamente o mundo em que vivemos e o empreendedor visionário está a atento a estas inovações. Mas é preciso ser um gênio da tecnologia para adentrar neste universo de possibilidades?

02/Ago/2017
Empreendedorismo

Que o mundo está cada vez mais digital, não dá para negar, não é mesmo? As atividades rotineiras como pagar uma conta ou pesquisar preço de um produto podem ser feitas pelo celular, a qualquer hora do dia. Mas não é só isso. Desde diagnósticos de saúde até visitas a museus já são transformados por soluções de inteligência artificial. É a tecnologia mudando a maneira como o ser humano entende e vive neste universo de possibilidades!

Se você é um empreendedor conectado e tem vontade de explorar esse grande mercado digital, mas não é um expert em tecnologia, esse post é para você!

Sejamos sinceros: começar um novo negócio não é fácil. É preciso definir o produto ou serviço que será comercializado, desenhar as estratégias de vendas, de marketing, treinamento, pensar no pós-venda, lidar com contratos e cobranças. Uma alternativa muito eficiente para dispensar boa parte dos problemas é o sistema de franquias.

Quando produtos e serviços estão cada vez mais ao alcance dos dedos dos consumidores, faz sentido que os negócios também se tornem mais digitais e busquem se modernizar. Alguns, inclusive, já nascem com esse DNA inovador, como as RegTechs. Neste momento de transformação digital, investir no ramo de tecnologia é um grande negócio.

Veja: estar em dia com as obrigações fiscais e tributárias, por exemplo, é uma realidade para as PMEs que demandam além de conhecimento e organização, a ajuda indispensável de um software de gestão empresarial. Os empreendedores que mantém o olhar no futuro sabem que é muito difícil fazer seu negócio prosperar sem fazer um investimento em tecnologia.

Você já pensou em aproveitar esta necessidade tão vívida no dia a dia dos empreendedores para abrir uma franquia de tecnologia para pequenas e médias empresas? Saiba que é possível começar um novo negócio aproveitando seu apetite por empreender, mesmo sem conhecer tecnologia profundamente!

Se o seu negócio é vender, sua veia é comercial e seu desejo é ver o retorno sobre o investimento, busque um modelo de franquia no qual a franqueadora se preocupe em montar um ecossistema para que os seus franqueados, mesmo que não sejam experts digitais, tenham sucesso neste mercado.

Unindo a rede de franquia de software com contadores de todo o país, por exemplo, os empreendedores estão prestes a embarcar em um foguete rumo ao sucesso! Afinal, nesse ecossistema os franqueados têm acesso à leads previamente qualificados. Ou seja, em parceria com os escritórios de contabilidade que atendem as PMEs, os franqueados se conectam a esses empresários que precisam da tecnologia para prosperar.

Com esses leads qualificados, o franqueado possui mais chances de vendas reais para alavancar o seu negócio e aproveitar o impacto crescente da tecnologia no mundo do empreendedorismo.

Ao abrir uma franquia, o empreendedor passar a ser o comandante de um foguete pronto para decolar! Porém o ele não precisa fazer uma viagem solitária nessa imensidão de oportunidades. A franqueadora ideal oferece todo o suporte operacional e técnico para esse foguete decolar. Animado para embarcar nessa?

Confira como o investimento em uma franquia torna possível para o empreendedor decolar com a tecnologia sem precisar se preocupar com a parte mais técnica do seu negócio:

Suporte aos clientes

Uma franquia precisa focar em vendas para garantir sua lucratividade. Então, busque uma franqueadora que ofereça suporte aos clientes, mantendo um ótimo relacionamento e usabilidade do sistema. Além disso, é interessante que ela também promova treinamentos regulares para que a experiência com o software seja muito positiva.

Cobrança de pagamentos

Uma das preocupações ao abrir um negócio é com a possibilidade de ter clientes inadimplentes. No modelo de franquias ideal, o franqueado conta com uma equipe treinada que entra em ação sempre que houver necessidade, para resolver o problema de clientes que possuem alguma pendência financeira com a sua franquia.

Gestão de contratos

Cuidar da parte mais burocrática do negócio pode ser um fator de desânimo para o empreendedor que deseja vender, vender e vender! Por isso, a franqueadora precisa facilitar fazendo toda a gestão da papelada. Sem os incômodos tradicionais de um negócio de tecnologia, o franqueado decola com tranquilidade.

Já pensou em um negócio assim? Ele existe! Conheça o modelo de franquia Omie e entenda como é possível decolar no universo da tecnologia com tranquilidade e rentabilidade. Aproveite as facilidades que só a maior rede de franquias do mercado de ERP para PMEs da América Latina, pode te proporcionar!

Conheça agora as vantagens de ser um franqueado Omie!
Marcelo Lombardo

Sou fundador e CEO da Omiexperience S/A, empresa que desenvolve o www.omie.com, que é um sistema de gestão empresarial (ERP) na nuvem, feito para ser distribuído em parceria com escritórios contábeis, e atendidos pela nossa rede de franquias em todo o país.

Nós acreditamos que o futuro do nosso país está nas pequenas empresas. E acreditamos que fazer um sistema de gestão simples, intuitivo e eficiente, com um atendimento extraordinário, é a nossa forma de contribuir para a prosperidade desses empreendedores e, acima de tudo, do Brasil! 

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas